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Consultar Críticas dos Movimentos Arrecadores-Processo 288
O batch “288 - CONSULTAR CRÍTICAS DOS MOVIMENTOS ARRECADADORES” é a rotina que automatiza a identificação e o registro dos arquivos transmitidos pelos arrecadadores.
O comando da funcionalidade será através de: GSAN > Batch > Inserir Processo > Processo Eventual ou mensal > Consultar Críticas dos Movimentos Arrecadores-Processo 288.
A funcionalidade “Registrar Automaticamente o Movimento dos Arrecadadores”, processada de modo batch, em intervalos regulares de tempo, identifica se existe em um local pré-definido algum movimento de arrecadador (arquivo transmitido) ainda não registrado.
Criada uma pasta padrão em um diretório de uma máquina servidora, a qual contem todos os arquivos recebidos dos diversos órgãos arrecadadores, cabendo a esta funcionalidade, a identificação, o processamento e o registro dos movimentos (arquivos), que se encontram na referida pasta.
As validações referentes aos movimentos recebidos dos arrecadadores são executadas e, qualquer crítica, ou inconsistência que for constatada, e que impeça o processamento do movimento, será registrada para posterior consulta e gerenciamento.
A funcionalidade “Registrar Automaticamente o Movimento dos Arrecadadores” dispõe de uma tabela no banco de dados, que contempla as críticas impeditivas de registro do movimento associado a cada arquivo processado.
As críticas/inconsistências relacionadas a seguir impedem o registro de movimentos dos arrecadadores e, caso ocorram durante a execução da nova funcionalidade, são armazenadas numa nova tabela para posterior consulta por parte dos usuários responsáveis:
- Arquivo de Movimento de Arrecadador sem Header;
- Código de Remessa não corresponde a 2 - Retorno;
- Versão do Layout do Arquivo Inválida;
- Arquivo de Movimento está Fora de Seqüência;
- Arquivo de Movimento Não Possui o Registro Código “Z” (Trailler);
- Arquivo de Movimento Contém Registros Com Código Inválido;
- Arquivo de Movimento Não Possui o Registro Código “9” (Trailler de Arquivo);
- Total de registros do arquivo de movimento inválido;
- O valor dos registros do arquivo é inválido.
A funcionalidade “Consultar Críticas dos Movimentos Arrecadadores” (caminho: Gsan > Arrecadação > Movimento dos Arrecadadores > Consultar Críticas de Movimento dos Arrecadadores), a partir de alguns critérios de filtro, o sistema exibe a identificação dos arquivos que foram impedidos de ter o seu registro efetuado e as respectivas inconsistências encontradas. Além de possibilitar o registro e a consulta das críticas e inconsistências detectadas, a cada movimento (arquivo) processado em que for constatada a existência, o sistema, automaticamente, envia um e-mail comunicando ao responsável sobre a respectiva ocorrência, haja vista que outros arquivos do mesmo arrecadador e tipo de serviço com NSA subsequentes também ficarão pendentes. Cabe ao usuário responsável a regularização desses arquivos e a nova disponibilização no diretório padrão.
Para comandar a rotina batch, em *Tipo do Processo*, selecione PROCESSO EVENTUAL e, em seguida clique no botão {image:SetaaDireitaAvancar.png}.
{image:IniciarProcesso-Eventual.png}
Informe o *Processo* 288, tecle Enter, e será apresentado o “Nome do Processo”. Preencha os demais campos que julgar necessário (data e hora do agendamento, processo iniciado precedente), e, em seguida, clique no botão {image:Iniciar.png} para comandar a execução na data e hora agenda.
{image:InserirProc288.png}
1 Preenchimento dos Campos
{table}
Campo
|Orientações para Preenchimento
*Processo*|Informe o número do processo “288 - Reg. Automaticamente Movimento Arrecadores”. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {image:Borracha.gif} ao lado do campo em exibição.
*Data do Agendamento\\*|Campo obrigatório - Informe a data no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano) para processamento da rotina, ou clique no botão {image:Calendario.gif} para selecionar a data desejada.
*Hora do Agendamento\\*|Campo obrigatório - Informe a hora para dar inicio ao processamento da rotina, no formato hh:mm:ss (hora, minuto, segundo)
*Processo Inciado Precedente*|Caso exista um processo precedente, informe ou clique no botão {image:Lupa.gif} ao lado do campo.\\Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {image:Borracha.gif} ao lado do campo em exibição.
{table}
1 Funcionalidade dos B{image:Borracha.gif}otões
{table}
Botão| Descrição da Funcionalidade
{image:Lupa.gif}| Utilize este botão para consultar a informação referente o conteúdo do campo. A descrição será exibida ao lado do campo.
{image:Borracha.gif}| Utilize este botão para apagar o conteúdo do campo em exibição.
{image:Calendario.gif}| Utilize este botão para selecionar uma data válida no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).
{image:Desfazer.png}| Utilize este botão para desfazer as informações fornecidas na tela.
{image:cancelar.jpg}| Utilize este botão para cancelar a operação e retorna a tela inicial
{image:Iniciar.png}| Utilize este botão para autorizar o sistema iniciar o processo na data e hora informada
{image:SetaaDireitaAvancar.png}| Utilize este botão para avançar para tela seguinte.
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