{{ajuda:logo-gsan3.png?90|}} ====== WebService Atualizar Telefone do Cliente ====== O WebService recebe apenas requisições do tipo **POST**, e os parâmetros são passados via **Query Parameter**. Ele espera os seguintes Parâmetros: - key, //String// Contendo a chave de autenticação da empresa. - cpfCnpj, //String// Contendo o CPF/CNPJ do cliente que se pretende pesquisar. - foneAntigo, //String// Contendo o telefone a ser excluído, com no máximo 11 números, sendo os 2 primeiros reservados ao DDD. - foneNovo, //String// Contendo o telefone a ser inserido, com no máximo 11 números, sendo os 2 primeiros reservados ao DDD. - tipoFoneNovo //String// Contendo o tipo de fone, podendo ser as seguintes opcoes: 1 (Residencial), 2 (Comercial) ou 3 (Celular) \\ ===== Exemplo de requisição para o sistema ===== Com as seguintes informações: |IP|192.168.64.111| |Chave de autenticação|aBC123DEF| |CPF|123.123.123-87| |Fone Antigo|(79)3333-4444| |Fone Novo|(79)91111-2222| |Tipo de Fone Novo|Celular| \\ ===== A Requisição Seria ===== http://192.168.64.111:8080/gsan/atualizarTelefoneCliente?key=aBC123DEF&cpfCnpj=12312312387&foneAntigo=7933334444&foneNovo=79911112222&tipoFoneNovo=3 \\ ===== Retorno em Caso de Sucesso ===== { "key": (String) chave de autenticação recebida pelo Webservice, "qtd": (Integer) número de dados retornados pelo Webservice, "resultado": [ "foneIncluidoComSucesso" : (Boolean) Indicador de que o Fone Novo foi incluído com sucesso. "foneExcluidoComSucesso" : (Boolean) Indicador de que o Fone Antigo foi excluído com sucesso. "cpfCnpj" : (String) CPF/CNPJ do cliente que foi pesquisado. ] } \\ **Exemplo**: { "key": "aBC123DEF", "qtd": 1, "resultado": { "foneIncluidoComSucesso": true, "foneExcluidoComSucesso": false, "cpfCnpj": "12312312387" } } ===== Retorno em Caso de erro ===== { "error": (Integer) Código de erro da requisição, "msg": (String) Mensagem indicando o que houve, ou vazio em caso de erro 500, "qtd": (Integer) sempre valor 0 } **Exemplo**: { "error": 400, "msg": "parâmetros inválidos", "qtd": 0 } ===== Possíveis Códigos de Retorno ===== |Código|Mensagem| |400|"parâmetros inválidos"| |400|"CPF/CNPJ inválidos"| |401|"chave inválida"| |404|"A consulta não trouxe resultados"| |500|“”| \\ Clique **[[=treinamentos:integracoes|AQUI]]** para acessar outros serviços com os detalhes técnicos das integrações.