

Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Gerar Arquivo Débitos Carteira 17
O objetivo desta funcionalidade é gerar arquivo de débitos para a carteira 17, podendo ser acessada no caminho: Gsan > Arrecadação > Gerar Arquivo Débitos Carteira 17.
A funcionalidade deve ser executada após o processamento de um grupo, ou de vários grupos de faturamento, permitindo informar um grupo de faturamento, vários grupos, ou todos os grupos para processamento. O sistema exibirá os grupos já faturados no mês/ano do faturamento, e que ainda não tenha sido gerado.
O sistema seleciona as contas geradas com valores maiores ou iguais ao valor previsto para geração de boleto bancário (valor informado nos parâmetros do sistema), e só gera levando em consideração a conta que esteja associada a um imóvel, onde o cliente indicado para receber conta tenha documento válido (CPF ou CNPJ). A seleção será feita pela carteira gravada na conta, no momento da emissão do boleto bancário.
Ao clicar no botão , será disparado um processo batch para geração do arquivo TXT, no formato definido pela FEBRABAN.
O arquivo gerado deve ser enviado por e-mail, utilizando os mesmos procedimentos feitos para os arquivos de débito automático.
A carteira 18 ainda será utilizada para as contas, cujo valor seja maior ou igual ao valor previsto para geração de boleto bancário (valor informado nos parâmetros do sistema), e que o cliente indicado para receber a conta não tenha documento válido (CPF ou CNPJ).
As contas emitidas através de boleto serão marcadas com a respectiva carteira 17 ou 18.
Somente CONTAS serão enviadas para o banco e, apenas as contas geradas em grupos de faturamento. Não haverá envio de retificação, cancelamento.
Outros documentos diferentes de conta (guia de pagamento, documento de cobrança) e as contas incluídas, continuarão utilizando a carteira 18.
No caso de emissão de segunda via de conta, o sistema detecta se a conta foi emitida na carteira 18 ou 17, e gera o código de barras de acordo com a carteira.
Inicialmente, o sistema exibe a tela para geração do arquivo de bancos carteira 17. Selecione os parâmetros obrigatórios e clique no botão . Em tela será exibida a lista de bancos, selecione um ou mais itens, ou em Todos, e clique no botão
para que seja gerado o arquivo de bancos carteira 17.
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Informar Banco(*) | Campo Obrigatório - Informe o código do banco, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Selecionar o(s) Grupo(s) de Faturamento para Gerar o(s) Arquivo(s) | Marque para selecionar o(s) Grupo(s) de Faturamento para Gerar o(s) Arquivo(s). |
Grupo de Faturamento(*) | Campo Obrigatório - Os grupos disponíveis ficam exibidos na coluna “Disponíveis”. Para mover um grupo da coluna “Disponíveis” para “Selecionados”, clique no grupo desejado e em seguida botão ![]() Para mover mais um grupo, mantenha pressionada a tecla “Ctrl” e clique nos demais itens desejados e em seguida, clique no botão ![]() Para mover todos os itens da coluna “Disponíveis” para “Selecionados”, clique no botão ![]() Para mover um grupo da coluna “Selecionados” para “Disponíveis”, clique no grupo desejado e em seguida botão ![]() Para mover mais um grupo, mantenha pressionada a tecla “Ctrl” e clique nos demais itens desejados e em seguida, clique no botão ![]() Para mover todos os itens da coluna “Selecionados” para “Disponíveis”, clique no botão ![]() |
Mês/Ano de Faturamento(*) | Campo Obrigatório - Informe o mês/ano de faturamento, no formato mm/aaaa (mês, ano). |
= Tela de Sucesso =
Arrec - GerarArquivoBancosCarteira17 - TelaSucesso.png
= Funcionalidade dos Botões =
(% height=“205” width=“821” %)
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN