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ajuda:informar_retorno_para_agencia_reguladora
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Informar Retorno para Agência Reguladora

O objetivo desta funcionalidade é informar o retorno dos registros de atendimentos acompanhados pela Agência Reguladora. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Agência Reguladora > Informar Retorno para Agência Reguladora.

Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, é possível informar o retorno para a Agência Reguladora, com possibilidade de mudar o status do RA na Agência e cadastrar uma observação. Tanto o retorno quanto o status e a observação são exibidos nas funcionalidades Manter Registro de Atendimento e na Consultar RA dados Agência Reguladora.

Para isso, informe o campo Número do RA e clique em para que o sistema acesse a tela a seguir:

Aqui a tela é visualizada expandida, com os dados do link Dados do Registro de Atendimento e dos campos do quadro Dados da Reclamação na Agência Reguladora, visíveis. Opcionalmente, informe os Dados do Contato para a Agência e clique no botão .

O sistema executa algumas validações:

  1. Verificar existência do registro de atendimento:
    1. Caso não exista o Registro de Atendimento, o sistema exibe a mensagem: Registro de Atendimento inexistente e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  2. Verificar existência do DDD:
    1. Caso o código do DDD não exista, o sistema exibe a mensagem: DDD informado não está cadastrado no sistema e retorna para o passo correspondente no fluxo.
  3. Validar E-mail:
    1. Caso o usuário informe e-mail faltando o caractere @, contendo espaço em branco e sem informação antes e/ou após do @ e sem pelo menos um caractere, o sistema exibe a mensagem: E-mail inválido e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  4. Verificar se retorno já informado:
    1. Caso o RA já possua dados de retorno informado, o sistema exibe a mensagem: RA com dados de retorno já informados e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.


Tela de Sucesso


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Número do RACampo obrigatório - Informe o número do registro de atendimento e clique no botão .
Dados do Registro de AtendimentoEste é um link que permite ao usuário expandir ou recolher uma lista com os dados do registro de atendimento, que ficam no modo recolhido.
Motivo do RetornoCampo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Motivo de EncerramentoCampo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Situação na Agência ReguladoraCampo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
ObservaçãoInforme por extenso uma observação sobre o retorno.
Dados do Contato para Agência - NomeInforme por extenso o nome do contato com até 50 (cinquenta) caracteres.
Dados do Contato para Agência - E-mailInforme por extenso o e-mail do contato com até 40 (quarenta) caracteres.
Dados do Contato para Agência - Nome do ÓrgãoInforme por extenso o nome do órgão de contato com até 40 (quarenta) caracteres.
Dados do Contato para Agência - DDDInforme o DDD do contato com até 2 (dois) dígitos.
Dados do Contato para Agência - TelefoneInforme o número de telefone do contato com até 9 (nove) dígitos.
Dados do Contato para Agência - RamalInforme o número de ramal do telefone do contato com até 4 (quatro) dígitos.
Dados do Contato para Agência - FaxInforme o número de fax do contato com até 9 (nove) dígitos.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar a movimentação do Registro de Atendimento nos diversos setores da empresa para atender à solicitação do cliente.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução da pesquisa dos dados referentes ao Registro de Atendimento - RA.
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).
Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no link Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema permite adicionar vários telefones do reclamante para futuros contatos.
Ao clicar neste botão, o sistema remove um telefone que se encontra na lista de incluídos.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela do popup.
Ao clicar neste botão, o sistema à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados na base de dados.

Referências

Termos Principais

Agências Reguladoras

Registro de Atendimento




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