[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-cobranca.png?nolink&200|}}]]
====== Roteiro de Implantação da Sistemática de Cobrança ======
O objetivo deste roteiro é disponibilizar um resumo rápido das principais atividades necessárias para realizar um **ciclo de cobrança**:
- Cadastro da empresa contratada;
- Inclusão e comando de um cronograma de ações de cobrança, envolvendo todas suas atividades e;
- Geração do boletim de cobrança (produzido na conclusão de todo processo para um grupo de cobrança).
\\
Para acessar o **Manual da Sistemática de Cobrança** (bem mais detalhado) clique **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:manual_nova_sistematica_de_cobranca|AQUI]]**. Nele você encontra informações mais pormenorizadas, chegando a detalhes de valores a serem atribuídos em parâmetros de relevância para todo mecanismo do processo de cobrança. Aqui, dividimos o roteiro em:
- **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#preparacao_do_ambiente|Preparação do Ambiente]]**;
- **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#realizacao_e_execucao_de_um_cronograma_para_acao_de_cobranca|Realização e Execução de um Cronograma para Ação de Cobrança]]**;
- **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#finalizacao_do_ciclo_de_cobranca_com_encerramento_das_acoes|Finalização do Ciclo de Cobrança com Encerramento das Ações]]**;
- **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#geracao_do_boletim|Geração do Boletim]]**.
- **[[=treinamentos:livre:processos:cobranca:roteiro_de_implantacao_da_sistematica_de_cobranca#tabelas|Tabelas]]**.
\\
===== Preparação do Ambiente =====
\\
==== Cadastrar Empresa / Contrato ====
Acesse **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:sistema_parametro|Sistema Parâmetro ou Empresa]] > [[=ajuda:inserir_empresa|Inserir Empresa]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
\\
^Informamos que os dados exibidos nas telas deste documento são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:e_empresa_inserir.jpg?nolink |}}
\\
Marcar //SIM// no campo **Indicador Empresa Cobrança** visualizado acima. Caso esteja atualizando uma empresa, também marcar //SIM// no campo **Indicador Empresa Cobrança**:
\\
{{ :ajuda:aaa_empresa.jpg?nolink |}}
\\
==== Cadastrar Unidade Organizacional Vinculada à Empresa Cadastrada ====
Acesse **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[:ajuda:Unidade Organizacional]] > [[=ajuda:inserir_unidade_organizacional|Inserir Unidade Organizacional]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
\\
{{ :ajuda:uo_inserir.jpg?nolink |}}
\\
Selecione a empresa contratada no campo **Empresa** acima, vinculando-a com a unidade organizacional.
\\
==== Cadastrar Usuários da Empresa na Unidade Organizacional Vinculada à Empresa ====
Acesse ** [[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Segurança]] > [[:ajuda:seguranca:Acesso]] > [[=ajuda:pesquisar_usuario|Usuário]] > [[=ajuda:seguranca:inserir_usuario|Inserir Usuário]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:seguranca:in_u_dg.jpg?nolink |}}
Acima, no campo **Unidade Organizacional**, selecione a unidade organizacional da empresa, vinculando-a ao usuário no campo **Empresa**.
\\
==== Cadastrar os Itens de Contrato da Empresa Contratada ====
Acesse **[[:ajuda:pagina_inicial|Gsan]] > [[:ajuda:cobranca|Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Nova Cobrança]] > [[=ajuda:inserir_item_de_contrato|Inserir Item de Contrato]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:itensdecontrato1.jpg?nolink |}}
Agora, para cada item de serviço relacionado no contrato da empresa, insira um item de contrato. Considere que cada item têm um código constante de cálculo, sobre o qual a equipe do **GSAN** deve ser consultada para definir qual a constante que relacionará o item, o qual é atribuído de acordo com a natureza do serviço.
\\
==== Cadastrar os Serviços Correspondentes aos Itens Relacionados no Contrato da Empresa ====
Acesse: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > [[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir tipo de Serviço]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:jimbanda.jpg?nolink |}}
Desta vez, atribua **SIM** no campo **Indicador de Informações de Boletim de Medição**, apenas para serviços onde será necessário a informação da quantidade em metros quadrados (reposição de asfalto/calçada) ou quando o serviço relacionar mais de um tipo de item do contrato, sendo necessário diferenciar quanto à existência e tipo de pavimentação.
