{{ajuda:logo-gsan3.png?90|}}
====== WebService Atualizar Telefone do Cliente ======
O WebService recebe apenas requisições do tipo **POST**, e os parâmetros são passados via **Query Parameter**.
Ele espera os seguintes Parâmetros:
- key, //String// Contendo a chave de autenticação da empresa.
- cpfCnpj, //String// Contendo o CPF/CNPJ do cliente que se pretende pesquisar.
- foneAntigo, //String// Contendo o telefone a ser excluído, com no máximo 11 números, sendo os 2 primeiros reservados ao DDD.
- foneNovo, //String// Contendo o telefone a ser inserido, com no máximo 11 números, sendo os 2 primeiros reservados ao DDD.
- tipoFoneNovo //String// Contendo o tipo de fone, podendo ser as seguintes opcoes: 1 (Residencial), 2 (Comercial) ou 3 (Celular)
\\
===== Exemplo de requisição para o sistema =====
Com as seguintes informações:
|IP|192.168.64.111|
|Chave de autenticação|aBC123DEF|
|CPF|123.123.123-87|
|Fone Antigo|(79)3333-4444|
|Fone Novo|(79)91111-2222|
|Tipo de Fone Novo|Celular|
\\
===== A Requisição Seria =====
http://192.168.64.111:8080/gsan/atualizarTelefoneCliente?key=aBC123DEF&cpfCnpj=12312312387&foneAntigo=7933334444&foneNovo=79911112222&tipoFoneNovo=3
\\
===== Retorno em Caso de Sucesso =====
{
"key": (String) chave de autenticação recebida pelo Webservice,
"qtd": (Integer) número de dados retornados pelo Webservice,
"resultado":
[
"foneIncluidoComSucesso" : (Boolean) Indicador de que o Fone Novo foi incluído com sucesso.
"foneExcluidoComSucesso" : (Boolean) Indicador de que o Fone Antigo foi excluído com sucesso.
"cpfCnpj" : (String) CPF/CNPJ do cliente que foi pesquisado.
]
}
\\
**Exemplo**:
{
"key": "aBC123DEF",
"qtd": 1,
"resultado": {
"foneIncluidoComSucesso": true,
"foneExcluidoComSucesso": false,
"cpfCnpj": "12312312387"
}
}
===== Retorno em Caso de erro =====
{
"error": (Integer) Código de erro da requisição,
"msg": (String) Mensagem indicando o que houve, ou vazio em caso de erro 500,
"qtd": (Integer) sempre valor 0
}
**Exemplo**:
{
"error": 400,
"msg": "parâmetros inválidos",
"qtd": 0
}
===== Possíveis Códigos de Retorno =====
|Código|Mensagem|
|400|"parâmetros inválidos"|
|400|"CPF/CNPJ inválidos"|
|401|"chave inválida"|
|404|"A consulta não trouxe resultados"|
|500|“”|
\\
Clique **[[=treinamentos:integracoes|AQUI]]** para acessar outros serviços com os detalhes técnicos das integrações.