[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
====== Registrar Pesquisa de Satisfação ======
O objetivo desta funcionalidade é registrar a pesquisa de satisfação do cliente, realizada nas lojas de atendimento, para futura **tabulação**. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > Registrar Pesquisa de Satisfação**.
Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:
==== Observação ====
^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:atend_-_registrarpesquisasatisfacao.png?nolink |}}
Acima, informe os campos para registro dos dados da pesquisa e clique no botão {{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:registrar_pesquisa_de_satisfacao#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**.
Durante o preenchimento dos campos, o sistema executa algumas validações:
* Verificar existência da unidade de atendimento:
* Caso a unidade de atendimento informada não exista, o sistema exibe a mensagem: //Unidade de Atendimento inexistente//.
* Verificar existência da matrícula do imóvel:
* Caso a matrícula do imóvel informada não exista, o sistema exibe a mensagem: //Matrícula inexistente//.
* Verificar existência do DDD:
* Caso o código do DDD não exista no MUNICIPIO, o sistema exibe a mensagem: //DDD informado não está cadastrado no sistema//.
* Validar E-mail:
* Caso o usuário informe e-mail faltando o caractere @, contendo espaço em branco e sem informação antes e/ou após do @ e sem pelo menos um caractere, o sistema exibe a mensagem: //E-mail inválido//.
* Verificar data do atendimento:
* Caso não seja uma data válida, o sistema exibe a mensagem: //Data do Atendimento inválida//.
* Caso não tenha sido informada a data de atendimento, é colocada a data atual do sistema.
* Verificar hora do atendimento:
* Caso não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Hora do Atendimento inválida//.
* Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e a hora do atendimento seja posterior à hora corrente, será exbida a mensagem: //Hora do Atendimento deve ser anterior ou igual a <>//.
* Caso não tenha sido informada a hora de atendimento, é colocado a hora atual do sistema.
==== Tabela de Avaliação ====
^Descrição da Pontuação^Valor^
| Ótimo| 5|
| Bom| 4|
| Regular| 3|
| Ruim| 2|
| Não Informado| 1|
\\
====== Preenchimento dos Campos ======
^Campo^Orientações para Preenchimento^
|Nome|Informe o nome do cliente pesquisadlo, com no máximo 50 (cinquenta) posições.|
|Código DDD|Informe o código DDD do telefone, com no máximo dois dígitos.|
|Número do Telefone|Informe o número do telefone do cliente, com no máximo 9 (nove) dígitos.|
|E-mail|Informe o e-mail do cliente, com no máximo 40 (quarenta) caracteres.|
|Matrícula do Imóvel|Informe a matrícula do imóvel, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, //link// **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**, para selecionar a matrícula desejada. A identificação do imóvel será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
|Data do Atendimento|Informe a data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar a data desejada.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
|Hora do Atendimento|Informe a hora do atendimento, no formato hh:mm (hora, minuto).|
|Unidade de Atendimento|Campo obrigatório - Informe o código da unidade de atendimento, com no máximo 4 (quatro) dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
|Avaliação do Atendente|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
|Agilidade do Atendimento|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
|Tempo de Espera|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
|Conforto e Limpeza do Ambiente|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
|Localização do Atendimento|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
|Segurança|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
|Estacionamento|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
|Comentários e Sugestões para Melhorias dos Serviços|Informe os comentários e sugestões do cliente, com no máximo 400 (quatrocentos) caracteres.|
\\
====== Funcionalidade dos Botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.|
|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.|
|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
|{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campo na tela.|
|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
|{{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados nas bases de dados.|
===== Referências =====
**[[=postgres:loja_virtual|Lojas]]**
==== Termos Principais ====
**[[=ajuda:loja|Lojas]]**
\\
\\
\\
Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.