A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
Esta funcionalidade, que pertence ao módulo Atendimento ao Público, tem a finalidade de inserir uma equipe e possibilitar o gerenciamento dos serviços executados e em andamento, de uma equipe cadastrada na MANAM. Para acessar a funcionalidade relacionada a outras empresas clique AQUI. |
A opção da MANAM pode ser acessada via Menu do Sistema, através do caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Equipe > Inserir Equipe. |
Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Acima, preencha os campos obrigatórios, sinalizados na tela por um asterisco vermelho e clique em para que o sistema insira os dados da nova equipe. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos, clique AQUI. Feito isso, o sistema executa algumas validações. Caso clique no botão do quadro Componentes da Equipes, o sistema acessa a tela AQUI, para o preenchimento dos dados dos funcionários cadastrados. Caso queira vincular um veículo à equipe, informe a Placa do Veículo com até sete caracteres ou clique em para pesquisar no popup a seguir: |
Acima, pesquise o veículo para vinculá-lo à equipe cadastrada, lembrando que, nem sempre, as equipes saem com um veículo fixo. Nesse caso, é possível, no momento da roteirização, informar veículos diferentes para a equipe, através da funcionalidade Exibir Calendário Para Acompanhamento de Roteiro aqui. Atenção: um veículo poderá ser utilizado por mais de uma equipe. |
|
Quando acionado, o botão , o sistema fará todas as validações necessárias, como por exemplo, verificar se os campos obrigatórios e o preenchimento dos campos foram informados corretamente. E se tudo estiver correto, o sistema exibe a mensagem abaixo: |
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Nome da Equipe | Campo obrigatório. Informe o nome da equipe com no máximo 20 (vinte) caracteres. |
Carga de Trabalho Dia (hora) | Campo obrigatório. Informe a carga diária de trabalho da equipe(em horas). Conteúdo limitado a 24 horas. |
Placa do Veículo | Informe a placa do veículo, alfanumérico, com no máximo 7 (sete) caracteres ou clique em para pesquisar. |
Unidade Organizacional | Campo obrigatório - Informe o código da unidade organizacional, ou selecione clicando no botão , link Pesquisar Unidade Organizacional, ao lado do campo. O nome da unidade será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão que se encontra sob o campo. |
Tipo Perfil Serviço | Campo obrigatório. Informe o tipo perfil Serviço, ou selecione clicando no botão ao lado do campo para acessar AQUI. O nome do perfil será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão que se encontra sob o campo. |
Tipo de Equipe | Campo obrigatório. Informe se a equipe inserida é terceirizada ou própria. Esta informação é de grande importância para controlar as equipes em operação. |
Componentes da Equipe | Campo obrigatório. Para adicionar um componente da equipe, clique no botão e surgirá a tela Adicionar Componentes da Equipe. Não existe limitação para adição de componentes de equipe. Responsável: Selecione obrigatoriamente a opção Sim ou Não. Funcionário: Informe o código (mátricula), ou clique no botão ao lado do campo. O nome do funcionário será exibido. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão , que se encontra ao lado do campo. Nome do Componente: Informe o nome do componente da equipe. Para concluir o procedimento, clique no botão . Para fechar a tela de popup, clique no botão . Para excluir um componente da equipe, clique no botão no campo Remover. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar o conteúdo do campo na base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo. | |
Ao clicar neste botão, o sistema abre a tela para adicionar registros. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite excluir o item cadastrado. | |
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz os procedimentos realizados, referente a última inclusão. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela o processo e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda o processo de inserção nas bases de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema fecha o popup. |