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Encerrar Registro de Atendimento

Esta funcionalidade faz parte do processo “Manter Registro de Atendimento”, e pode ser acessada no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Manter Registro de Atendimento.

Esta opção do sistema permite o encerramento de um “Registro Atendimento”.

Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, “Consultar Registro de Atendimento”; e receberá como parâmetro o “Registro Atendimento”, que será encerrado.

Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro, informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão :

Em seguida, será exibida a tela “Manter Registro de Atendimento, conforme modelo abaixo. Clique no hiperlink do campo “Número do RA”, para consultar os dados.

Ao clicar no botão , o sistema gera o relatório (modelo abaixo), contendo dados conforme parâmetros informados.

O sistema apresenta um “hyperlink”, denominado “Dados Gerais do Registro de Atendimento”, que ao ser clicado expandirá a tela, apresentando os dados do ”Registro Atendimento“, que será encerrado:

  • Número do RA;
  • Tipo de Solicitação;
  • Especificação;
  • Meio de Solicitação;
  • Matrícula do Imóvel;
  • Data e Hora do Atendimento;
  • Data Prevista para o Atendimento;
  • Data do Encerramento;
  • Motivo do Encerramento;

——————————————-

  • Cliente Solicitante;
  • Unidade Solicitante;
  • Nome do Solicitante;

——————————————-

  • Endereço da Ocorrência;
  • Ponto de Referência para o Local de Ocorrência;
  • Bairro do Local de Ocorrência;
  • Área do Bairro do Local de Ocorrência;
  • Localidade, Setor Comercial e Quadra do Local de Ocorrência;
  • Divisão de Esgoto.

——————————————

  • Unidade de Atendimento;
  • Unidade Atual do Registro de Atendimento.

Ao clicar, novamente, no “hyperlink” o sistema omitirá a consulta aos dados do ”Registro Atendimento“, e assim sucessivamente.

Validações

O sistema efetuará validações em três momentos:

  • Antes de solicitar os dados para encerramento do ”Registro Atendimento“;
    • O ”Registro Atendimento“ não poderá estar “Encerrado”;
    • Não poderá existir “Ordem de Serviço” não encerrada e programada para o ”Registro Atendimento“;
    • A “Unidade de Lotação” do usuário conectado ao sistema deverá obedecer uma das condições abaixo:
      • Ser igual a “Unidade Atual” do Registro de Atendimento;
      • Corresponder a um dos dois níveis de “Unidade Superior” da “Unidade Atual” do ”Registro Atendimento“;
      • Corresponder à “Unidade Central de Atendimento a Cliente”;
      • Ser autorizada a operar com “Tarifa Social”; e o “Tipo da Solicitação” do ”Registro Atendimento“ seja referente a “Tarifa Social”;
  • Durante o preenchimento dos campos:
    • Veja no item “Preenchimento dos Campos”;
  • Após acionar o botão ;
    • Verificará se os campos obrigatórios foram preenchidos.

Ajustes na funcionalidade "Encerrar Registro de Atendimento

Criado o Meio de Solicitação o tipo “CELULAR”.

Quando do encerramento da RA e o atendimento com sucesso da requisição, caso o Meio de Solicitação seja “CELULAR”, será enviado para o celular do reclamante uma mensagem informando que a solicitação foi atendida.

Caso o e-mail do reclamante tenha sido informado na abertura da RA, será enviada uma avaliação do atendimento para o e-mail informado e, na mensagem enviada para o celular, será acrescentado que foi encaminhada uma avaliação do atendimento para o citado e-mail.


Você deverá informar os dados do “Encerramento” e clicar no botão para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do ”Registro Atendimento“.

