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Relatório de Materiais Utilizados

O objetivo desta funcionalidade é emitir o relatório de materiais utilizados na execução de uma ordem de serviço para a MANAM. Ela pode ser acessada via Menu de Sistema, através do caminho: GSAN > Relatório > Atendimento ao Público > Relatório de Materiais Utilizados.

Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro com várias opções de geração do relatório:


Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas e relatórios a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.


Note que o campo Período de Geração da O.S já vem preenchido com a data de geração do período. Quando a data inicial logo abaixo for informada, deve-se replicar o mesmo valor na data final (caso não esteja preenchida ou esteja preenchida com o mesmo valor), permitindo sua alteração para valor maior que o inicial. Quando a data inicial for limpa, a data final deve ser limpa.

Já o campo Número Reserva SAP deve ser informado com até dez dígitos, caso você queira selecionar as ordens de serviço que possuem o número da reserva SAP informado. Em seguida, no quadro Equipes utilize as setas para selecionar as equipes relacionadas às ordens de serviço.

Feito isso, clique em . O sistema executa algumas validações antes de gerar o relatório conforme exemplo AQUI:

  1. Verificar existência de dados:
    1. Caso não exista a tabela na base de dados, o sistema exibe a mensagem: Tabela «nome da tabela» inexistente e cancela a operação.
    2. Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: Tabela «nome da tabela» sem dados para seleção e cancela a operação.
  2. Verificar existência da equipe:
    1. Caso a equipe informada não exista, o sistema exibe a mensagem: Equipe inexistente e retorna para a tela.
  3. Validar data:
    1. Caso a data seja inválida, o sistema exibe a mensagem: Data inválida e retorna para a tela.
  4. Verificar data final menor que data inicial:
    1. Caso a data final seja anterior à data inicial, o sistema exibe a mensagem: Data Final do Período é anterior à Data Inicial do Período e retorna para a tela.
  5. Validar Ordem de Serviço
    1. Caso a ordem de serviço informada não exista, o sistema exibe a mensagem: Ordem de Serviço inexistente e retorna para a tela.
    2. Caso a ordem de serviço informada não esteja encerrada, o sistema exibe a mensagem: Ordem de Serviço não encerrada e retorna para a tela.
    3. Caso a ordem de serviço informada esteja encerrada por motivo diferente de conclusão de serviço, o sistema exibe a mensagem: Ordem de Serviço não foi encerrada por conclusão de serviço e retorna para a tela.
  6. Verificar Número da Reserva SAP:
    1. Caso o número da reserva SAP não exista, o sistema exibe a mensagem: Não foi localizada ordem de serviço para o número da reserva SAP informado e retorna para a tela.
  7. Nenhum registro encontrado:
    1. Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem: A pesquisa não retornou nenhum resultado e retorna para a tela.
  8. Verificar preenchimento dos campos:
    1. Caso não tenha sido informada nenhuma opção de filtro, o sistema exibe a mensagem: Informe pelo menos uma opção de seleção e retorna para a tela.


Modelo: Relatório Acompanhamento de Execução de Ordem de Serviço


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Número O.SInforme com até oito dígitos ou clique em para selecionar AQUI.
Número Reserva SAPInforme com até dez dígitos o número de reserva SAP.
Quadro EquipesSelecione uma ou mais equipes disponibilizadas pelo sistema. Para selecionar uma equipe, clique sobre a equipe desejada e, em seguida, clique em , para que a equipe seja transferida para o quadro ao lado Selecionados. Caso deseje desfazer, selecione a equipe e clique em que o item retornará para o quadro original Disponíveis. Para selecionar todos os itens da tabela Disponíveis, clique em e todos os itens serão transportados para a tabela Selecionados. Caso deseje desfazer, clique em e todos os itens retornarão para o quadro original.
Período de Geração da O.SInforme, no formato DD/MM/AAAA ou clique em para pesquisar AQUI. Quando a data inicial logo abaixo for informada, deve-se replicar o mesmo valor na data final (caso não esteja preenchida ou esteja preenchida com o mesmo valor), permitindo sua alteração para valor maior que o inicial. Quando a data inicial for limpa, a data final deve ser limpa.
Período de Programação da O.S:Informe, no formato DD/MM/AAAA ou clique em para pesquisar AQUI. Quando a data inicial for informada, deve-se replicar o mesmo valor na data final (caso não esteja preenchida ou esteja preenchida com o mesmo valor), permitindo sua alteração para valor maior que o inicial. Quando a data inicial for limpa, a data final deve ser limpa.
Período de Encerramento da O.S:Informe, no formato DD/MM/AAAA ou clique em para pesquisar AQUI. Quando a data inicial for informada, deve-se replicar o mesmo valor na data final (caso não esteja preenchida ou esteja preenchida com o mesmo valor), permitindo sua alteração para valor maior que o inicial. Quando a data inicial for limpa, a data final deve ser limpa.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Clique aqui para limpar o conteúdo de todos os campos preenchidos.
Clique aqui para cancelar a operação e retornar para a tela inicial.
Clique aqui para gerar o relatório de materiais utilizados, de acordo com os parâmetros de filtro informados.
Utilize este botão para transferir um item do quadro Disponíveis para o quadro ao lado Selecionados.
Utilize este botão caso deseje desfazer, o item retornará para o quadro original Disponíveis.
Utilize este botão para selecionar todos os itens da tabela Disponíveis e transferir para o quadro Selecionados.
Utilize este botão caso deseje desfazer a seleção e todos os itens retornarão para o quadro original.
Utilize este botão para consultar o campo desejado na base de dados.
Utilize este botão para apagar o conteúdo do campo em exibição.
Utilize este botão para selecionar uma data no calendário, no formado DD/MM/AAAA (dia, mês, ano), link Pesquisar Datas.


Referências

Gerar Relatório de Materiais Utilizados

Termos Principais

Relatórios

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