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Inserir Cliente - Aba Endereço
Para acessar as abas, clique nos links abaixo:
As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em Funcionamento das Telas do Tipo Aba para obter uma explicação mais detalhada.
Esta opção do sistema permite a inserção de um cliente na base de dados.
Na aba de “Endereço” você deve informar todos os endereços do cliente e selecionar o endereço, para o qual serão enviadas as correspondências. É obrigatório que seja informado, pelo menos, um endereço.
Nesta aba você poderá adicionar novos endereços, atualizar os endereços já adicionados e remover aqueles endereços que foram inseridos indevidamente.
Todos os endereços informados serão apresentados na tabela “Endereço(s) do Cliente”.
Aba "Endereço"
Preenchimento dos campos
Campo | Descrição do Preenchimento |
---|---|
Inserir Endereço | Para inserir um endereço clique no botão ![]() Após a inclusão dos endereços, clique no botão “Fechar” para voltar à aba de “Endereço”. Clique aqui para obter ajuda para a tela “Informar Endereço”. |
Atualizar Endereço | Para atualizar as informações de um endereço já inserido, clique sobre o link existente na descrição do endereço inserido, que será aberta a tela “Atualizar Endereço”, para você atualizar os dados referentes ao endereço cadastrado (CEP, Logradouro, Bairro, …). Após a atualização do endereço, clique no botão ![]() Caso deseje fechar a tela “Atualizar Endereço”, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão ![]() Clique aqui para obter ajuda para a tela “Atualizar Endereço”. |
Remover Endereço | Para remover um endereço da tabela “Endereço(s) do Cliente”, clique no botão ![]() Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção. Clique no botão ![]() Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a aba de endereço sem efetuar nenhuma modificação na tabela. Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a aba de endereço efetuando a remoção do endereço na tabela. |
Endereço de Correspondência | Na coluna “End. de Corresp.”, existente na tabela “Endereço(s) do Cliente”, você deverá informar ao sistema em que endereço o cliente deseja receber as correspondências. Marque o endereço que deseja definir como de correspondência. |
Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*) |
---|
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo “Inserir Cliente”.
O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a inclusão do cliente tiver sido realizada com sucesso.
“Cliente de código (Código do Cliente) inserido com sucesso.”
O sistema apresentará três opções após a inserção da cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos “links” existentes na tela de sucesso:
- Menu Principal: Para voltar à tela principal do sistema.
- Inserir outro cliente: Para inserir um outro cliente.
- Atualizar cliente inserido: Para efetuar a atualização do cliente, recentemente, inserido.
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN