A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
Esta funcionalidade tem como objetivo consultar os arquivos textos das ordens de serviço de visitas. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Inspeção de Anormalidade > Consultar Arquivo Texto das Ordens de Serviço de Visita. |
Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Acima, informe, obrigatoriamente, o código da localidade, ou clique no botão para selecionar a localidade desejada e tecle Enter. O nome da localidade será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. Opcionalmente, são fornecidos outros campos para consulta (para detalhes sobre o preenchimento dos demais campos clique AQUI). Para comandar a execução da consulta, clique no botão . O sistema exibe a tela a seguir: |
Caso queira consultar as informações das ordens de serviço de visitas geradas para cada arquivo texto, clique sobre o link Nome do Agente Comercial, e o sistema exibirá a tela em duas abas:
|
Para atualizar, clique no checkbox apresentado e, em seguida, clique no botão . Para alterar o Agente Comercial, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema e clique no botão . |
Antes das atualizações, o sistema executa algumas validações. Na funcionalidade Consultar Arquivo Texto das Ordens de Serviço de Visita, caso seja identificada a existência de movimento para atualização dos dados do cliente usuário do imóvel, deverá ser chamada uma nova funcionalidade para a execução da atualização destes dados. Com base no arquivo de retorno do dispositivo móvel, serão considerados apenas os dados listados a seguir, para atualização do cliente:
São aplicadas as regras a seguir quanto à atualização dos dados do cliente:
No arquivo contendo o movimento para atualização dos dados do cliente, a partir do dispositivo móvel, serão marcados os que efetivamente tiveram a atualização realizada com sucesso, bem como são registradas qualquer ocorrência de erro, inconsistência, entre outras, que tenham impedido a referida atualização. As mesmas validações realizadas nas funcionalidades de Inserir Cliente e Manter Cliente serão executadas nesta nova funcionalidade. A funcionalidade foi alterada para ser gerada uma situação especial de faturamento para o imóvel, quando forem atendidos os critérios a seguir:
|
|
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Localidade | Campo obrigatório - Informe o código da localidade, ou clique no botão , link Pesquisar Localidade, para selecionar a localidade desejada, tecle Enter, e o nome da localidade será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
Setor Comercial Inicial | Informe o código do setor comercial, ou clique no botão , link Pesquisar Setor Comercial, para selecionar o setor desejado, o nome do setor será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
Setor Comercial Final | Informe o código do setor comercial, ou clique no botão , link Pesquisar Setor Comercial, para selecionar o setor desejado, o nome do setor será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
Quadra Inicial | Informe a quadra inicial. |
Quadra Final | Informe a quadra final. |
Agente Comercial | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Situação Arquivo Texto | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Regra associada: Caso já exista um arquivo texto para o comando, a localidade, o intervalo do setor comercial maior ou igual ao setor comercial inicial informado, e o intervalo da quadra menor ou igual à quadra final informada; e se no intervalo informado existe alguma ocorrência nos campos seelcionados, o sistema exibe mensagem de crítica. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição. | |
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema executa a seleção com base dos parâmetros informados para consulta. | |
Ao clicar neste botão, o sistema libera o arquivo. | |
Ao clicar neste botão, o sistema não libera o arquivo. | |
Ao clicar neste botão, o sistema disponibiliza o arquivo para o campo. | |
Ao clicar neste botão, o sistema finaliza o arquivo. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite atualizar o agente comercial. | |
Ao clicar neste botão, o sistema avança para aba seguinte. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda o processamento de atualização de OS. | |
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à aba anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela de popup. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda o processamento de atualização. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN