A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
Esta opção do sistema faz parte do processo Manter Registro de Atendimento e permite a alteração dos dados de um Registro de Atendimento. O sistema apresenta os campos do Registro Atendimento preenchidos com as informações existentes no banco de dados: |
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Por ora, verifique se você selecionou o Registro Atendimento correto. Em caso afirmativo, dê continuidade ao processo de alteração. Após efetuar as alterações desejadas (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI), clique no botão para solicitar ao sistema a efetivação da alteração na base de dados. Caso o Registro Atendimento não corresponda ao que você deseja alterar, clique no botão . Em função da quantidade de informações existentes no Registro Atendimento, a tela foi dividida em quatro abas:
Para acessar as abas, clique nos links abaixo: As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em Funcionamento das Telas do Tipo Aba para obter uma explicação mais detalhada. Para a CAERN, o campo Especificação define se o sistema permite ou não a seleção de um tipo de especificação cujo tipo de serviço associado não seja permitido para imóvel condomínio/vinculado, após verificar se o tipo do imóvel informado para a atualização do RA corresponde a um imóvel condomínio ou vinculado (conforme parâmetros informados AQUI). Para a CAGEPA, ou qualquer empresa que esteja parametrizada para informar a quantidade de parcelas do débito a cobrar no registro de atendimento, o campo Quantidade de Parcelas é exibido, com a opção de definir a quantidade de parcelas que serão cobradas, de uma quantidade máxima previamente definida. Porém, sua visualização depende do Tipo de Serviço associado à Especificação, que indica se o valor do serviço pode ou não ser parcelado. Caso na abertura do registro de atendimento o campo Quantidade de Parcelas seja atualizado, em todas as funcionalidades de encerramento de ordem de serviços que gerem débitos a cobrar, os dados da geração do débito são visualizados, com destaque para os campos protegidos para edição: quantidade de parcelas, taxa de juros, valor total e valor da parcela. Por exemplo, na Efetuar Corte de Ligação Água. |
Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à Devolução de Pagamentos em Duplicidade; Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento; e Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago, clique em Devolução de Valores. Agora nós vamos ver a ajuda para a aba Dados Gerais. Para ter acesso à ajuda das demais abas, clique no link correspondente, na sessão Tópicos Relacionados. O campo Prazo Repassado ao Cliente (ARPE) somente será exibido quando parametrizado na funcionalidade Inserir Tipo de Solicitação com Especificações e Manter Tipo de Solicitação com Especificações, onde será informado o prazo de atendimento, em dias. Foi alterada a funcionalidade, para bloquear a alteração do campo Meio de Solicitação ao inserir ou alterar um registro de atendimento, exceto por pessoas que tenham autorização para tal. Ao inserir um Registro de Atendimento (RA) no Sistema GSAN, o sistema detecta, automaticamente, a Unidade de Atendimento associada ao usuário que está operando, e, consequentemente, o Meio de Solicitação associado a essa unidade, já exibindo estes campos na tela de entrada do RA, mas possibilitando ao usuário alterá-los. Foi criada uma permissão especial, de maneira que apenas os usuários que estiverem associados à unidade possam efetuar alteração nos campos Unidade de Atendimento e Meio de Solicitação, na inclusão ou alteração de um RA. Caso o usuário que esteja operando o sistema não possua permissão especial, os campos Unidade de Atendimento e Meio de Solicitação, na tela do RA, ficam bloqueados (não habilitados) para alteração; caso contrário (o usuário possua a permissão especial), os campos ficam habilitados para alteração. |
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo Atualizar Registro de Atendimento. O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a atualização do Registro Atendimento tiver sido realizada com sucesso. Registro Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) atualizado com sucesso. O sistema apresentará três opções após a inserção do Registro Atendimento. Escolha a opção desejada clicando em algum dos links existentes na tela de sucesso:
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Botão | Descrição da Funcionalidade | |
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Número do RA | Campo obrigatório. O sistema apresenta o número do Registro Atendimento, e não permite que seja alterado. | |
Tipo | Campo obrigatório. O sistema apresenta o tipo do atendimento realizado (ON-LINE ou MANUAL), e não permite alteração. | |
Número Manual | O sistema apresenta o número do Registro Atendimento, e não permite que seja alterado. | |
Data do Atendimento |
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Hora | Campo obrigatório. O sistema apresenta a hora do atendimento, e não permite que seja alterada. | |
Tempo de Espera | O sistema apresenta o tempo de espera do atendimento, e não permite alteração. | |
Unidade de Atendimento |
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Meio de Solicitação |
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Grupo de Atendimento | Campo obrigatório. Exibido pelo sistema e não permite alteração. | |
Tipo da Solicitação |
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Especificação |
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Data Prevista | A Data Prevista para o atendimento é calculada a partir da Especificação do Tipo de Solicitação, e não pode ser alterada. | |
Valor Sugerido | O valor sugerido para o atendimento é calculado a partir da Especificação do Tipo de Solicitação e não pode ser alterado. | |
Observação | Caso seja necessário acrescentar alguma informação ao Registro Atendimento, utilize este campo, que permite a digitação de um texto de até 200 (duzentos) caracteres. | |
Processo Adm./Jud. ? | Informe se o registro de atendimento possui indicador de processo administrativo/judicial, entre Sim ou Não. Regra associada: apenas usuários com permissão especial podem utilizar este campo. |
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Número do Processo na Agência | Caso selecione Sim no campo acima, informe o número do processo, com até vinte dígitos. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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Utilize este botão para ativar a funcionalidade Pesquisar Unidade Organizacional]. Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da Unidade de Atendimento para o Registro de Atendimento. |
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Utilize este botão para limpar as informações existentes no campo Unidade de Atendimento, e demais campos relacionados. | |
Ao acionar este botão, o sistema abre uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário. Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter a ajuda da tela do calendário. |
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Estes botões estão na parte superior da linha horizontal, e devem ser utilizados para que o sistema avance para a próxima aba. Antes de passar para a próxima aba o sistema irá verificar se existe alguma inconsistência na aba atual. No caso de haver alguma inconsistência, o sistema apresentará a mensagem de crítica correspondente e não avançará para a próxima aba. |
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Este botão, que fica abaixo da linha horizontal, tem como objetivo sair da tela de abas e voltar para a tela anterior: Consultar Registro de Atendimento. | |
Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição. | |
Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal. | |
Utilize este botão para solicitar ao sistema a inserção do Registro de Atendimento na base de dados. Neste caso, é necessário que todos os campos, de todas as abas, estejam preenchidos corretamente. Caso exista alguma inconsistência, o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente. |
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Utilize este botão para solicitar ao sistema a consulta da programação de abastecimento e manutenção para um determinado município, bairro, área de bairro e mês/ano de referência. |
Registro Atendimento
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