
Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Processo Comando de Cobrança
O objeto desta funcionalidade é o acompanhamento dos processos que são executados na modalidade Batch, quando os processos forem relativos a GERAR DOCUMENTO DE COBRANÇA. Além do nome do processo, também será exibida a descrição da ação de cobrança relativa ao comando que está sendo executado.
A funcionalidade pode ser acessada no caminho: GSAN > Batch > Inserir Processo > Processo Comandado de Cobrança.
Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Na funcionalidade Inserir Processo, sempre que o processo for GERAR DOCUMENTO DE COBRANÇA, para cada atividade de cobrança selecionada (cronograma ou eventual), também é atualizada a identificação da ação de cobrança associada.
A funcionalidade Filtrar Processo foi alterada para dar visibilidade na tela que apresenta o resultado da Consulta dos Processos Iniciados, sempre que o processo filtrado for GERAR DOCUMENTO DE COBRANÇA, apresentando a descrição com o nome do processo, como também a descrição da ação de cobrança correspondente.
Para os clientes que utilizam a versão do GSAN Postgrees, foi alterada a funcionalidade de Gerar Atividade de Ação de Cobrança, para prever a geração da mensagem, de acordo com o tipo da ação de cobrança selecionada, com envio de mensagem SMS e/ou e-mail. O sistema completa a mensagem com a matrícula do imóvel, o nome do cliente usuário, o valor do débito, o conteúdo do código de barras do documento de cobrança gerado na cobrança, e a data de validade da cobrança.
Na tela baixo, selecione o Tipo de Processo PROCESSO COMANDADO DE COBRANÇA e, seguida, clique no botão .
Selecione uma ou mais opções referentes a Atividades de Ação de Cobrança do Cronograma, ou Atividades de Ação de Cobrança Eventuais, marcando no checkbox desejado, ou no link Todos e, em seguida, clique no botão para comandar o processo em rotina Batch.
A funcionalidade Iniciar Processo de Cobrança exibirá os processos comandados de cobrança (Eventual e Cronograma), onde os comandos antigos que forem removidos não serão visualizados.
O sistema foi modificado na forma como a marcação é tratada na rotina de gerar a ação de cobrança. Caso o imóvel tenha uma situação de cobrança impeditiva, mesmo que tenha outra liberada, o imóvel não será selecionado.
Funcionalidade dos botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema avança para tela seguinte. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do comando de cobrança. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN