Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:exibir_calendario_para_acompanhamento_de_roteiro

Essa é uma revisão anterior do documento!


Exibir Calendário Para Acompanhamento de Roteiro

O objetivo desta funcionalidade é exibir o calendário para acompanhamento de roteiro, com visualização das ordens de serviço programadas. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Roteiro > Exibir Calendario Para Acompanhamento de Roteiro.

Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Agora, clique na data sinalizada em vermelho. O sistema acessa a próxima tela:

Acima, o sistema visualiza as equipes com ordens de serviço abertas na programação. Clicando sobre o link correspondente na coluna Equipe, a tela é expandida, trazendo o detalhamento das ordens por equipe:

Clicando no link correspondente na coluna N.RA o sistema acessa a tela de consulta aos dados do registro de atendimento. Já no link correspondente à coluna No. da O.S., o sistema acessa a tela com o resultado da consulta aos dados da ordem de serviço correspondente.

Além disso, a funcionalidade de acompanhamento permite outras opções de uso, mediante a seleção de uma ordem de serviço e o acionamento de seus botões:

Incluir O.S.

Ao clicar em o sistema acessa a tela para incluir a ordem de serviço selecionada na programação da equipe:

Alocar Equipes para O.S.

Ao clicar em o sistema acessa a tela para alocar equipes para execução da ordem de serviço:

Atenção: ao selecionar uma ordem de serviço para alocar outras equipes para ela, o popup acima é exibido para escolher a ordem para mais de uma equipe. Feito isso, o encerramento da ordem de serviço pode não ser permitida, devido à duplicidade, decorrente do fluxo normal do sistema. Caso queira alocar a ordem apenas para uma equipe, é necessário deixar marcado apenas uma equipe no popup.

Remanejar O.S.

Ao clicar em o sistema acessa a tela para remanejar a ordem de serviço para uma nova equipe, com possibilidade de remanejar várias ordens de serviço, desde que elas estejam na mesma equipe:

Atualizar O.S.

Ao clicar em o sistema acessa a tela para atualizar os dados da ordem de serviço:

Informar Situação da O.S. na Programação

Ao clicar em o sistema acessa a tela para informar a situação da ordem de serviço na programação:

Caso a Nova Situação da O.S seja Encerrada, ao clicar em o sistema acessa a tela Encerrar Ordem de Serviço. Essa ação é válida para ordens de serviço que só possam ser concluídas via programação do roteiro, como o caso de ordens da MANAM, cujo campo Informar Material é selecionado como Obrigatório AQUI.

Reordenar Sequencial

Ao clicar em o sistema acessa a tela para reordenar o sequencial da ordem de serviço na programação:

Dados das Atividades da O.S.

Ao clicar em sistema acessa a tela para manter ou atualizar os dados das atividades da ordem de serviço conforme modelo AQUI:

Consultar Equipe

Ao clicar em o sistema acessa a tela para consultar os dados da equipe:

Reprogramar OS

Ao clicar em o sistema acessa a tela para reprogramar a ordem de serviço:

Consultar Equipe Original - Visualizado para a MANAM

Ao clicar em o sistema acessa a tela para consultar a equipe original da ordem:

Desprogramar OS - Visualizado para a MANAM

Ao clicar em o sistema acessa a tela para informar o motivo de desprogramação da ordem:

Consultar Equipe da OS - Visualizado para a MANAM

Ao clicar em o sistema acessa a tela para consultar a equipe:

Configurar Equipe - Visualizado para a MANAM

Ao clicar em o sistema acessa a tela para configurar a equipe:

Botões de Impressão

Ao clicar nestes botões o sistema imprime, respectivamente, a ordem de serviço selecionada, o roteiro da ordem selecionada e a ordem de serviço de corte, caso haja.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
SituaçãoAo clicar nesta opção, o usuário poderá selecionar a situação da ordem de serviço que deseja acompanhar. Ficará disponível no campo, as seguintes opções: Todos, Pendendes e Encerradas.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.

Referências

Termos Principais

Ordem de Serviço




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN.

Exportar página para o formato Open Document

ajuda/exibir_calendario_para_acompanhamento_de_roteiro.1528894574.txt.gz · Última modificação: 13/06/2018 12:56 por tadeu.sarmento