A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
O objetivo desta funcionalidade é exibir o calendário para acompanhamento de roteiro, com visualização das ordens de serviço programadas. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Roteiro > Exibir Calendario Para Acompanhamento de Roteiro. |
Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Agora, clique na data sinalizada em vermelho. O sistema acessa a próxima tela: |
Acima, o sistema visualiza as equipes com ordens de serviço abertas na programação. Clicando sobre o link correspondente na coluna Equipe, a tela é expandida, trazendo o detalhamento das ordens por equipe: |
Clicando no link correspondente na coluna N.RA o sistema acessa a tela de consulta aos dados do registro de atendimento. Já no link correspondente à coluna No. da O.S., o sistema acessa a tela com o resultado da consulta aos dados da ordem de serviço correspondente. Além disso, a funcionalidade de acompanhamento permite outras opções de uso, mediante a seleção de uma ordem de serviço e o acionamento de seus botões: |
Ao clicar em o sistema acessa a tela para a inclusão da ordem de serviço selecionada na programação da equipe, com possibilidade de incluir no roteiro de dias anteriores, em uma equipe que não está no roteiro. |
Ao clicar em o sistema acessa a tela para alocar equipes para execução da ordem de serviço: |
Atenção: ao selecionar uma ordem de serviço para alocar outras equipes para ela, o popup acima é exibido para escolher a ordem para mais de uma equipe. Feito isso, o encerramento da ordem de serviço pode não ser permitida, devido à duplicidade, decorrente do fluxo normal do sistema. Caso queira alocar a ordem apenas para uma equipe, é necessário deixar marcado apenas uma equipe no popup. |
Ao clicar em o sistema acessa a tela para remanejar a ordem de serviço para uma nova equipe, com possibilidade de remanejar várias ordens de serviço, desde que elas estejam na mesma equipe: |
Ao clicar em o sistema acessa a tela para atualizar os dados da ordem de serviço: |
Ao clicar em o sistema acessa a tela para informar a situação da ordem de serviço na programação: |
Caso a Nova Situação da O.S seja Encerrada, ao clicar em o sistema acessa a tela Encerrar Ordem de Serviço. Essa ação é válida para ordens de serviço que só possam ser concluídas via programação do roteiro, como o caso de ordens da MANAM, cujo campo Informar Material é selecionado como Obrigatório AQUI. |
Ao clicar em o sistema acessa a tela para reordenar o sequencial da ordem de serviço na programação: |
Ao clicar em sistema acessa a tela para manter ou atualizar os dados das atividades da ordem de serviço conforme modelo AQUI: |
Ao clicar em o sistema acessa a tela para consultar os dados da equipe: |
Ao clicar em o sistema acessa a tela para reprogramar a ordem de serviço: |
Ao clicar em o sistema acessa a tela para consultar a equipe original da ordem:
Ao clicar em o sistema acessa a tela para informar o motivo de desprogramação da ordem, com possibilidade de selecionar várias ordens de serviço para efetuar a desprogramação.
Ao clicar em o sistema acessa a tela para consultar a equipe:
Ao clicar em o sistema acessa a tela para configurar a equipe:
Ao clicar nestes botões o sistema imprime, respectivamente, a ordem de serviço selecionada, o roteiro de programação das ordens selecionadas e a ordem de serviço de corte, caso haja. Para a DESO, o relatório do roteiro de programação inclui a informação da matrícula dos imóveis, se houver.
Exibir Calendário Para Acompanhamento de Roteiro
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN.