Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:inserir_gerencia_regional
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.DiffEsta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (08/07/2015 20:20) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


Inserir Gerência Regional

O objetivo desta funcionalidade é inserir uma nova gerência regional, podendo ser acessada no caminho GSAN > Cadastro > Localização > Gerência Regional > Inserir Gerência Regional.

Verifica preenchimento dos campos

  • Caso o usuário não informe o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da gerência regional, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido»”.

Verifica existência da gerência regional

  • Caso o código da gerência regional já exista no sistema, será exibida a mensagem “Gerência Regional já existe no cadastro”.

Verifica existência do cliente

  • Caso o código do cliente não exista no cadastro, será exibida a mensagem “Cliente inexistente”.

Verifica se cliente é funcionário

  • Caso o cliente selecionado não seja um funcionário, será exibida a mensagem “Cliente não está cadastrada como funcionário”.

Valida CNPJ

  • Caso o dígito verificador do CNPJ seja inválido, será exibida a mensagem “CNPJ inválido”.

Caso já exista no cadastro outra Gerência Regional com o mesmo número do CNPJ, será exibida a mensagem “CNPJ já informado para gerência regional «xxxxxxx»”.

Registra a transação de inclusão da gerência regional.

Informe os dados necessários para efetuar a inclusão da gerência regional e clique no botão .


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Nome(*)Campo obrigatório - Informe o nome, com no máximo 25 (vinte e cinco) caracteres.
Nome Abreviado(*)Campo obrigatório - Informe o nome abreviado, com no máximo 3 (três) caracteres.
CNPJInforme o número do CNPJ válido, com no máximo 14 (catorze) caracteres.
Enderêço(*)Campo obrigatório - Informe o enderêço da gerência regional. Para selecionar o enderêço, clique no botão .
Para remover um enderêço cadastrado, clique no botão .
TelefoneInforme o número do telefone com, no máximo, 9 (nove) dígitos (este campo é obrigatório caso o número do ramal do telefone seja informado).
RamalInforme o número do ramal do telefone com, no máximo 4 (quatro) dígitos.
FaxInforme o número do fax com, no máximo 9 (nove) dígitos.
E-mailInforme o e-mail com, no máximo 40 (quarenta) caracteres.
Gerência RegionalInforme o código da gerência regional, ou clique no botão para selecionar a gerencia desejada. O nome selecionado será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.


Tela de Sucesso

Verifica sucesso da operação - Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem, conforme o código de retorno.

O sistema apresenta a tela de sucesso, exibindo a mensagem “Gerência Regional «código da gerência regional» inserida com sucesso”, bem como os links “Menu Principal”, “Inserir outra Gerência Regional” e “Atualizar Gerência Regional inserida”.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar um enderêço para a Gerência Regional.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o enderêço cadastrado.
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados nas bases de dados.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/inserir_gerencia_regional.1436386831.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)