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Tabela de conteúdos
R1215 - Relatório de Documentos Não Aceitos
O objetivo desta funcionalidade é a geração de relatório dos documentos não aceitos para determinado período, a partir dos seguintes filtros: Arrecadadores, Aviso Bancário, Movimento Arrecadador e Forma de Arrecadação, e os documentos listados em ordem decrescente da data do pagamento. A funcionalidade pode ser acessada via Menu de sistema nos caminhos:
- GSAN > Arrecadação > R1215 - Relatório de Documentos Não Aceitos; ou
Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:
Observação
| Informamos que os dados exibidos nas telas e nos relatórios a seguir são fictícios e não retratam informações de clientes. | 
|---|
 
Acima, informe obrigatoriamente o período e os parâmetros que julgar necessários e clique no botão  .
.
Antes de concluir a geração do relatório (conforme modelo AQUI), o sistema efetua algumas validações:
- Verificar existência do arrecadador:- Caso o código do arrecadador não exista, será exibida a mensagem Arrecadador com código « código » inválido.
 
- Validar data:- Caso a data esteja inválida, será exibida a mensagem Data inválida.
 
- Verificar data final menor que data inicial:- Caso a data final seja anterior à data inicial, será exibida a mensagem Data Final do Período é anterior à Data Inicial do Período.
 
- Nenhum registro encontrado:- Caso a busca não retorne nenhum registro, será exibida a mensagem: Não existem dados para o relatório no período informado.
 
- Verificar existência do aviso bancário:- Caso o código do aviso bancário não exista, será exibida a mensagem Aviso Bancário com código « código » não existe.
 
- Verificar parametrização de documento não aceito:- Caso o cliente fictício não exista, será exibida a mensagem Sistema não parametrizado para documentos não aceitos.
 
- Verificar preenchimento dos campos obrigatórios:- Caso o usuário não informe ou selecione algum campo obrigatório, será exibida a mensagem Campos obrigatórios não preenchidos.
 
Preenchimento dos Campos
| Campo | Preenchimento dos Campos | 
|---|---|
| Período(*) | Campo Obrigatório - Informe as datas válidas, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), referente ao período de pagamento, ou clique no botão  , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar as datas desejadas. | 
| Arrecadador | Informe o código do arrecadador, com no máximo 3 (três) dígitos, ou clique no botão  , link Pesquisa Agente Arrecadador, para selecionar o arrecadador desejado. O nome será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão  ao lado do campo em exibição. | 
| Aviso Bancário | Informe o código do aviso bancário, com no máximo 3 (três) dígitos, ou clique no botão  , link Pesquisar Aviso Bancário, para selecionar o aviso desejado. A codificação do aviso será exibida no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão  ao lado do campo em exibição. | 
| Movimento Arrecadador | Informe o movimento arrecadador, ou clique no botão  para selecionar o movimento arrecadador desejado. Os dados serão exibidos nos campos ao lado. Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão  ao lado dos campos em exibição. | 
| Forma de Arrecadação | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. | 
MODELO: R1215 - RELATÓRIO DE DOCUMENTOS NÃO ACEITOS
 
Funcionalidade dos Botões
| Botão | Descrição da Funcionalidade | 
|---|---|
|  | Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário. | 
|  | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. | 
|  | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. | 
|  | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. | 
|  | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a geração do relatório. | 
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