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Esta funcionalidade faz parte do processo “Manter Registro de Atendimento”, e pode ser acessada no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Manter Registro de Atendimento.
Esta opção do sistema permite o encerramento de um “Registro Atendimento”.
Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, “Consultar Registro de Atendimento”; e receberá como parâmetro o “Registro Atendimento”, que será encerrado.
Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro, informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão :
Em seguida, será exibida a tela “Manter Registro de Atendimento, conforme modelo abaixo. Clique no hiperlink do campo “Número do RA”, para consultar os dados.
Ao clicar no botão , o sistema gera o relatório (modelo abaixo), contendo dados conforme parâmetros informados.
O sistema apresenta um “hyperlink”, denominado “Dados Gerais do Registro de Atendimento”, que ao ser clicado expandirá a tela, apresentando os dados do ”Registro Atendimento“, que será encerrado:
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Ao clicar, novamente, no “hyperlink” o sistema omitirá a consulta aos dados do ”Registro Atendimento“, e assim sucessivamente.
O sistema efetuará validações em três momentos:
Criado o Meio de Solicitação o tipo “CELULAR”.
Quando do encerramento da RA e o atendimento com sucesso da requisição, caso o Meio de Solicitação seja “CELULAR”, será enviado para o celular do reclamante uma mensagem informando que a solicitação foi atendida.
Caso o e-mail do reclamante tenha sido informado na abertura da RA, será enviada uma avaliação do atendimento para o e-mail informado e, na mensagem enviada para o celular, será acrescentado que foi encaminhada uma avaliação do atendimento para o citado e-mail.
Você deverá informar os dados do “Encerramento” e clicar no botão para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do ”Registro Atendimento“.
Campo | Orientações para Preenchimento |
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Motivo do Encerramento(*) | Campo obrigatório - Selecione na lista apresentada ao lado do campo, o motivo do encerramento do ”Registro Atendimento“. Caso o “Motivo do Encerramento” selecionado seja relativo a “Duplicidade”, então o sistema habilitará o campo “Número do RA de Referência, para que você informe o ”Registro Atendimento” de referência. Caso contrário, o campo “Número do RA de Referência” ficará desabilitado. |
Número do RA de Referência | Este campo só será habilitado caso o “Motivo do Encerramento” seja relativo a “Duplicidade”. Neste caso, será obrigatório informá-lo. Para isso informe o número do “Registro Atendimento” de referência e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo, para ativar a opção Pesquisar Registro de Atendimento cadastrados. Após a informação do número do “Registro Atendimento”, ou da seleção do “Registro Atendimento” na tela de pesquisa, o sistema apresentará a “Especificação” do “Registro Atendimento” no campo correspondente. O “Registro Atendimento” de referência não pode estar na situação de “Encerrado” e deve ser diferente do “Registro Atendimento” que está sendo encerrado. Para limpar o campo, clique no botão . |
Data do Encerramento(*) | Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente, e poderá ser modificado, caso a sua “Unidade de Lotação” corresponda à “Unidade Central de Atendimento ao Cliente”. Caso contrário, não poderá ser modificado. Caso o campo esteja habilitado para modificação, então: * A data informada deverá ser uma inferior, ou igual à data corrente, e posterior, ou igual à “Data de Atendimento”; * Caso existam “Ordens de Serviço” já encerradas para o “Registro Atendimento”, então a “Data de Encerramento” deverá ser posterior, ou igual, à maior data de encerramento das “Ordens de Serviço”. * Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente. * A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano. * O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro. * Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão , que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário. Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter informações mais detalhadas. |
Hora do Encerramento(*) | Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a hora corrente, e poderá ser modificado, caso a sua “Unidade de Lotação” corresponda à “Unidade Central de Atendimento ao Cliente”. Caso contrário, não poderá ser modificado. Caso o campo esteja habilitado para modificação, então: * A hora informada deverá ser posterior à hora do atendimento, caso a “Data do Encerramento” seja igual à “Data de Atendimento”. * Caso existam “Ordens de Serviço” já encerradas para o “Registro Atendimento”, e a “Data de Encerramento” seja igual à maior “Data de Encerramento” das “Ordens de Serviço”, então a “Hora do Encerramento” deverá ser posterior à hora da “Ordem de Serviço” com a maior “Data de Encerramento”. * Ao digitar a hora, você não precisa preocupar-se com o ponto de separação, pois o sistema o coloca automaticamente. * A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH corresponde à hora, e MM corresponde aos minutos. * A hora e os minutos deverão ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos. |
Parecer do Encerramento | Informe um parecer para o encerramento do “Registro Atendimento”, com, no máximo, 400 (quatrocentos) caracteres. Este campo será obrigatório, caso a “Especificação” do “Registro Atendimento” exija parecer no encerramento. Caso contrário, será opcional. |
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.
O sistema efetuará o encerramento do “Registro Atendimento”, e apresentará a mensagem abaixo, quando o encerramento do “Registro Atendimento” tiver sido realizada com sucesso.
“Registro Atendimento (código do Registro de Atendimento) encerrado com sucesso.”
O sistema apresentará três opções após o encerramento do “Registro Atendimento”.
Escolha a opção desejada clicando em algum dos “hyperlinks” existentes na tela de sucesso:
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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Utilize este botão para ativar a funcionalidade “Pesquisar Registro de Atendimento”. Deve ser utilizado quando você não souber qual é o número do “Registro Atendimento” de referência a ser informado. Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa. Este botão só estará habilitado, caso o “Motivo de Encerramento” seja relativo a “Duplicidade”. |
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Utilize este botão para limpar as informações relacionadas ao campo “Número do RA de Referência”. | |
Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário. Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter a ajuda da tela do calendário. Este botão só estará habilitado, caso a sua “Unidade de Lotação” corresponda à “Unidade Central de Atendimento ao Cliente”. |
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Utilize este botão para voltar para a tela anterior: “Consultar Registro de Atendimento”. | |
Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição. | |
Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal. | |
Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do “Registro de Atendimento”. Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se o encerramento esta sendo realizado corretamente. |
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