Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:batch:gerar_resumo_de_documentos_a_receber-processo_207

Gerar Resumo de Documentos a Receber - Processo 207

O objetivo desta funcionalidade Batch é gerar o resumo de documentos a receber, através do Processo 207. A funcionalidade pode ser acessada via Menu de sistema, através do caminho: GSAN > Batch > Inserir Processo > Processo Eventual ou mensal > Gerar Resumo de Documentos a Receber - Processo 207.

Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Para comandar o processamento Batch, no campo Tipo do Processo selecione a opção Processo Eventual. Em seguida, clique no botão . O sistema visualiza a tela a seguir:

Na tela acima, informe, no campo Processo, o número do processo eventual 207 e tecle Enter, ou clique em para pesquisar o processo no banco de dados. Além disso, agende uma data e hora futura, bem como informe se há processo iniciado precedente. Preencha os campos necessários (data e hora do agendamento, processo iniciado precedente). Em seguida, clique no botão para comandar a execução na data e hora agendada.


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
ProcessoCampo obrigatório - Informe a opção do processo 207 - Gerar Resumo de Documentos a Receber ou clique em para pesquisar o processo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Data do AgendamentoCampo obrigatório - Informe a Data do Agendamento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário para selecionar a data desejada.
Hora do AgendamentoCampo obrigatório - Informe a Hora do Agendamento no formato hh:mm:ss (hora, minuto, segundo).
Processo Iniciado PrecedenteInforme o código do processo iniciado precedente, ou clique no botão para selecionar o processo desejado. O nome será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Após o preenchimento dos campos, clique no botão .
Após este comando, o sistema exibe uma mensagem de confirmação.


Funcionalidade dos botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Utilize este botão para selecionar uma data válida no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário.
Utilize este botão para avançar para a tela seguinte.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Utilize este botão para autorizar o sistema iniciar o processo na data e hora informada.


Referências

Termos Principais

Vídeos

Gerar Resumo de Documentos a Receber - Processo 207




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

Export page to Open Document format

ajuda/batch/gerar_resumo_de_documentos_a_receber-processo_207.txt · Última modificação: 20/06/2019 21:00 por tadeu.sarmento