
Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Gerar Arquivo Texto de OS de Cobrança Para Smartphone
O objetivo desta funcionalidade é “Gerar Arquivo Texto de Ordens de Serviço para Smartphone”, que recebe como parâmetro o tipo da ordem de serviço para o qual será gerado o arquivo texto, podendo ser acessada no caminho GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Acompanhamento OS de Cobrança > Gerar Arquivo Texto de OS de Cobrança para Smartphone.
No menu do GSAN, o caminho das funcionalidades será específico para cada tipo de O.S. que se deseja acompanhar. Ao chamar as funcionalidades associadas, deve ser passado o respectivo tipo de O.S. como parâmetro, correspondente à identificação dos tipos cadastrados.
O sistema GSAN Web gera e transmite o movimento das ordens de serviço correspondentes para o Smartphone. O novo módulo permite à equipe de campo efetuar o acompanhamento e registro da execução das mesmas, retornando ao GSAN Web o resultado da execução das respectivas O.S. para que sejam efetuadas as atualizações cabíveis na base de dados corporativa.
A funcionalidade no sistema GSAN Web “Gerar Arquivo Texto de Ordens de Serviço de Cobrança para Smartphone”, a qual será ativada por uma chamada no menu do GSAN específica para o “Acompanhamento OS de Cobrança e que deverá receber como parâmetro o “tipo da ordem de serviço”, para o qual será gerado o arquivo texto (neste caso o parâmetro será correspondente ao tipo “O.S. de Cobrança”). A funcionalidade apresenta a tela contendo inicialmente:
- Empresa:
- Caso a empresa associada ao usuário que está logado no sistema seja a empresa principal (no caso, a Compesa), serão exibidas as empresas ativas, para que possa ser selecionada a responsável pela execução dos serviços;
- Caso a empresa associada ao usuário que está logado no sistema não seja a empresa principal, o sistema exibe a descrição da empresa associada e não habilitada para alteração, a qual será a empresa responsável pela execução dos serviços.
- Tipo da Ordem de Serviço:
- O sistema exibe a descrição do tipo recebido como parâmetro, neste caso “O.S. de Cobrança”, e não habilita para alteração.
Em seguida, o sistema exibe a tela com as opções de filtro para que o usuário possa informar os critérios a serem utilizados na seleção das O.S.:
- Localidade;
- Setor Comercial Inicial e Final;
- Quadra Inicial e Final;
- Tipo de Serviço (permitir selecionar mais de um tipo);
O sistema oferecer opções para que o usuário possa:
- Visualizar na tela o quantitativo de imóveis (O.S.) que foram selecionados de acordo com os parâmetros informados;
- Gerar um relatório sintético contendo a Localidade e intervalos de Setor Comercial e Quadra informados, discriminando por Tipo de Serviço, a quantidade de imóveis (O.S.) existentes na base de dados.
Para a seleção das ordens de serviço de Cobrança, deverão ser consideradas as O.S. geradas:
- Na situação “PENDENTE”;
- Com tipo de serviço associado, que possua o indicador de cobrança ativo e que satisfaça ao(s) tipo(s) informados nos critérios de filtro informados (Localidade, Setor e Quadra);
- Caso as ordens de serviços sejam do tipo “Corte” e “Supressão” será considerada, apenas, as que possuem imóveis com débitos pendentes.
Finalmente, o usuário poderá optar por gerar o arquivo de texto contendo as O.S. para serem transmitidas para o Smartphone, correspondente aos critérios de filtro informados. Os arquivos “texto” gerados ficarão na situação “DISPONÍVEL”.
Ao clicar no botão , o sistema exibe a tela contendo a quantidade de OS que atenderam aos parâmetros informados, conforme abaixo:
Foi alterada a funcionalidade “Gerar Arquivo Texto de OS de Cobrança para Smartphone” de modo a criar, após a informação do filtro para geração do arquivo txt, um botão , que exibirá todos os imóveis que fazem parte desse filtro, embora marcando apenas aqueles dentro do limite da quantidade máxima parametrizada.
Esses imóveis são exibidos com os seguintes dados:
- Imóveis Selecionados:
- Selecionar (indicador de marcação);
- Matrícula;
- Inscrição;
- Tipo de Serviço;
Será permitido que imóveis pré-selecionados sejam desmarcados, bem como a marcação de outros da lista. Para marcar ou desmarcar todos os registros selecionados, clique no hiperlink “Marcar”.
A geração do arquivo respeitará a regra da quantidade máxima de imóveis.
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Empresa(*) |
(% style=“font-size:11.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: ZH-CN;mso-bidi-language:AR-SA;mso-bidi-font-weight:bold” %)Caso a empresa associada ao usuário que está logado no sistema seja a empresa principal (no caso, a Compesa), será exibida a descrição das empresas ativas, para que possa ser selecionada a empresa responsável pela execução dos serviços.()
(% style="font-size:11.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: ZH-CN;mso-bidi-language:AR-SA;mso-bidi-font-weight:bold" %)Caso a empresa associada ao usuário que está logado no sistema não seja a empresa principal, será exibida a descrição da empresa associada, não habilitada para alteração, a qual será a empresa responsável pela execução dos serviços().
Tipo da Ordem de Serviço(*) |
Caso a ordem de serviço seja do tipo “Corte” ou “Supressão, o sistema verifica se o imóvel associado tem débitos. Caso o imóvel não tenha débitos, não será considerada a ordem a ordem de serviço.
Filtro para Geração do Arquivo TXT |
Localidade(*) |
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão |alt="Borracha.gif" ao lado do campo em exibição.
Setor Comercial Inicial(*) |
O setor informado será replicado no campo “Setor Comercial Final” e será permitida alteração. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão |alt="Borracha.gif" ao lado do campo em exibição.
Quadra Inicial |
Setor Comercial Final(*) |
O setor foi replicado a partir do campo “Setor Comercial Inicial”, mas será permitida alteração. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão |alt="Borracha.gif" ao lado do campo em exibição.
Quadra Final |
Tipo de Serviço |
Consultar Quantidade |
Qtd Máx. OS |
MODELO: RELATÓRIO QUANTITATIVO DOS IMÓVEIS POR TIPO DE SERVIÇO - R1497
Atend - GerarArquivoTextoOSCobrancaSmartphone - R1497.png
= Tela de Sucesso =
Atend - GerarArquivoTextoOSCobrancaSmartphone - TelaSucesso.png
= Funcionalidade dos Botões =
=Botão |
Lupa.gif |
Borracha.gif |
ConsultarQuantidade.png |
|alt="Consultar_OS.png" |
Desfazer.png |
cancelar2.jpg |
GerarRelatorio2.png |
GerarArqTexto.png |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN