====== WebService Estadual Inserir Registro Atendimento Simplificado ======
O WebService recebe apenas requisições do tipo **POST**, e os parâmetros são passados via **Query Parameter**.
Ele espera o seguinte Parâmetro:
- key, //String// contendo o id do imóvel.
- matricula, //Int// contendo matricula do imóvel.
- especificacao, //String// contendo a especificação do imóvel.
- pontoReferencia, //String// contendo a descrição do ponto de referência.
- email, //String// contendo o e-mail do cliente.
- cliente, //Int// contendo a código do cliente.
- localOcorrencia, //String// contendo o endereço da ocorrência.
- unidadeAtendimento, //Int// contendo o código da Unidade de Atendimento.
- nomeSolicitante, //String// contendo o nome do Solicitante do atendimento.
- telefone, //String// contendo o telefone do Solicitante do atendimento (apenas numeros).
- array de imagens, cada imagem possui dois campos
- id //String// contendo as URLs publicas dos anexos do Registro de atendimento a ser aberto.
- descricao //String// contendo a descrição da imagem.
===== Exemplo de requisição para o sistema =====
Com a seguinte informação:
|key|Abc123|
|matricula|21788766|
|especificacao|4150|
|pontoReferencia|Teste ponto de referência|
|email|teste@teste.com.br|
|cliente|26706610|
|localOcorrencia|LOTEAMENTO CAMPO GRANDE - 89 - J-37 - CANAFISTULA|
|nomeSolicitante|José Teste|
|telefone|81987654321|
|imagem|[{id: "https://message-file.tatodesk.net/public/file?token=VTJGc2RHVmtYMTkyZmt0Umcra3ZDNjEyUU94VFh2NWNyalhSM2JZTHA1TjRJaUNLSUg1MEpxVFZ0dXZnTU9XUlltVjNseGcrUkpyd3g1OXpxVjIyT1VHeW05dnpCTlJOYXdPNm5RSCsyVjFUcCtPNEE3K3RBcE1FZnAvdDJoVnc5K1dTeThWOU1KaGxmOVdhejgyUTJNcHlRclVMeU5vcStRaWNKUm1wc25nPQ==", descricao : "logo tatoDesk"}, {imagemid: "https://saemja.jau.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/hidrometro1.jpg", descricao : "foto do hidrometro"}]|
===== Exemplo de requisição Seria =====
[[http://10.10.0.105:8107/gsan/inserirRegistroAtendimentoSimplificado|http://10.10.0.105:8107/gsan/inserirRegistroAtendimentoSimplificado]]
===== RAW =====
{
"key":"Abc123",
"matricula":"21788766",
"especificacao" : "4150",
"pontoReferencia" : "Teste ponto de referência",
"email":"francisco.ferreira@consensotec.com.br",
"cliente" : "26706610",
"localOcorrencia": "LOTEAMENTO CAMPO GRANDE - 89 - J-37 - CANAFISTULA ",
"unidadeAtendimento":"64230",
"nomeSolicitante":"Francisco",
"telefone": "81912345678",
"imagem":[
{ id: "https://message-file.tatodesk.net/public/file?token=VTJGc2RHVmtYMTkyZmt0Umcra3ZDNjEyUU94VFh2NWNyalhSM2JZTHA1TjRJaUNLSUg1MEpxVFZ0dXZnTU9XUlltVjNseGcrUkpyd3g1OXpxVjIyT1VHeW05dnpCTlJOYXdPNm5RSCsyVjFUcCtPNEE3K3RBcE1FZnAvdDJoVnc5K1dTeThWOU1KaGxmOVdhejgyUTJNcHlRclVMeU5vcStRaWNKUm1wc25nPQ==", descricao : "logo tatoDesk"},
{ id: "https://saemja.jau.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/hidrometro1.jpg", descricao: "hidrometro"}]
}
===== Retorno com Sucesso =====
{
"key": "Abc123",
"body": {
"emailInvalido": false,
"especificacaoInvalida": false,
"anexosNaoInformados": false,
"registroAtendimentoInseridoComSucesso": true,
"idRegistroAtendimento": 93284499,
"dtRegistroAtendimento": "19/02/2025 11:11:33",
"dataPrevistaAtendimentoRA": "01/03/2025 23:59:59",
"protocolo": "20251003600068"
}
}
No caso de Sucesso, são obtidos os seguintes parâmetros:
- id do Registro Atendimento;
- data do Registro Atendimento;
- data Prevista para o Atendimento RA;e
- protocolo;
===== Retorno em caso de Erro =====
{
"key": "Abc123",
"body": {
"emailInvalido": false,
"especificacaoInvalida": false,
"anexosNaoInformados": true,
"registroAtendimentoInseridoComSucesso": false
}
}
===== Possíveis Códigos de Retorno =====
|Código|Mensagem|
|200|"OK"|
|500|"Internal Server Error"|
|404|"Page not found"|
|400|"Email inválido"|