Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.DiffEsta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (15/06/2018 12:52) é um Rascunho.
Approvals: 0/1
A Versão Anteriormente Aprovada (26/03/2018 13:45) está disponível.Diff

Essa é uma revisão anterior do documento!


Efetuar Restabelecimento Ligação Água

Esta funcionalidade tem como objetivo efetuar o restabelecimento da ligação de água via ordem de serviço. Ela pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ligação de Água > Efetuar Restabelecimento Ligação Água.

Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, informe o número da ordem de serviço e clique no botão . Os campos do quadro Dados do Imóvel são preenchidos automaticamente.

No encerramento da ordem de serviço de restabelecimento da ligação de água, quando o indicador de permanência do hidrômetro, na ligação, estiver igual a Sim, o hidrômetro será reabilitado para a ligação e a data de retirada será atualizada. Desse modo, não será permitido o preenchimento de dados de um novo hidrômetro. A funcionalidade permite ainda que o parcelamento de serviços possa ser informado/executado por qualquer usuário, sem a necessidade de possuir a permissão especial: Alterar Dados da Cobrança de Serviços.


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Ordem de ServiçoCampo obrigatório - Informe o número da Ordem de Serviço, ou clique no botão , link Pesquisar Ordem de Serviço ao lado do campo, para selecionar a OS desejada.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Matrícula do ImóvelEste campo será exibido pelo sistema.
Cliente UsuárioEste campo será exibido pelo sistema.
CPF ou CNPJEste campo será exibido pelo sistema.
Situação da Ligação de ÁguaEste campo será exibido pelo sistema.
Situação da Ligação de EsgotoEste campo será exibido pelo sistema.
Data do RestabelecimentoEsta data é recebida da data de execução da OS, não é permitida alteração.
Matrícula FuncionárioInforme o número da matrícula do funcionário responsável pelo restabelecimento ou clique no botão , link Pesquisar Funcionário, ao lado do campo para selecionar a matrícula desejada.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Existe lacre?Informe, entre Sim ou Não. Caso positivo, o campo Número do lacre da ligação é habilitado para preenchimento.
Número do lacre da ligaçãoInforme com até doze dígitos o Número do lacre da ligação, habilitado para preenchimento.


Funcionalidade dos Botões


BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a realização do restabelecimento da ligação.

Referências

Termos Principais

Ligação



Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

~~NOSIDEBAR~~

Exportar página para o formato Open Document

ajuda/efetuar_restabelecimento_ligacao_agua.1529067146.txt.gz · Última modificação: 15/06/2018 12:52 por tadeu.sarmento