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Manter Registro de Atendimento

Esta opção do sistema permite que seja efetuada a manutenção de registros de atendimento existentes na base de dados. Ela pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Manter Registro de Atendimento.

Feito isso o sistema acessa a tela Filtrar Registro de Atendimento para que seja efetuado o filtro dos registros de atendimento que serão mantidos. Após a execução do filtro, o sistema visualiza a próxima tela. Para a MANAM, o modelo é um pouco diferente, e pode ser visto AQUI.


Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

O sistema apresenta acima uma tabela com a relação dos Registros de Atendimentos selecionados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados na tela Filtrar Registro de Atendimento. A tabela com a relação dos Registros de Atendimentos é composta pelas seguintes informações:

  • Número do Registro de Atendimento - ao clicar no link deste campo, o sistema exibe a funcionalidade Consultar Registro de Atendimento, onde é possível atualizar o registro de atendimento.
  • Especificação do Registro de Atendimento;
  • Data de Atendimento do Registro de Atendimento:
    • Conforme parâmetro, o sistema dá ao usuário a opção de informar a quantidade de dias a ser considerada para o período de atendimento do registro.
  • Data de Encerramento do Registro de Atendimento;
  • Situação do Registro de Atendimento;
  • Perfil do Imóvel;
  • Unidade Atual do Registro de Atendimento;
  • Endereço;
  • Serviço;
  • Situação da ordem de serviço.

Atenção: para a CAERN, a cor VERDE no texto das informações dos registros de atendimento indica que foram abertos por uma Agência Reguladora. Caso a situação do registro de atendimento seja igual a Encerrada, o item é apresentado na cor PRETA. Caso contrário, o item é apresentado em VERMELHO.

Ao clicar no botão , o sistema gera a relação dos Registros de Atendimentos selecionados, classificada pelo número do Registro Atendimento, conforme modelo AQUI.

  • Caso o critério de pesquisa informado tenha sido selecionada mais de 10 (dez) Registros de Atendimentos, o sistema monta um mecanismo de paginação no final da página.
  • Clicando sobre o número da página, você pode navegar para as demais páginas.

Antes de trazer as informações da pesquisa do filtro visualizadas, o sistema efetua algumas validações:

  • Caso tenham sido selecionados mais de um Registro Atendimento, o sistema apresenta a tela Manter Registro Atendimento acima, com a relação das Registro Atendimento pesquisados, para que você selecione qual deles deseja manter.
  • Caso tenha sido selecionado apenas um Registro Atendimento; o sistema vai direto para a tela Consultar Registro de Atendimento. É possível acessar essa tela, clicando sobre o link Número do RA, para o caso de mais de um registro de atendimento visualizado.
  • Após o filtro e seleção do Registro Atendimento, o sistema ativa a tela Consultar Registro de Atendimento, que apresenta os dados do Registro de Atendimento e coloca à sua disposição as seguintes opções de manutenção:
    • Atualizar o Registro de Atendimento;
    • Reiterar o Registro de Atendimento;
    • Tramitar o Registro de Atendimento;
    • Encerrar o Registro de Atendimento;
    • Reativar o Registro de Atendimento;
    • Imprimir o Registro de Atendimento;
    • Gerar O.S. para o Registro de Atendimento;
    • Consultar Solicitantes para o Registro de Atendimento;
    • Consultar Trâmites do Registro de Atendimento;
    • Consultar a O.S. do Registro de Atendimento;
    • Imprimir via do cliente do Registro de Atendimento.


Devolução de Valores

Alteradas as funcionalidades de Inserir Registro de Atendimento e Manter Registro de Atendimento, quando o Tipo de Solicitação selecionado for Devolução. Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à Devolução de Pagamentos em Duplicidade; Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento; e Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago, clique em Devolução de Valores.

O sistema permite a devolução de valores a menor para DEVOLUCAO PAGAMENTO NÃO CONFORME.

  • Valor Pagamento (Valor Corrigido = Valor da devolução):
    • Caso o valor seja negativo, é exibido com o sinal negativo e na cor vermelha;
    • Caso contrário, é exibida sem sinal e na cor preta;
    • Valor Total = Somatório Valor Devolução.
  • Verifica Valor Total da Devolução:
    • Caso o valor total da devolução seja o valor negativo, é exibida a mensagem Necessário informar um valor válido para devolução.

A funcionalidade foi alterada para não permitir a criação de mais de um Registro de Atendimento de Devolução para o mesmo documento (Conta, Guia, Débito).

Alteradas as funcionalidades de Inserir Registro de Atendimento e Atualizar Registro de Atendimento para modificar o caso de Especificação Devolução Pagamento Não Conforme, para o Tipo de Solicitação Devolução. O sistema critica, caso o documento selecionado já tenha um RA de devolução associado a ele, independentemente de ter havido ou não a devolução de valores. Para os tipos de especificação Dev. de Valores Pag. em Duplic, Devolução por Pagamento A Maior, não houve alteração, uma vez que, para esses casos, quando a devolução é efetuada, a situação do documento é alterada e não aparece mais no inserir/atualizar Registro de Atendimento, nas situações duplicidades e a maior.

Na funcionalidade Informar Parâmetros do Sistema foi criado o indicador Bloquear funcionalidades de Instalação/Substituição de hidrômetro. As funcionalidades Inserir/Atualizar Registro Atendimento e Emissão de Ordens Seletivas foram alteradas para identificar esse parâmetro.

Por solicitação da Compesa, a funcionalidade foi alterada para permitir que o RA de Devolução possa colocar contas em aberto, selecionadas pelo usuário, em revisão.

Em Inserir Registro de Atendimento e Atualizar Registro de Atendimento foram alteradas para atender aos três casos de Especificação, para o Tipo de Solicitação Devolução:

  • Dev. de Valores Pag. em Duplic;
  • Devolução por Pagamento A Maior; e
  • Devolução Pagamento Não Conforme.

Após a seleção do imóvel, o sistema exibe as contas em aberto para a seleção do usuário com os seguintes dados:

  • Mês/Ano;
  • Vencimento;
  • Situação;
  • Acres. Impont.;
  • Valor

Criado de um novo motivo de revisão Solicitação de Devolução, a ser colocado nas contas selecionadas para revisão no momento da inclusão/atualização do RA. As contas ficam associadas ao RA.

Foi alterada a funcionalidade Devolução de Valores, para exibir a lista das contas em aberto que estiverem em revisão, desde que com esse motivo e associadas ao RA. Após a devolução efetuada ou caso o registro de atendimento seja encerrado sem a devolução, essas contas serão retiradas de revisão, no Encerrar Registro de Atendimento.

Por solicitação da Compesa, foram feitos os seguintes ajustes nas funcionalidades Inserir Registro de Atendimento,Manter Registro de Atendimento:

  • Se para o atributo Tipo de Solicitação for selecionada a opção Tarifa Social e para o atributo Especificação for selecionada a opção Validar Cadastro Tarifa Social, o sistema realiza as seguintes validações:
    • Se o imóvel estiver na condição de NÃO MEDIDO (sem hidrômetro), é verificado se existe um RA - Registro de Atendimento, aberta do tipo Instalação do Hidrômetro na situação de pendente, ou uma Ordem de Serviço Seletiva de Hidrômetro, na situação de pendente para o imóvel. Caso não exista, é apresentada a mensagem de crítica: Imóvel não medido, abrir RA para instalação de hidrômetro.
    • Criado Indicador para Imóvel não Medido Tarifa Social, que na Anormalidade de Leitura, é setado como SIM, para os códigos de anormalidade de leitura 01, 02, 03, 04, 06, 14, 30, 37 e 38.
    • Se o imóvel NÃO estiver na situação NÃO MEDIDO, é verificado se existe para o imóvel Anormalidades de Leitura cadastradas nos últimos 02 meses, com o Indicador de Imóvel não Medido Tarifa Social setado para SIM. Em caso positivo, é verificado se existe um RA aberto do tipo Substituição de Hidrômetro, na situação de pendente para o imóvel, caso não exista, é apresentada a mensagem de crítica Imóvel com Anormalidade de Leitura, abrir RA para substituição de hidrômetro.
    • Se o Código do Cliente cadastrado para o imóvel estiver associado a mais de um imóvel, é apresentada a mensagem de crítica Cliente cadastrado em mais de um imóvel, benefício da Tarifa Social não permitido.
    • Se o imóvel estiver associado à Categoria Não Residencial, é apresentada a mensagem de crítica Beneficio da Tarifa Social não permitido para imóvel na categoria não residencial.
    • Criado indicador para Bloquear Benefício Tarifa Social, na base de dados Subcategoria, setado como SIM, para os códigos de subcategoria 1, 7 e 8.
    • Se o imóvel estiver associado à Categoria Residencial e o Indicador para Bloquear Benefício Tarifa Social estiver setado para SIM, será apresentada a mensagem de crítica Beneficio da Tarifa Social não permitido para o imóvel na Categoria residencial e subcategoria associada.

MODELO DE RELATÓRIO: FILTRAR REGISTRO DE ATENDIMENTO - R0405

Manter Registro de Atendimento - MANAM

Acima, a tela com o resultado da pesquisa contém menos colunas, com o acréscimo da coluna Data Prevista que traz a previsão para o encerramento do atendimento registrado. Além disso, a MANAM não traz a para a impressão do relatório.


Funcionalidade dos botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Para retornar para a tela de filtro.
O sistema mantém a informação dos argumentos de pesquisa informados anteriormente.
Ao clicar neste botão, o sistema gera a relação dos registros de atendimentos selecionados.

Referências

Manter Registro de Atendimento

Inserir Registro de Atendimento

Termos Principais

Registro Atendimento

Vídeos

Manter Registro de Atendimento



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