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Motivo do Encerramento(*)Campo obrigatório - Selecione na lista apresentada ao lado do campo, o motivo do encerramento do ”Registro Atendimento“.
Caso o “Motivo do Encerramento” selecionado seja relativo a “Duplicidade”, então o sistema habilitará o campo “Número do RA de Referência, para que você informe o ”Registro Atendimento” de referência.
Caso contrário, o campo “Número do RA de Referência” ficará desabilitado.
Número do RA de ReferênciaEste campo só será habilitado caso o “Motivo do Encerramento” seja relativo a “Duplicidade”. Neste caso, será obrigatório informá-lo. Para isso informe o número do “Registro Atendimento” de referência e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo, para ativar a opção Pesquisar Registro de Atendimento cadastrados.
Após a informação do número do “Registro Atendimento”, ou da seleção do “Registro Atendimento” na tela de pesquisa, o sistema apresentará a “Especificação” do “Registro Atendimento” no campo correspondente.
O “Registro Atendimento” de referência não pode estar na situação de “Encerrado” e deve ser diferente do “Registro Atendimento” que está sendo encerrado.
Para limpar o campo, clique no botão .
Data do Encerramento(*)Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente, e poderá ser modificado, caso a sua “Unidade de Lotação” corresponda à “Unidade Central de Atendimento ao Cliente”. Caso contrário, não poderá ser modificado. Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:
* A data informada deverá ser uma inferior, ou igual à data corrente, e posterior, ou igual à “Data de Atendimento”;
* Caso existam “Ordens de Serviço” já encerradas para o “Registro Atendimento”, então a “Data de Encerramento” deverá ser posterior, ou igual, à maior data de encerramento das “Ordens de Serviço”.
* Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.
* A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.
* O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.
* Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão , que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário. Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter informações mais detalhadas.
Hora do Encerramento(*)Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a hora corrente, e poderá ser modificado, caso a sua “Unidade de Lotação” corresponda à “Unidade Central de Atendimento ao Cliente”. Caso contrário, não poderá ser modificado.
Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:
* A hora informada deverá ser posterior à hora do atendimento, caso a “Data do Encerramento” seja igual à “Data de Atendimento”.
* Caso existam “Ordens de Serviço” já encerradas para o “Registro Atendimento”, e a “Data de Encerramento” seja igual à maior “Data de Encerramento” das “Ordens de Serviço”, então a “Hora do Encerramento” deverá ser posterior à hora da “Ordem de Serviço” com a maior “Data de Encerramento”.
* Ao digitar a hora, você não precisa preocupar-se com o ponto de separação, pois o sistema o coloca automaticamente.
* A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH corresponde à hora, e MM corresponde aos minutos.
* A hora e os minutos deverão ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos.
Parecer do EncerramentoInforme um parecer para o encerramento do “Registro Atendimento”, com, no máximo, 400 (quatrocentos) caracteres.
Este campo será obrigatório, caso a “Especificação” do “Registro Atendimento” exija parecer no encerramento. Caso contrário, será opcional.


Modelo do Relatório


Tela de Sucesso

A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.

O sistema efetuará o encerramento do “Registro Atendimento”, e apresentará a mensagem abaixo, quando o encerramento do “Registro Atendimento” tiver sido realizada com sucesso.

Registro Atendimento (código do Registro de Atendimento) encerrado com sucesso.”

O sistema apresentará três opções após o encerramento do “Registro Atendimento”.

Escolha a opção desejada clicando em algum dos “hyperlinks” existentes na tela de sucesso:


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Utilize este botão para ativar a funcionalidade “Pesquisar Registro de Atendimento”.
Deve ser utilizado quando você não souber qual é o número do “Registro Atendimento” de referência a ser informado.
Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.
Este botão só estará habilitado, caso o “Motivo de Encerramento” seja relativo a “Duplicidade”.
Utilize este botão para limpar as informações relacionadas ao campo “Número do RA de Referência”.
Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.
Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter a ajuda da tela do calendário.
Este botão só estará habilitado, caso a sua “Unidade de Lotação” corresponda à “Unidade Central de Atendimento ao Cliente”.
Utilize este botão para voltar para a tela anterior: “Consultar Registro de Atendimento”.
Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.
Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.
Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do “Registro de Atendimento”.
Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se o encerramento esta sendo realizado corretamente.




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ajuda/encerrar_o_registro_de_atendimento.txt · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)