{{:postgres:boto-nlp:tatodesk_marca_05.png?nolink&250 |}}
\\
\\
\\
\\
|@lightblue:**Azul: Chatbot**|⇒|@orange:**Laranja: interação do usuário**.|⇒|@lightgrey:**Cinza: observação interna**.|⇒|**Verde: Link mudança de fluxo**|⇒|@yellow:**Amarelo: $$$$**|
\\
====== Tarifa Social ======
|@orange:**Tarifa Social**.|OU→|@lightgrey:**Em vez de escolher no Menu usuário digita [[=postgres:boto-nlp:interacao:tarifa|AQUI]]**|⇒|@lightgrey:**Veja a Visão Macro dos Fluxos da NLP [[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:macro|AQUI]]**|
↓
|@lightblue:Ok. Para ser enquadrado na **Tarifa Social**, o imóvel deve ser um **imóvel residencial**, e seu responsável estar inscrito no **Bolsa Família** ou no **NIS**. Além disso, o imóvel não pode ter débitos, nem água desligada. A renda familiar mensal dos ocupantes do imóvel deve ser de, no máximo, **1 salário mínimo e meio**, e o imóvel não pode ter mais de 60m² (sessenta metros quadrados). Ah, claro, o imóvel precisa ser usuário dos nossos serviços.|
↓
|@lightblue:Tudo isso vamos confirmar na nossa conversa. Seguem os documentos que terão que ser anexados em **PDF**:|
↓
|@lightblue: Foto frente e verso do **RG** e **CPF**. Ou só de uma **CNH** contendo os números do **RG** e **CPF**. Ou só de um **RG** contendo os números do **CPF**. Tudo em um só documento **PDF**.|
↓
|@lightblue:Cartão do **Bolsa Família** ou do **NIS**.|
↓
|@lightblue:Comprovante do último saque do seu benefício do **Bolsa Família**.|
↓
|@lightblue:Comprovante de renda.|
↓
|@lightblue:Além disso, um documento que comprove a relação com o imóvel: escritura, **IPTU** ou contrato de locação. Valem as duas primeiras e última páginas com o reconhecimento das assinaturas.|
↓
|@lightblue:Está com tudo em mãos? Lembrando que todos os documentos são obrigatórios.|
↓
|@lightblue:Sim|→|@lightblue:Não|
↓
|@orange:**Sim**|→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:fora|Não]]**|
↓
|@lightblue:Quase terminando. Anexe frente e verso do **RG** e **CPF** ou **CNH**. Ah, a digitalização precisa ser em **PDF**. Para anexar, escolha abaixo o documento que será enviado. Ou digite **SAIR** se não estiver com ele em mãos no momento.|OU→|@lightblue:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:debito|Perfeito! Vi aqui que seu imóvel possui débitos conosco]]**|OU→|@lightblue:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:ligada|A água do imóvel MATRÍCULA, localizado na ENDEREÇO PROTEGIDO não está ligada]]**|OU→|@lightblue:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:duplicidade|Olha, já existe uma solicitação...]]**|OU→|@lightblue:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:requisitos|Esse imóvel não se enquadra...]]**|
↓
|@orange:**Cliente seleciona RG CPF CNH.PDF**.|OU→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:rg:sair|Cliente digita SAIR]]**.|OU→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:outra|Cliente digita outra palavra sem selecionar imagem]]**.|
↓
|@lightblue:Faça o mesmo para anexar a escritura, **IPTU** ou contrato de locação. Valem as duas primeiras e última páginas com o reconhecimento das assinaturas. Ou digite **SAIR**.|
↓
|@orange:**Cliente seleciona Documento.PDF**.|OU→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:rg:sair|Cliente digita SAIR]]**.|OU→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:outra|Cliente digita outra palavra sem selecionar imagem]]**.|
↓
|@lightblue:Agora o **PDF** do seu cartão do Bolsa Família ou do NIS. Ou digite **SAIR**.|
↓
|@orange:**Cliente seleciona Cartão.PDF**.|→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:rg:sair|Cliente digita SAIR]]**.|OU→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:outra|Cliente digita outra palavra sem selecionar imagem]]**.|
↓
|@lightblue:Quase lá. Anexe abaixo o **PDF** do comprovante do último saque do seu benefício do Bolsa Família. Ou digite **SAIR**.|
↓
|@orange:**Cliente seleciona Comprovante.PDF**.|OU→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:rg:sair|Cliente digita SAIR]]**.|OU→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:outra|Cliente digita outra palavra sem selecionar imagem]]**.|
↓
|@lightblue:Por último, anexe um comprovante de renda em **PDF**. Ou digite **SAIR**.|
↓
|@orange:**Cliente seleciona Renda.PDF**.|OU→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:rg:sair|Cliente digita SAIR]]**.|OU→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:abrir-ra:social:outra|Cliente digita outra palavra sem selecionar imagem]]**.|
↓
|@lightblue:Só mais uma coisa: informe seu telefone para contato, com DDD seguido dos números. Só números.|
↓
|@orange:**12345678910**.|
↓
|@yellow: :!: **Final de Ciclo Registrado.**|
↓
|@lightblue:Perfeito! Seu registro de atendimento foi aberto com sucesso! A data prevista para a conclusão do seu cadastro é **DD/MM/AAAA**. Anote por favor o número do protocolo: **2019120956120**. Lembrando que sua aprovação depende do atendimento a todos os critérios exigidos. Caso reste alguma dúvida ou pendência, entramos em contato para agendar a visita de uma assistente social. Veja o andamento do registro acessando nosso serviço de **[[=postgres:boto-nlp:ra|Acompanhar Registro de Atendimento]]** e informando a matrícula do imóvel.|
↓
|@lightblue:Lembrando que a renovação da **Tarifa Social** se dá de forma anual. Portanto, é responsabilidade do cliente a solicitação, **30** (trinta) dias antes do término da atual vigência.|
↓
|@lightblue:Como você deseja prosseguir?|
↓
|@lightblue:**[[=postgres:boto-nlp:retorno|Com o mesmo imóvel]]**|→|@lightblue:**[[=postgres:boto-nlp:_retorno|Com outro imóvel]]**|→|@lightblue:**Finalizar atendimento**|
↓
|@orange:**Finalizar atendimento**|
↓
|@lightblue:Deixe sua avaliação, escolhendo abaixo:|
↓
|@orange:**Usuário escolhe de 1 a 5**.|
↓
|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:pesquisa:1|Até 3 (muito ruim, ruim, razoável) veja o fluxo AQUI]]**|→|@orange:**[[=postgres:boto-nlp:pesquisa:2|De 4 a 5 (bom, excelente) veja o fluxo AQUI]]**|
\\
===== Vídeos =====
**[[=treinamentos:livre:video-aulas:ts|Tarifa Social]]**
Clique **[[=postgres:boto-nlp|AQUI]]** para retornar.
\\
~~ODT~~