\\
==== Informar os Dados do Contrato da Empresa Contratada e Associar os Itens de Contratos Cadastrados aos Tipos de Serviços que Serão Realizados Através de Ordem de Serviço ====
Acesse: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Faturamento]] > [[:ajuda:Item de Contrato]] > [[=ajuda:cobranca:informar_itens_de_contrato_de_servico|Informar Itens de Contrato de Serviço]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:cobranca:inf_itens_contrato.jpg?nolink |}}
Acima, no campo **Item de Contrato**, associe cada item de contrato a um tipo de serviço cadastrado (sabendo que os itens de contrato não associado a um tipo de serviço, não serão contabilizados no boletim, e que um mesmo tipo de serviço poderá associar itens distintos).
\\
==== Associar Grupos de Cobranças que Farão Parte da Gestão da Empresa Contratada ====
Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Grupo de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_grupo_de_cobranca|Inserir Grupo de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:cobranca:inserir_gc.jpg?nolink |}}
Agora, associe o grupo de cobrança à empresa contratada, observando a abrangência geográfica em consonância com o contrato firmado com empresa de cobrança, verificando que um grupo de cobrança associa uma ou mais localidade. Caso esteja atualizando um grupo de cobrança, também é possível associar na tela abaixo:
\\
{{ :ajuda:cobranca:2612_a_gc.jpg?nolink |}}
\\
==== Cadastrar o Critério de Cobrança que Será Utilizado na Ação de Cobrança ====
Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Critério de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_criterio_de_cobranca|Inserir Critério de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:cobranca:1422_inserir_criterio_c.jpg?nolink |}}
Dessa vez, o critério é associado à ação de cobrança, podendo ser utilizado um critério já existente ou incluso um critério novo.
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==== Cadastrar Ações de Cobrança que Farão Parte do Cronograma de Execução ====
Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobranca|Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Ações de Cobrança|Ação de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_acao_de_cobranca|Inserir Ação de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:cobranca:cob_-_inseriracaocob.png?nolink |}}
Acima, é possível estabelecer a execução de mais de uma ação de cobrança para um mesmo cronograma. É importante para essa situação definir qual será a ação predecessora da outra, no campo **Ação Predecessora**.
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==== Cadastrar as Atividades que Farão Parte da Ação de Cobrança ====
Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Atividade de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_atividade_de_cobranca|Inserir Atividade de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:cobranca:atividade_cobranca_inserir.jpg?nolink |}}
Agora, é possível relacionar uma ou mais atividades de cobrança (no campo **Descrição da Atividade de Cobrança**) a uma ação de cobrança (no campo **Ação Associada à Atividade**), sendo que uma mesma atividade poderá relacionar mais de uma ação de cobrança.
\\
==== Associar um Conjunto de Rotas ao Critério de Cobrança ====
Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:associar_conjunto_de_rotas_ao_criterio_de_cobranca|Associar Conjunto de Rotas ao Critério de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:cobranca:conjunto_rotas.jpg?nolink |}}
A rota (campos **Rota Inicial** e **Rota Final**) precisa ser associada ao **Critério de Cobrança**, no qual a referida associação será feita a partir da **Ação de Cobrança**, **Critério de Cobrança** e **Grupo de Cobrança** selecionados.
\\
==== Informar o Motivo do Encerramento do Atendimento da Ação de Cobrança ====
Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Nova Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos|Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:cobranca:imea.jpg?nolink |}}
Acima, para cada motivo de encerramento, associar a ação de cobrança.
\\
===== Realização e Execução de um Cronograma para Ação de Cobrança =====
\\
==== Inclusão do Cronograma ====
Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Cronograma de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_cronograma_de_cobranca|Inserir Cronograma de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:cobranca:expandida_cronograma_cobranca.jpg?nolink |}}
- Selecione o **Grupo** de cobrança.
- Informe o **Mês/Ano** de referência do cronograma.
- Informe a **Data de Início** do cronograma.
