Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:filtrar_imovel

Essa é uma revisão anterior do documento!


Filtrar Imóvel

Esta tela permite que você informe os parâmetros para filtrar os imóveis que deseja alterar, excluir ou emitir um relatório. A funcionalidade pode ser acessada via Menu de sistema, no caminho: Gsan > Cadastro > Imovel > Manter Imóvel.

Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Preenchimento dos campos

Você deve utilizar o campo Atualizar para decidir se deseja que a tela Manter Imóvel seja apresentada, ou não, quando o resultado do filtro retornar apenas um registro do banco de dados.

Normalmente, ele deve ficar marcado quando se desejar efetuar uma alteração; e desmarcado quando se desejar efetuar uma exclusão, ou emissão de um relatório com o resultado do filtro.

Para efetuar o filtro informe, pelo menos, um dos campos relacionados abaixo.

Campo Orientações para Preenchimento
Matrícula Informe a matrícula do imóvel que deseja pesquisar. Caso não selecione nenhum imóvel específico, o sistema trará uma lista com os imóveis que atenderem às informações dos demais campos.
Localidade Informe o código de uma localidade existente e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de localidades no cadastro. Após a informação do código de uma localidade existente, ou da seleção de uma localidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome da localidade no campo correspondente.
Para limpar o campo, clique no botão . Neste caso, o sistema, além de limpar o campo da Localidade, irá limpar os campos Setor Comercial e Quadra.
Setor Comercial Informe o código de um setor comercial informada e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de setores comerciais no cadastro. Após a informação do código de um setor comercial existente, ou da seleção de um setor comercial na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do setor comercial no campo correspondente.
Para limpar o campo, clique no botão . Neste caso, o sistema, além de limpar o campo Setor Comercial, limpará, também, a Quadra.
Para o preenchimento deste campo é obrigatório que o campo da Localidade já tenha sido preenchido corretamente.
Quadra Informe o código da quadra que deseja pesquisar.
Lote Informe o código do lote que deseja pesquisar.
Sublote Informe o número do sublote que deseja pesquisar.
Cliente Informe o código de um cliente e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de clientes no cadastro. Após a informação do código do cliente, ou da seleção do cliente na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do cliente no campo correspondente.
Município Informe o código de um município existente e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de municípios no cadastro. Após a informação do código de um município existente, ou da seleção de um município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do município no campo correspondente.
Bairro Informe o código de um bairro existente e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de bairros no cadastro. Após a informação do código de um bairro existente, ou da seleção de um bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do bairro no campo correspondente.
Logradouro Informe o código de um logradouro existente e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de logradouros no cadastro. Após a informação do código de um logradouro existente, ou da seleção de um logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do logradouro no campo correspondente.
Número do Imóvel Informe o intervalo de número do imóvel que deseja pesquisar.
CEP Informe o código de um CEP existente e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa de CEPs no cadastro. Após a informação do código de um CEP existente, ou da seleção de um CEP na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição do CEP no campo correspondente.

Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*).

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro, com base nos parâmetros informados.


Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/filtrar_imovel.1475585028.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)