

Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Atualizar Cliente do Ambiente Virtual
Esta funcionalidade que pertence ao módulo “Cadastro”, tem como objetivo atualizar os dados cadastrais do [Cliente>AjudaGSAN.cadastroCliente] no ambiente Virtual.
Para acessar a funcionalidade, use o caminho: Gsan > Cadastro > Cliente > Atualizar Cliente do Ambiente Virtual.
Serão disponibilizados todos os clientes cadastrados no ambiente virtual. Haverá uma ação para cada situação do cadastro.
Caso exista mais de um cadastro para o mesmo imóvel, em menos de 30 dias, será apresentado um alerta que esse imóvel possui mais de um cadastro em menos de 30 (trinta) dias.
Para situação "PENDENTE":
- O usuário poderá atualizar os dados do cliente virtual no ambiente de produção: A situação, do seu cadastro, será “ATUALIZADO”.
- Ou o usuário poderá rejeitar os dados do cliente virtual: A situação, do seu cadastro, será “REJEITADO”.
Para situação "ATUALIZADO":
- O usuário poderá somente visualizar os dados dos clientes atualizados: Não haverá ação para essa situação.
Para situação "REJEITADO":
- O usuário poderá atualizar os dados do cliente virtual no ambiente de produção: A situação, do seu cadastro, será “ATUALIZADO”.
Para situação "EM ANALISE":
- O usuário poderá atualizar os dados do cliente virtual no ambiente de produção: A situação, do seu cadastro, será “ATUALIZADO”;
- Ou o usuário poderá rejeitar os dados do cliente virtual: A situação, do seu cadastro, será “REJEITADO”;
- Ou usuário poderá retirar o cliente da situação de “em analise”: A situação, do seu cadastro, será “REMOVIDO DE EM ANALISE”.
Para situação "REMOVIDO DE EM ANALISE":
- O usuário poderá somente visualizar os dados dos clientes removidos: Não haverá ação para essa situação.
O filtro abaixo permite selecionar o cliente para atualização dos dados cadastrais:
Para exibir informações sobre os dados cadastrais, passe o mouse sobre o Nome (vide tela acima).
Caso o cliente já exista no cadastro real, o cliente será atualizado com os dados no ambiente virtual.
Caso o cliente não exista no cadastro real, o cliente será inserido com os dados informados no ambiente virtual.
Clicando sobre o hiperlink Nome, o sistema abre a tela (popup), Inserir Cliente e Atualizar Cliente, que contém quatro Abas:
Caso o cliente pesquisado possua mais de um cadastro para o mesmo imóvel em menos de 30 (trinta) dias, o sistema exibe a Situação em destaque em “Vermelho”.
Para remover um registro é necessário que o cliente cadastrado esteja na Situação = Em Análise. Marque o checkbox para remover o registro desejado, ou, para marcar todos os checkbox exibidos na tela para remoção, clique no hiperlink Remover? e, em seguida, no botão .
Preenchimento dos campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Período de Atendimento | Informe o período de atendimento no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão ![]() |
Matrícula do Imóvel | Informe a matrícula do imóvel, ou selecione clicando no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo em exibição, clique no botão ![]() |
Situação do Cliente | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Caso não seja informada qualquer opção, o sistema exibe todos os registros de todas as opções. |
Cadastro em menos de 30 dias | Selecione a opção “Sim” ou “Não. |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|
|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).
Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela “Calendário”.|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema filtra os dados com base nos parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove o item marcado no checkbox. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN