Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua

Essa é uma revisão anterior do documento!


Efetuar Restabelecimento Ligacao Agua

Esta funcionalidade tem como objetivo efetuar o restabelecimento da ligação de água, podendo ser acessada no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ligação de Água > Efetuar Restabelecimento Ligação Água.

No encerramento da Ordem de Serviço de Restabelecimento da Ligação de Água, quando o indicador de permanência do hidrômetro na ligação estiver igual a “Sim”, o hidrômetro será reabilitado para a ligação e a data de retirada será atualizada. Desse modo, não será permitido o preenchimento de dados de um novo hidrômetro.

A funcionalidade permite que o parcelamento de serviços possa ser informado/executado por qualquer usuário, sem a necessidade de possuir a permissão especial “Alterar Dados da Cobrança de Serviços”.

Informe os parâmetros necessários e clique no botão .


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Ordem de Serviço(*)Campo obrigatório - Informe o número da Ordem de Serviço, ou clique no botão , link Pesquisar Ordem de Serviço ao lado do campo, para selecionar a O.S. desejada.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Matrícula do ImóvelEste campo será exibido pelo sistema.
Cliente UsuárioEste campo será exibido pelo sistema.
CPF ou CNPJEste campo será exibido pelo sistema.
Situação da Ligação de ÁguaEste campo será exibido pelo sistema.
Situação da Ligação de EsgotoEste campo será exibido pelo sistema.
Data do RestabelecimentoEsta data é recebida da data de execução da O.S., não é permitida alteração.


Funcionalidade dos Botões


BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a realização do restabelecimento da ligação.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/efetuar_restabelecimento_ligacao_agua.1427810290.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)