

Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Consultar Comando de OS Seletiva de Inspeção Anormalidade
Esta funcionalidade, que pertence ao Atendimento ao Público, permite consultar comando de OS seletiva de inspeção de anormalidade, acessando o caminho GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Inspeção de Anormalidade > Consultar Comando de OS Seletiva de Inspeçãopeção de Anormalidade.
Geração dos Arquivos Texto contendo as Ordens de Serviço para Visita
O usuário deverá informar a Empresa e o Período de Execução do Comando. Neste momento será disponibilizada a lista de Comandos de OS seletivas. Caso o usuário queira gerar os arquivos texto, para realização das visitas pelos leituristas, deverá marcar o comando na lista de Comandos de OS Seletivas e selecionar o botão (Movimentar OS Visita). Será disponibilizada a opção “Gerar Arquivo Texto para Ordem de Serviço de Visita”. O usuário informará o filtro para geração do arquivo texto para as OS de visita (atributos Localidade, Setor Comercial).
Verifica existência da empresa
- Caso o código da empresa não exista na tabela EMPRESA, exibe a mensagem “Empresa inexistente”.
Valida data início
- Caso a data início não seja válida ou maior que a data corrente, exibe a mensagem “Data inicial está inválido”.
Valida data final
- Caso a data final não seja válida ou maior que a data corrente ou menor que a data inicial, exibe a mensagem “Data final está inválido”.
Verifica se o comando pode ser movimentado
- Caso o comando tenha sido encerrado, exibe a mensagem “Comando já encerrado, não é possível movimentação de ordens de serviço”.
- Caso o comando tenha arquivo texto para visita de campo, exibe a mensagem “Comando enviado para a empresa contratada. Não é possível movimentação de ordens de serviço.”.
Verifica se o comando pode ser encerrado
- Caso o comando não tenha sido enviado para empresa contratada, não geração do arquivo texto, exibe a mensagem “Comando não foi enviado para a empresa contratada, confirma o encerramento?”, caso SIM, continuar o processamento.
- Caso o comando tenha sido encerrado, exibe a mensagem “Comando já encerrado”.
- Caso o comando tenha arquivo texto em campo para visitação não finalizado, exibe a mensagem “Comando enviado para a empresa contratada. Não é possível encerrar ordens de serviço.”.
Verifica comando selecionado
- Caso nenhum comando selecionado, exibe a mensagem “Selecione um comando”.
Verifica existência da localidade
- Caso a localidade informada não exista, exibe a mensagem “Localidade inexistente”.
- Caso contrário exibe a descrição da localidade.
Verifica existência do setor comercial
- Caso o setor comercial informado não exista, exibe a mensagem “Setor Comercial inexistente”.
- Caso contrário exibe a descrição do setor comercial.
Verifica existência do imóvel
- Caso a matrícula do imóvel não exista, exibe a mensagem “Imóvel inexistente”.
- Caso contrário exibe a inscrição do imóvel composto pela localidade; e exibe um “hint” com a descrição “Localidade, Setor, Quadra, Lote, Sublote”.
Verifica existência da ordem de serviço
- Caso não exista a ordem de serviço, exibe a mensagem “Ordem de Serviço inexistente”.
- Caso contrário exibe a descrição do tipo de serviço associado à ordem de serviço.
Verifica atributos iniciais e finais
- Caso seja informado o atributo inicial e não seja informado o atributo final, exibe a mensagem “Informe <xxxx> final”;
- Caso seja informado o atributo final e não seja informado o atributo inicial, exibe a mensagem “Informe <xxxx> inicial”;
- Caso o conteúdo do atributo final seja menor (inferior, anterior) ao conteúdo do atributo inicial, exibe a mensagem “<xxxx> Final é menor que o <> Inicial”.
Informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão .
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Empresa(*) | Campo obrigatório - Informe a empresa ou selecione clicando no botão ![]() Para apagar o conteúdo dos campos “Empresa” e “Período de Execução do Comando”, clique no botão ![]() |
Periódo de Execução do Comando | Informe o período de execução do comando, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou selecione clicando no botão ![]() |
Localidade Inicial | Informe o código da localidade inicial, ou selecione clicando no botão ![]() Quando informado, os campos “Ordem de Serviço” e “Matrícula” ficam bloqueados. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Localidade Final | Este campo é obrigatório quando a Localidade Inicial for informada. Informe o código da localidade final, ou selecione clicando no botão ![]() Quando informado, os campos “Ordem de Serviço” e “Matrícula” ficam bloqueados.\\Caso tenha valor diferente a “Localidade Inicial” os campos “Setor Comercial Inicial” e Setor Comercial Final“ ficam bloqueados. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Setor Comercial Inicial | Informe o código do setor comercial inicial, ou selecione clicando no botão ![]() Só será habilitado quando a “Localidade Inicial” for informada. Quando for informado, os campos “Ordem de Serviço” e “Matrícula” ficam bloqueados. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Setor Comercial Final | Obrigatório quando o setor comercial inicial for informado. Informe o código do setor comercial final, ou selecione clicando no botão ![]() Quando for informado, os campos “Ordem de Serviço ” e Matrícula” ficam bloqueados. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Matrícula do Imóvel | Informe a matrícula do imóvel, ou selecione clicando no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Ordem de Serviço | Informe o número da ordem de serviço, ou selecione clicando no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Para movimentar uma OS, clique no checkbox do campo “Marca” e, em seguida, no botão , o sistema exibe a tela com as seguintes abas:
- Emitir OS;
- Gerar OS;
- Encerrar OS.
Aba Emitir OS
Aba Gerar OS
Aba Encerrar OS
Para exibir o detalhamento do campo “Comando”, na tela “Consultar Comandos de OS Seletiva de Inspeção de Anormalidade”, clique no hiperlink e será exibida a tela abaixo:
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | |
![]() | |
![]() | Ao clicar neste botão, permite selecionar a data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano) no calendário, link Pesquisar Data - Calendário. |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() | |
![]() |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN