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Emitir Contrato Prestação de Servico Juridico

O objetivo desta funcionalidade é emitir o contrato de prestação de serviço jurídico para o imóvel e o cliente informado, podendo ser acessada no caminho GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Emitir Contrato Prestacao de Servico Jurídico.

Informe a matrícula do imóvel e o cliente responsável, obrigatoriamente, e tecle “Enter”. Em seguida, clique no botão para geração do contrato de prestação de serviço jurídico, conforme modelo apresentado abaixo.

O sistema define o tipo de contrato a ser emitido, considerando para isto o tipo de categoria do imóvel.

Emitir contrato público:

  • Número do contrato será a composição do identificador do imóvel informado, concatenado com o exercício (AAAA);
  • Nome cliente público - Informações do cliente público e diretor responsável associados do imóvel;
  • Nome do presidente - Informações do presidente e diretor financeiro da empresa;
  • Profissão do presidente da empresa – Profissão do presidente e diretor financeiro;
  • CPF do presidente - Informações do presidente e diretor financeiro da empresa;
  • RG do presidente - Informações do presidente e diretor financeiro da empresa;
  • Nome do diretor financeiro - Informações do presidente e diretor financeiro da empresa;
  • Profissão do presidente da empresa - Profissão do presidente e diretor financeiro;
  • CPF do diretor financeiro - Informações do diretor financeiro da empresa;
  • RG do diretor financeiro - informações diretor financeiro da empresa;
  • Esfera do poder do Governo - Selecionar esfera do poder do cliente;
  • Nome do cliente público - Informações do cliente público e diretor responsável associados do imóvel;
  • Endereço do cliente público (imóvel) - Informações do endereço do imóvel;
  • Número do endereço do cliente (imóvel) público - Informações do endereço do imóvel;
  • Nome do Município do cliente público - Informações do endereço do imóvel;
  • Matricula do imóvel - informado pelo usuário;
  • CNPJ do cliente público - Informações do cliente público e diretor responsável associados do imóvel;
  • Diretor do cliente público - Informações do cliente responsável associado ao contrato;
  • CPF do diretor cliente público - Informações do cliente responsável associado ao contrato;
  • RG do cliente público - Informações do cliente responsável associado ao contrato;
  • Endereço do imóvel informado - Informações do endereço do imóvel;
  • Município do imóvel informado - Informações do endereço do imóvel;
  • Comarca - informação do Foro da Comarca;
  • Data corrente - Data corrente do sistema e formatada no padrão “Local, data por extenso”;
  • Nome do diretor do órgão (Usuário) - Unidade de negócio e informações do seu responsável/diretor;
  • Nome do presidente - Informações do presidente e diretor financeiro da empresa;
  • Nome do diretor financeiro - informações do presidente e diretor financeiro da empresa;
  • Informações das TESTEMUNHAS (Nome, CPF e RG) não serão tratadas pelo sistema.

Valida imóvel e identifica tipo de categoria

  • Caso a matrícula do imóvel informada exista, o sistema seleciona a subcategoria do imóvel. Com a subcategoria selecionada, relaciona a categoria da subcategoria. Com a categoria selecionada, relaciona o tipo da categoria. Caso alguma relação entre as informações não seja atendida, não sendo possível identificar o tipo de categoria, será exibida a mensagem “Não foi possível selecionar o tipo de categoria do imóvel «imóvel informado».”;
  • Caso o tipo da categoria seja diferente de “Pública”, será exibida uma mensagem “Para o imóvel informado, não será gerado o contrato JURÍDICO com a categoria «categoria identificada»”.

Identifica informações do presidente e diretor financeiro da empresa:

  • Caso não exista o diretor presidente cadastrado no imóvel informado, será exibida a mensagem “Não foi possível selecionar os dados do Presidente.”.
  • Caso exista o documento CPF do cliente, os dados serão armazenados para ser impresso no contrato. Caso contrário, se o documento CPF do cliente não existir será exibida a mensagem “Documento CPF do Presidente associado não informado.”.
  • Caso exista o documento RG, os dados do cliente serão armazenados para ser impresso no contrato. Caso contrário, se o RG do cliente não existir, será exibida a mensagem “RG do Diretor Financeiro não informado.”.
  • Caso exista o nome do cliente os dados serão armazenados para ser impresso no contrato. Caso não exista, será exibida a mensagem “Não foi possível selecionar os dados do Diretor Financeiro.”.
  • Caso exista o documento CPF do cliente, os dados serão armazenados para ser impresso no contrato. Caso contrário, se o documento CPF do cliente não existir, será exibida a mensagem “Documento CPF do Diretor Financeiro não informado.”.

Identifica a unidade de negócio e informações do seu responsável/diretor

  • O sistema seleciona a localidade do imóvel informado, a unidade de negócio, a informação do cliente responsável pela unidade de negócio.
  • Caso não exista o cliente da unidade de negócio, será exibida a mensagem “Não existe responsável definido na unidade de negócio «nome abreviado da unidade de negócio xxxxxx».”.

Informações do cliente responsável associado ao contrato

  • O sistema seleciona o cliente informado para ser impresso no contrato. Caso o documento CPF do cliente não exista, será exibida a mensagem “Documento CPF do cliente associado ao imóvel não informado.”.
  • Caso o RG do cliente não exista, será exibida a mensagem “RG do cliente associado ao contrato não informado.”.
  • O sistema seleciona o endereço do cliente do imóvel informado, compondo as informações em tipo de logradouro, logradouro, número do imóvel, complemento do endereço, bairro do endereço, CEP e município. Caso alguma informação da composição do endereço não exista, exceto o complemento, será exibida a mensagem “Não foi possível compor o endereço do cliente. Inexiste «informação não encontrada» .”.

Informações do endereço do imóvel

  • O sistema seleciona o imóvel informado, em seguida, seleciona o endereço do imóvel compondo as informações em tipo de logradouro, logradouro, número do imóvel, complemento do endereço, bairro do endereço, CEP e município. Caso alguma informação da composição do endereço não exista, exceto o complemento, será exibida a mensagem “Não foi possível compor o endereço do cliente. Inexiste «informação não encontrada».

Obtem data corrente do sistema

  • O sistema seleciona a data corrente do servidor (computador), decompondo o dia, o mês, e o ano para impressão do contrato.

Obtem informação do Foro da Comarca

  • O sistema seleciona o Foro da Comarca definido como uma constante “nome da cidade”.

Valida pessoa física ou jurídica para o cliente no contrato público

  • O sistema selecionar o cliente informado com o respectivo tipo de cliente. Caso a informação que classifica a pessoa do cliente seja igual a “Pessoa Jurídica”, será exibida a mensagem “Cliente responsável associado ao contrato de adesão é pessoa jurídica.”.

Seleciona esfera do poder do cliente

  • O sistema seleciona o cliente informado com o respectivo tipo do cliente. Obtem a informação esfera do poder e relaciona a descrição para ser impressa no contrato.

Informações do cliente público do imóvel

  • O sistema seleciona o cliente para o imóvel informado. Armazena o nome do cliente para ser impresso no contrato. Caso o documento CNPJ do cliente exista será armazenado para impressão do contrato. Caso o documento CNPJ do cliente não exista, será exibida a mensagem “Documento CNPJ do cliente associado ao imóvel não informado.”.

Identifica a profissão do presidente e diretor financeiro

  • O sistema seleciona o cliente e obtem a informação da profissão do cliente para ser impresso o contrato. Caso o identificador não exista, será exibida a mensagem “Não existe profissão definida para o cliente presidente « xxxxxxxxxxxxxxxx»”.

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Matrícula do Imóvel(*)Campo obrigatório - Informe a matrícula do imóvel, ou clique no botão , link Pesquisar Imóvel, para selecionar a matrícula desejada. A identificação do imóvel será exibida no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Cliente Responsável(*)

Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão |alt="Borracha.gif" ao lado do campo em exibição.

MODELO: CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO JURÍDICO

Atend - EmitirContratoPrestacaoServicoJuridico2 - Contrato.png

= Funcionalidade dos Botões =




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