Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:inserir_faixa_area_construida
Esta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (07/11/2017 19:35) é um Rascunho.
Approvals: 0/1
A Versão Anteriormente Aprovada (14/11/2016 19:53) está disponível.Diff

Essa é uma revisão anterior do documento!


Inserir Faixa Área Construída

O objetivo desta funcionalidade é inserir a faixa de área construída do imóvel. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: Gsan > Cadastro > Imóvel > Inserir Faixa Área Construída.

Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, informe os campos, obrigatoriamente, e clique no botão . O sistema executa algumas validações:

  • Verificar o preenchimento dos campos:
    • Caso o usuário não informe algum campo necessário à inclusão da menor faixa de área construída, o sistema exibe a mensagem: Informe «nome do campo que não foi preenchido».
  • Verificar existência da faixa de área construída:
    • Caso o código da faixa de área construída já exista na tabela, o sistema exibe a mensagem: Faixa de área construída já existe no cadastro.
    • Caso o usuário informe a maior faixa menor ou igual que a menor faixa, o sistema exibe a mensagem: Maior Faixa deve ser maior que a Menor Faixa.
  • Verificar o sucesso da transação:
    • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe a mensagem: «descrição da função» efetuada com sucesso.

Tela de Sucesso

Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
Faixa MenorCampo obrigatório - Informe o volume de menor faixa, com 4 (quatro) dígitos.
Faixa MaiorCampo obrigatório - Informe o volume de maior faixa, com 4 (quatro) dígitos.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados nas bases de dados.

Referências

Termos Principais

Cadastro



Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN.

ajuda/inserir_faixa_area_construida.1510083333.txt.gz · Última modificação: 07/11/2017 19:35 por tadeu.sarmento