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Atualizar Solicitante do Registro de Atendimento
Esta opção do sistema permite a atualização dos dados de um solicitante do “Registro Atendimento”.
Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, na aba “Solicitante” do processo “Atualizar Registro de Atendimento”; e receberá como parâmetro o “Registro Atendimento” e o “Solicitante”, para o qual, se deseja efetuar a atualização
O sistema apresenta um “hyperlink”, denominado “Dados Gerais do Registro de Atendimento”, que ao ser clicado expandirá a tela, apresentando os dados do “Registro Atendimento”, para o qual, se deseja efetuar a atualização do solicitante:
- Número;
- Tipo de Solicitação;
- Especificação;
- Data e Hora do Atendimento;
- Meio de Solicitação;
- Unidade de Atendimento;
- Data Prevista para o Atendimento;
- Cliente Solicitante;
- Unidade Solicitante;
- Nome do Solicitante;
- Endereço da Ocorrência;
- Ponto de Referência para o Local de Ocorrência;
- Bairro do Local de Ocorrência;
- Área do Bairro do Local de Ocorrência;
- Localidade, Setor Comercial e Quadra do Local de Ocorrência;
- Unidade Atual do Registro de Atendimento.
Ao clicar, novamente, no “hyperlink” o sistema omitirá a consulta aos dados do “Registro Atendimento”, para o qual, se deseja efetuar a atualização do solicitante; e assim sucessivamente.
Você deverá atualizar os dados do “Solicitante” e clicar no botão para solicitar ao sistema a atualização do “Solicitante” do “Registro Atendimento”.
Preenchimento dos campos
Veja, abaixo, as instruções para atualização dos dados do solicitante:
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Cliente | Informe o código de um “Cliente”, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” ![]() Após a informação do código de um “Cliente”, ou da seleção de um “Cliente” na tela de pesquisa, o sistema atualizará os seguintes campos na tela: * Nome do Cliente; * Endereço do Solicitante, com todos os endereços cadastrados para o cliente; * Telefones do Solicitante. Este campo será obrigatório, caso a “Especificação” do “Tipo de Solicitação” exiga o “Cliente”. Caso contrário, será opcional. Caso tenha informado o imóvel na aba “Local de Ocorrência, então o cliente deve ser um dos clientes do imóvel. O sistema verificará se o cliente já é um solicitante do ”Registro Atendimento“. Caso não seja, será apresentada uma mensagem de erro correspondente. Após informar o “Cliente”, o sistema desabilitará os seguintes campos da tela: * Unidade Solicitante; * Funcionário Responsável; * Nome do Solicitante; * Endereço do Solicitante; * Telefones do Solicitante, com exceção do botão ![]() Para limpar o campo clique no botão ![]() Ao clicar neste botão o sistema limpará os demais campos relacionados ao cliente. |
Unidade Solicitante | Informe o código de uma “Unidade Organizacional”, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” ![]() Após a informação do código de uma “Unidade Organizacional”, ou da seleção de uma “Unidade Organizacional” na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da “Unidade Organizacional” no campo correspondente. O sistema irá verificar se a “Unidade Solicitante” informada já é solicitante do ”Registro Atendimento“. Caso seja, o sistema apresentará uma mensagem de erro correspondente. Após informar a “Unidade Solicitante”, o sistema desabilitará os seguintes campos da tela: * Cliente; * Nome do Solicitante. Para limpar o campo, clique no botão ![]() |
Funcionário Responsável | Informe a matrícula de um “Funcionário”, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” ![]() Após a informação da matrícula de um “Funcionário”, ou da seleção de um “Funcionário” na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do “Funcionário” no campo correspondente. Caso este campo esteja habilitado, então será obrigatório informá-lo. Para informar o “Funcionário” é obrigatório que a “Unidade Solicitante” já tenha sido informada. Para limpar o campo, clique no botão ![]() |
1.1.1 Nome do Solicitante
Informe o nome do responsável pela solicitação.
Caso este campo esteja habilitado, então será obrigatório informá-lo.
Após informar o “Nome do Solicitante”, o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:
* Cliente * Unidade Solicitante * Funcionário Responsável
1.1.1 Endereço do Solicitante
Este campo será obrigatório, caso o botão {image:adicionar.jpg} esteja habilitado.
Veja, abaixo, os procedimentos para *”Inserir“, “Atualizar” e “Remover”* o endereço, caso o campo esteja habilitado.
