Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:estabelecer_vinculo
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.DiffEsta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (11/03/2015 13:07) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


1 Estabelecer Vínculo

Esta opção do sistema faz parte do processo de cadastramento das informações da medição individualizada de imóveis.

Permite ao usuário o estabelecimento do vínculo das sub-unidades com o imóvel condomínio.

Para ter acesso a esta função você deve clicar no “botão” existente na tela “Manter Vínculos para Rateio de Consumo”.

Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
Tipo de Rateio da Ligação de Água(*)Campo obrigatório - Selecione, na lista apresentada, o tipo de rateio que será utilizado pelo sistema para individualização do faturamento por sub-unidade do imóvel condomínio.
* Exemplos:
* Rateio por Área Construída;
* Rateio pelo Número de Moradores;
* Rateio por Imóvel;
* Sem Rateio;
* …
Matrícula do Imóvel(*)Campo obrigatório - Informe a matrícula de um imóvel e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar Pesquisar Imóvel no cadastro.
Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção de um imóvel na tela de pesquisa, o sistema apresentará a inscrição no campo correspondente.
Para limpar o campo, clique no botão “Apagar” .


Funcionalidade dos botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Utilize este botão para adicionar o imóvel informado/selecionado, na lista de imóveis vinculados ao imóvel condomínio.
O imóvel informado/selecionado deve ter, entre outros, os seguintes pré-requisitos:
* Não ter vínculo com nenhum outro imóvel condomínio
* Pertencer à mesma rota do imóvel condomínio
Caso o imóvel informado/selecionado cumpra todos os pré-requisitos exigidos, o sistema irá incluí-lo relação dos imóveis com vínculo ao imóvel condomínio.
Este botão é apresentado ao lado de cada imóvel apresentado na tabela de imóveis vinculados ao imóvel condomínio. Utilize-o para remover o imóvel da relação. Esta remoção será temporária, até que você a confirme pressionando o botão .
Utilize este botão para fazer com que o sistema efetue a atualização dos vínculos dos imóveis relacionados na tabela com o Imóvel condomínio.
Utilize este botão para fechar a tela sem efetuar nenhuma modificação na informação.


Tela de Sucesso

A tela de sucesso será apresentada após você clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.

O sistema apresentará a seguinte mensagem:

  • “(quantidade de imóveis vinculados) imóveis vinculados ao imóvel condomínio (matrícula do imóvel condomínio) com sucesso.”.
  • ou a mensagem: “Imóvel(is) já vinculado(s) ao imóvel condomínio (matrícula do imóvel condomínio)”.

Caso você tenha efetuado, apenas, remoção de algum imóvel da lista:



Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/estabelecer_vinculo.1426079250.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)