- Calcule as datas previstas das atividades {{:ajuda:cobranca:calcular_dp.jpg?nolink|}}:
- Data prevista de geração da ordem de serviço: Data Informada.
- Data prevista de encerramento da ordem de serviço: Projeção somando-se a data da geração + Quantidade de dias informados para encerramento de ordem de serviço (//incremento apenas de dias úteis//).
- A quantidade de dias para encerramento da ordem de serviço é atualizada através de //script// (coluna cbac_nndiasencosatividade da tabela cobrança_acao).
- Data prevista de encerramento da ação: projeção somando-se a data prevista de encerramento das ordens de serviço + a Quantidade de dias informados para o encerramento da ação (//incremento apenas de dias úteis//).
- Quantidade de dias para encerramento da ação é atualizada através de //script// (coluna cbac_nndiasencatividade da tabela cobrança_acao)
\\
==== Inserir Comando de Ação de Cobrança ====
Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Comando de Atividade de Ação de Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:inserir_comando_de_atividade_de_acao_de_cobranca|Inserir Comando de Atividade de Ação de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:cobranca:grupo_cobranca_inserir.jpg?nolink |}}
- Selecione o **Grupo de Cobrança**: serão exibidos os grupos que já possuem cronogramas inseridos e não executados.
- Selecione a **Ação de Cobrança**: serão exibidas as ações cuja data prevista já esteja em curso em relação à data corrente.
- Selecione a **Atividade de Cobrança**: serão exibidas as atividades da ação selecionada, cuja data prevista da atividade já esteja em curso em relação à data corrente.
\\
==== Executar o Comando do Cronograma da Ação ====
Acesse: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Batch]] > [[:ajuda:batch:Inserir Processo]] > [[=ajuda:batch:processo_comandado_de_cobranca|Processo Comandado de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:batch:processo_cobranca.jpg?nolink |}}
- Tipo de Processo: selecionar PROCESSO COMANDO DE COBRANÇA na **Tela Inicial**.
- Será exibida uma relação dos grupos de cobrança com cronogramas comandados (tela acima).
- Selecione o grupo de cobrança e inicie o processo (botão {{:iniciar.png?}}).
\\
==== Consultar Relatório de Motivo de Não Geração de Documento de Cobrança ====
Acesse: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:Ajuda:Cobrança]] > [[=ajuda:cobranca:consultar_motivo_da_nao_geracao_de_documento_de_cobranca|Consultar Motivo da não Geração de Documento de Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:cobranca:crono_motivo_nao_geracao_dc.jpg?nolink |}}
- No campo **Referência da Cobrança** informe a referência da ação de cobrança (MM/AAAA).
- No campo **Grupo de Cobrança** selecione o grupo de cobrança.
- No campo **Ação de Cobrança** selecione a ação de cobrança.
- No campo **Atividade de Cobrança** selecione a atividade da ação de cobrança.
- No campo **Por Comando**, selecione entre **SINTÉTICO** e **ANALÍTICO**.
\\
===== Finalização do Ciclo de Cobrança com Encerramento das Ações =====
==== Após a Realização de Todas as Atividades, para Finalizar o Ciclo de Cobrança as Ações Serão Encerradas ====
Para encerrar as ações de cobrança acesse **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Batch]] > [[:ajuda:batch:Inserir Processo]]**. Em seguida:
- Tipo de Processo: selecionar **Processo Eventual**.
- Executar o processo **Batch**: **53 - GER. RES. AÇÕES COBRANÇA DO CRONOGRAMA**.
\\
===== Geração do Boletim =====
==== Condições Para Que as Ordens de Serviço Sejam Consideradas no Boletim ====
- Ordens de serviço encerradas por usuários vinculados à empresa contratada.
- Ordens de serviço cujos serviços executados estejam associados a um item de contrato.
- Ordens de serviço de imóveis pertencentes a um grupo de cobrança vinculado à empresa contratada.
\\
==== Forma de Contabilização das Ordens de Serviço no Boletim Quanto ao Motivo do Encerramento ====
- Ordens de serviço encerradas com conclusão de serviço - os valores serão contabilizados como serviços executados.
- Ordens de serviço encerradas por decurso de prazo - os valores serão contabilizados como serviços descontados.
- Ordens de serviço encerradas após geração do boletim. Mesmo com a conclusão do serviço, os valores não serão contabilizados.
\\
==== Gerar Boletim de Medição: Após Encerramento das Ações de Cobrança, o Ciclo Será Concluído com Geração do Boletim de Medição ====
Acesse parar gerar o boletim: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Relatório]] > [[:ajuda:relatorios:cobranca| Cobrança]] > [[=ajuda:relatorios:r1152_-_rel._boletim_medicao_cobranca|R1152 - Rel. Boletim Medição Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
{{ :ajuda:relatorios:stoner.jpg?nolink |}}
- No campo **Operação** selecione **Gerar Boletim de Medição**.
- No campo **Mês/Ano do Grupo de Cobrança** informe o mês/ano de referência para geração do boletim.
- No campo **Grupo de Cobrança** selecione o grupo de cobrança.
\\
==== Consulta do Boletim Gerado: Após Geração do Boletim Será Disponibilizado para Consultas Através da Emissão de Relatório PDF/CSV ====
Acesse parar visualizar o boletim: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Relatório]] > [[:ajuda:relatorios:cobranca| Cobrança]] > [[=ajuda:relatorios:r1152_-_rel._boletim_medicao_cobranca|R1152 - Rel. Boletim Medição Cobrança]]**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
\\
{{ :ajuda:relatorios:stoner.jpg?nolink |}}
- Relatório **SINTÉTICO**: Resumo dos Valores Consolidados por Tipo de Serviço Executado e Valores em Decorrência das Ordens de Serviço Encerradas por Decurso de Prazo (Relatório disponibilizado //online// em PDF).
- No campo **Operação**: Emitir Relatório Sintético:
- **Mês/Ano do Grupo de Cobrança**: Informar mês/ano de referência para geração do boletim.
- No campo **Grupo de Cobrança**: Selecionar o grupo de cobrança.
- Relatório **ANALÍTICO**: Relatório Analítico das Ordens de Serviço Encerradas com Conclusão do Serviço e Ordens de Serviço Encerradas por Decurso de Prazo (Relatório será encaminhado para processo **Batch** e ficará disponível para consulta através do caminho **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Batch]] > [[=ajuda:batch:exibir_status_relatorio|Exibir Status Relatório]]**.)
- No campo **Operação**: Emitir Relatório Analítico:
- **Mês/Ano do Grupo de Cobrança**: Informar mês/ano de referência para geração do boletim
- No campo **Grupo de Cobrança**: Selecionar o grupo de cobrança.
\\
===== Tabelas =====
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==== Matriz de Rastreabilidade Funcionalidade x Tabelas do Sistema Em Tempo de Preparação do Ambiente ====
^ **SEQ** ^ **FUNCIONALIDADE DO GSAN** ^ **TABELA DA BASE DE DADOS COMERCIAL** ^
|1|**[[=ajuda:inserir_empresa|Inserir Empresa]]** |CADASTRO.EMPRESA|
|2|**[[=ajuda:inserir_unidade_organizacional|Inserir Unidade Organizacional]]**| CADASTRO.UNIDADE_ORGANIZACIONAL|
|3|**[[=ajuda:seguranca:inserir_usuario|Inserir Usuário]]** | SEGURANCA.USUARIO|
