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Informar Situação de Cobrança do Imóvel

Esta funcionalidade tem como objetivo informar a situação de cobrança do imóvel. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Imóvel > Informar Situação de Cobranca do Imóvel.

Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Inicialmente o sistema exibe a tela acima, para ser informada, obrigatoriamente, a matrícula do imóvel. Caso não saiba a matrícula, clique no botão para consultar a matrícula desejada. Em seguida, tecle Enter. A identificação do imóvel surgirá no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo clique no botão ao lado do campo em exibição.

Após ser informada a matrícula, o sistema expande a tela fornecendo as informações dos dados do imóvel e da situação de cobrança:

Para retirar um registro de situação de cobrança, marque no checkbox correspondente e clique no botão (que será habilitado após a escolha).

Caso queira inserir, selecione a situação de cobrança que deseja incluir e tecle no botão . Feito isso, o sistema exibe a tela abaixo:

Preencha os demais campos que julgar necessários à complementação das informações da situação de cobrança (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI). Em seguida, clique em

Tela de Sucesso

Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
MatrículaCampo preenchido automaticamente.
Situação de CobrançaCampo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Escritório de AdvocaciaInforme o código do escritório de advocacia, ou clique no botão para selecionar a opção desejada. O nome será exibido ao lado do campo.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
AdvogadoInforme o código do advogado, ou clique no botão para selecionar a opção desejada. O nome será exibido ao lado do campo.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Data da Implantação Campo preenchido automaticamente.
Cliente AlvoCampo obrigatório - Caso já exista o cliente alvo cadastrado, este será exibido. Caso contrário, informe o código do cliente alvo e tecle Enter, ou clique no botão para selecionar a opção desejada. O nome será exibido ao lado do campo.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Mês e Ano de Referência da Cobrança InicialCampo obrigatório - Informe a data válida no formato MM/AAAA.
Mês e Ano de Referência da Cobrança FinalCampo obrigatório - Informe a data válida no formato MM/AAAA.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
 Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados.
 Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção do dado.
Ao clicar neste botão, o sistema retira a situação selecionada da base de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema conclui a operação.

Referências

Informar Situação de Cobrança do Imóvel

Termos Principais

Cadastro

Vídeos

Informar Situação de Cobrança do Imóvel



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