Para *inserir* um endereço clique no botão {image:adicionar.jpg}, que será aberta a tela ”[Informar Endereço>AjudaGSAN.cadastroEnderecoInformar]“, para você informar os dados referentes ao endereço que deseja adicionar (CEP, Logradouro, Bairro, …).
* Após informar os dados do endereço, clique no botão {image:inserir.jpg} para voltar à tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento” com o endereço informado. * Caso deseje fechar a tela ”[Informar Endereço>AjudaGSAN.cadastroEnderecoInformar]“, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão {image:fechar.jpg}.
Para *atualizar* as informações de um endereço, clique sobre o link existente na descrição do endereço, que será aberta a tela ”[Atualizar Endereço>AjudaGSAN.cadastroEnderecoAtualizar]“, para você atualizar os dados referentes ao endereço cadastrado (CEP, Logradouro, Bairro, …).
* Após a atualização do endereço, clique no botão {image:atualizar.jpg} para voltar à tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento” com as informações atualizadas. * Caso deseje fechar a tela ”[Atualizar Endereço>AjudaGSAN.cadastroEnderecoInformar]“, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão {image:fechar.jpg}.
Para *remover* um endereço, clique no botão “Remover” {image:removerTabela.jpg}, que fica ao lado do endereço, na primeira coluna da tabela.
Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.
* Clique no botão “Cancelar” para desistir da remoção, ou no botão “OK” para confirmar a remoção do endereço. Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento” sem efetuar nenhuma modificação na tabela. Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento”, efetuando a remoção do endereço na tabela.
1.1.1 Ponto de Referência
Caso seja necessário, informe a descrição de um ponto de referência para localização do solicitante.
Este campo só será apresentado, caso o campo “Endereço do Solicitante” esteja informado.
1.1.1 Telefones do Solicitante
Informe os telefones de contato do solicitante. Você pode informar mais de um telefone.
Veja, abaixo, os procedimentos para *”Inserir“ e “Remover”* o telefone.
Para *inserir* um telefone clique no botão {image:adicionar.jpg}, que será aberta a tela (“Fones do Solicitante”) para você informar os dados referentes ao telefone que deseja adicionar (Tipo do Telefone, DDD, Número do Telefone e Ramal).
* Após informar os dados do telefone, clique no botão {image:adicionar.jpg} da tela “Fones do Solicitante” para voltar à tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento” com o telefone informado. * Caso deseje voltar para a tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento”, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão {image:voltar.jpg}.
Para *remover* um telefone, clique no botão “Remover” {image:removerTabela.jpg}, que fica ao lado do telefone, na primeira coluna da tabela.
Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.
* Clique no botão “Cancelar” para desistir da remoção, ou no botão “OK” para confirmar a remoção do telefone. Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento” sem efetuar nenhuma modificação na tabela. * Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela “Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento”, efetuando a remoção do telefone na tabela.
#info(“Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*)”)
1.1 Funcionalidade dos botões:
{table}
Botão|Descrição
{image:pesquisa.gif}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades: ”[Pesquisar Cliente>AjudaGSAN.cadastroClientePesquisar]“, ”[Pesquisar Unidade Solicitante>AjudaGSAN.cadastroUnidadeOrganizacionalPesquisar]“ e ”[Pesquisar Funcionário>AjudaGSAN.cadastroFuncionarioPesquisar]“.\\Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.\\Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.
{image:limparcampo.gif}|Utilize este botão para limpar as informações existentes relacionadas aos campos “Cliente, “Unidade Solicitante” e “Funcionário Responsável”.
{image:adicionar.jpg}|Utilize este botão para informar os dados do “*Endereço do Solicitante*”, ou dos “*Telefones do Solicitante*”. \\Ao ser acionado será apresentada a respectiva tela.
\\{image:removerTabela.jpg}|Clique neste botão efetuar a remoção do “*Endereço do Solicitante*”, ou do “*Telefone do Solicitante*” .\\Ao ser acionado, o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.
{image:fechar.jpg}|Utilize este botão para fechar a tela sem atualizar as informações do solicitante do “Registro de Atendimento”.
{image:concluir.jpg}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da atualização das informações do solicitante do “Registro de Atendimento”.
{table}
1.1 Tela de Sucesso:
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {image:concluir.jpg}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.
O sistema efetuará a atualização das informações do “Solicitante” do “Registro de Atendimento”, e voltará para a tela que originou a chamada.
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