|4|**[[=ajuda:inserir_item_de_contrato|Inserir Item de Contrato]]**| MICROMEDICAO.ITEM_SERVICO|
|5|**[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**|ATENDIMENTOPUBLICO.SERVICO_TIPO|
|6|**[[=ajuda:cobranca:informar_itens_de_contrato_de_servico|Informar Itens do Contrato de Serviço]]**|MICROMEDICAO.CONTRATO_EMPRESA_SERVICO \\ MICROMEDICAO.ITEM_SERVICO_CONTTRATO \\ MICROMEDICAO.ITEM_CONTRATO_SERVICO_TIPO|
|7|**[[=ajuda:cobranca:manter_grupo_de_cobranca|Manter Grupo de Cobrança]]**|COBRANCA.COBRANCA_GRUPO|
|8|**[[=ajuda:cobranca:inserir_criterio_de_cobranca|Inserir Critério de Cobrança]]**|COBRANCA.COBRANCAO_CRITERIO|
|9|**[[=ajuda:cobranca:inserir_acao_de_cobranca|Inserir Ação de Cobrança]]**|COBRANCA.COBRANCA_ACAO|
|10|**[[=ajuda:cobranca:inserir_atividade_de_cobranca|Inserir Atividade de Cobrança]]**|COBRANCA.COBRANCA_ATIVIDADE|
|11|**[[=ajuda:cobranca:associar_conjunto_de_rotas_ao_criterio_de_cobranca|Associar Conjunto de Rotas ao Critério de Cobrança]]**|COBRANCAO.ROTA_ACAO_CRITERIO|
|12|**[[=ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos|Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos]]**|ATENDIMENTOPUBLICO.ATEND_MOT_ENC_ACAO_COBR|
\\
==== Matriz de Rastreabilidade Funcionalidade x Tabelas do Sistema Em Tempo de Execução do Ciclo de Cobrança ====
^ **SEQ** ^ **FUNCIONALIDADE DO GSAN** ^ **TABELA DA BASE DE DADOS COMERCIAL** ^
|1|**[[=ajuda:cobranca:inserir_cronograma_de_cobranca|Inserir Cronograma]]** |COBRANCA.COBRANCA_GRUPO_CRG_MES \\ COBRANCA.COBRANCA_ACAO_CRONOGRAMA \\ COBRANCA.COBRANCA_ACAO_ATIV_CRG|
|2|**[[=ajuda:cobranca:inserir_comando_de_atividade_de_acao_de_cobranca|Inserir Comando de Ação de Cobrança]]**| COBRANCA.COBRANCA_ACAO_ATIV_CRG \\ (**ATUALIZA DATA/HORA DO COMANDO**)|
|3|**[[=ajuda:batch:processo_comandado_de_cobranca|Executar Comando do Cronograma da Ação (Atividade Gerar OS]]**|ATENDIMENTOPUBLICO.ORDEM_SERVICO \\ ATENDIMENTOPUBLICO.ORDEM_SERVICO_UNIDADE \\ (**INCLUSÃO DAS ORDENS DE SERVIÇOS**) \\ COBRANCA.COBRANCA_DOCUMENTO \\ COBRANCA.COBRANCA_DOCUMENTO_ITEM \\ (**INCLUSÃO DOS DOCUMENTOS DE COBRANÇA**)|
|4|**[[=ajuda:encerrar_ordem_de_servico|Encerrar Ordem de Serviço com Conclusão do Serviço]]**|ATENDIMENTOPUBLICO.ORDEM_SERVICO_BOLETIM \\ (**QUANDO O SERVIÇO ESTIVER PARAMETRIZADO COM INDICADOR DE BOLETIM = SIM**)|
|5|**[[=ajuda:micromedicao:gerar_boletim_de_medicao_da_gestao_de_micromedicao|Gerar Boletim de Medição]]**|COBRANCA.COBR_BOLETIM_MEDICAO \\ (**INCLUI DADOS CONSOLIDADOS DO BOLETIM**) \\ COBRANCA.COBR_BOLETIM_EXEC \\ (**QUANDO A ORDEM DE SERVIÇO ENCERRADA COM MOTIVO DE CONCLUSÃO DO SERVIÇO**) \\ COBRANCA.COBR_BOLETIM_DESC \\ (**QUANDO A ORDEM DE SERVIÇO ENCERRADA POR MOTIVO DE DECURSO DE PRAZO**) \\ COBRANCA.COBR_BOLETIM_EXEC_REPAV \\ (**QUANDO NO ENCERRAMENTO DO SERVIÇO FOR INFORMADO REPAVIMENTAÇÃO**) \\ COBRANCA.COBR_BOLETIM_EXEC_REPOS \\ (**QUANDO NO ENCERRAMENTO DO SERVIÇO FOR INFORMADO REPOSIÇÃO DE CALÇADA**)|
~~NOSIDEBAR~~
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Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
~~ODT~~