Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:adicionar_debito_na_conta
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.DiffEsta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (16/07/2015 18:38) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


Adicionar Débito na Conta

Esta opção do sistema permite a adição de débitos em uma conta de um imóvel.

Apenas funcionários credenciados é que poderão efetuar esta operação.

O acesso a esta funcionalidade deve ser realizada pelo “menu” do sistema:

Você deverá informar os dados do débito e clicar no botão para solicitar ao sistema a inserção do débito na conta.

Preenchimento dos campos

CampoPreenchimento dos Campos
Tipo de Débito(*)Campo obrigatório - Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o tipo do débito a ser inserido.
Mês e Ano do DébitoInforme o mês e ano de referência do débito a ser inserido na conta.
O mês e ano do débito deve ser inferior, ou igual ao mês e ano do faturamento corrente para o imóvel.
Ao digitar a informação no campo você não precisa de preocupar com a barra de separação, pois o sistema a coloca automaticamente.
O mês e ano do débito deve ser informado no formato: MM/AAAA, onde MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.
O mês deve ser informado, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.
Mês e Ano da CobrançaInforme o mês e ano em que o débito a ser inserido na conta, deverá ser cobrado.
O mês e ano da cobrança deve ser:
Inferior, ou igual ao mês e ano do faturamento corrente para o imóvel; e
Superior, ou igual, ao mês e ano do débito, que foi informado no campo anterior.
Ao digitar a informação no campo você não precisa de preocupar com a barra de separação, pois o sistema a coloca automaticamente.
O mês e ano da cobrança deve ser informado no formato: MM/AAAA, onde MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.
O mês deve ser informado, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.
Valor do Débito(*)Campo obrigatório - Informe o valor do débito a ser inserido na conta.


1.1 Funcionalidade dos botões:

{table} Botão|Descrição da Funcionalidade {image:inserir.jpg}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a inserção do débito na conta. \\É necessário que todos os campos estejam preenchidos corretamente.\\Caso exista alguma inconsistência, o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente. {image:fechar.jpg}|Utilize este botão para fechar a tela sem efetuar nenhuma alteração na relação de débitos da conta do imóvel. {table}

1.1 Tela de Sucesso:

A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {image:inserir.jpg}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.

O sistema efetuará a inserção do débito na tabela correspondente da tela que originou a chamada.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/adicionar_debito_na_conta.1437071930.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)