
Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Atualizar Conjunto de Hidrômetros
Esta tela faz parte do processo “Manter Hidrômetro”, e permite que você atualize as informações de um conjunto de hidrômetros de uma única vez.
O sistema apresenta os campos do hidrômetro preenchidos com as informações existentes no banco de dados.
Para esta opção ser utilizada é necessário que todas as informações que caracterizam os hidrômetros sejam iguais.
A *numeração dos hidrômetros* que serão alterados é apresentada no início da tela e protegida contra atualização, pois não podem ser alteradas nesta opção.
É apresentada para que você confirme o conjunto de hidrômetros que serão alterados ao concluir esta operação.
Efetue as alterações que desejar, e clique no botão para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados.
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Data de Aquisição(*) | Campo obrigatório - Informe a data de aquisição do hidrômetro. Você tem duas opções para informar a data: * Digitando-a no campo - Neste caso não precisa de preocupar com a as barras de separação, pois o sistema as coloca automaticamente. A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD é o dia, MM, o mês e AAAA, o ano. O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro. * Pesquisando-a num calendário - Neste caso, clique no botão “Calendário” ![]() Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter instruções mais detalhadas da tela. A data de aquisição deve ser superior a 31/12/1984 e inferior à data corrente. |
Ano de Fabricação(*) | Campo obrigatório - Informe o ano de fabricação do hidrômetro. O ano de fabricação deve ser superior a 1984 e inferior, ou igual ao ano da data de aquisição. |
Finalidade(*) | Campo obrigatório - Selecione a finalidade, para a qual, o hidrômetro foi adquirido. As opções são: Comercial e Operacional. |
Classe Metrológica(*) | Campo obrigatório - Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, a classe metrológica do hidrômetro. |
Marca(*) | Campo obrigatório - Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, a marca do hidrômetro. |
Diâmetro(*) | Campo obrigatório - Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o diâmetro do hidrômetro. |
Capacidade(*) | Campo obrigatório - Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, a capacidade do hidrômetro. |
Número de Dígitos(*) | Campo obrigatório - Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, a quantidade de dígitos existente na numeração do medidor do hidrômetro. |
Tipo(*) | Campo obrigatório - Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o tipo do hidrômetro. |
“Observação:
Caso deseje atualizar o local de armazenagem do hidrômetro, acione a opção GSAN > Micromedição > Hidrômetro > Movimentar Hidrômetro”
Tela de Sucesso
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.
O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a atualização do conjunto de hidrômetros tiver sido realizada com sucesso:
- “(Quantidade de hidrômetros alterados) Hidrômetro(s) com a numeração fixa igual a (parte fixa do número dos hidrômetros) atualizado(s) com sucesso.”
O sistema apresentará duas opções após a atualização do conjunto de hidrômetros.
Escolha a opção desejada clicando em algum dos “hyperlinks” existentes na tela de sucesso:
- Menu Principal: Para voltar à tela principal.
- Realizar outra Manutenção de Hidrômetro: Para efetuar a atualização de outro hidrômetro. Será apresentada a tela “Filtrar Hidrômetro>”.
Funcionalidade dos botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário. Clique em Pesquisar Data - Calendário. |
![]() | Utilize este botão para voltar para a tela anterior. |
![]() | Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição. |
![]() | Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre, sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal. |
![]() | Utilize este botão para solicitar ao sistema a atualização das informações do conjunto de hidrômetros. Neste caso, é necessário que todos os campos estejam preenchidos corretamente. Caso exista alguma inconsistência, o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN