Tabela de conteúdos

Manter Equipe - MANAM

Esta funcionalidade, que pertence ao módulo Atendimento ao Público, tem a finalidade de alterar, manter ou remover uma equipe cadastrada na MANAM. Para acessar a funcionalidade relacionada a outras empresas clique AQUI. A opção da MANAM pode ser acessada via Menu de Sistema, através do caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Equipe > Manter Equipe.

Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, informe no mínimo uma das opções de preenchimento de campo e clique no botão . Para limpar o conteúdo de toda tela de filtro, clique no botão . Clicado no botão de filtro, o sistema visualiza a tela abaixo:

As funcionalidades de Inserir Equipe e Manter Equipe foram alteradas para permitir informar o agrupamento de bairros da unidade organizacional selecionada; neste caso, a unidade repavimentadora, como novo atributo necessário para programação das ordens de serviço de repavimentação por unidade e bairro do município. Este atributo só poderá ser informado quando a unidade organizacional em questão for uma unidade do tipo repavimentadora.

Agora, para remover uma equipe, clique no checkbox da equipe desejada e, em seguida no botão . Para remover todas as equipes, clique no link Todos e, em seguida no botão .

Para atualizar uma equipe, clique no link correspondente no campo Código (referente ao número da equipe desejada), e o sistema exibirá a tela abaixo:

Use a tela acima para alterar ou complementar as informações na base de dados. Em seguida, clique no botão (para detalhes sobre o preenchimento dos campos, clique AQUI). O sistema efetua algumas validações.

Ao clicar no link do campo Nome do Componente, o sistema exibe uma tela de pop-up, que permite atualizar os dados do componente da equipe cadastrada. Ao clicar em , o sistema exibe a tela para adição de componentes ou equipes. Atenção: o sistema permite a adição de até um quarto componente não responsável, para um único registro de equipe.

Tela para Adicionar Componentes da Equipe

Tela para Atualizar Componentes da Equipe


Validações do Sistema

Durante o preenchimento dos campos, o sistema executa algumas validações:


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Código da EquipeEste campo é exibido e não é permitida alteração.
Nome da EquipeCampo obrigatório - Informe o nome da equipe no máximo 20 (vinte) caracteres.
Placa do VeículoInforme a placa do veículo, alfanumérico com no máximo 8 (oito) caracteres.
Carga do Trabalho Dia (hora) Campo obrigatório - Informe a carga de trabalho dia, em horas, com 2 (dois) caracteres, sendo o conteúdo limitado a 24 (vinte e quatro).
Unidade OrganizacionalCampo obrigatório - Informe o código da unidade organizacional, ou selecione clicando no botão , link Pesquisar Unidade Organizacional, ao lado do campo. O nome da unidade será exibido ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão que se encontra sob o campo.
Tipo Perfil ServiçoInforme o tipo perfil Serviço, ou selecione clicando no botão  ao lado do campo. O nome do perfil será exibido ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão que se encontra sob o campo.
Tipo de EquipeSelecione, entre Própria ou Terceirizada.
Indicador de UsoSelecione a opção Ativo ou Inativo.
Componentes da EquipeQuadro onde é possível atualizar ou adicionar o responsável pela equipe. Para atualizar, clique no link do Nome do Componente. Para adicionar, clique em . Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em no campo Remover.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar o conteúdo do campo na base de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo.
Ao clicar neste botão, o sistema executa o comando de filtro com base nos parâmetros informados.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o registro selecionado.
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela de filtro.
Ao clicar neste botão, o sistema abre a tela para adicionar registros.
Ao clicar neste botão, o sistema permite excluir o registro.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizados referente a última atualização.
Ao clicar neste botão, o sistema atualiza o registro na base de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela o processo e retorna a tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda o processo de inserção dos dados na base de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema fecha o popup.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.

Referências

Manter Equipe

Termos Principais

Ordem de Serviço

Unidade de Negócio




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

Exportar página para o formato Open Document