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Inserir Motivo de Não Execução do Serviço
O objetivo desta funcionalidade é cadastrar os motivos de não execução de serviço, vinculando às unidades repavimentadoras, podendo ser acessada no caminho GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Inserir Motivo de Não Execução do Serviço.
A ordem de serviço gerada deve entrar na programação da empresa repavimentadora conveniada, de acordo com o município do bairro associado ao endereço da ordem de serviço.
Na funcionalidade que será executada no dispositivo móvel, das equipes cadastradas na unidade organizacional que representa a empresa repavimentadora conveniada do município e bairro do local da ocorrência, serão exibidas as fotos da ordem de serviço original, se existir, o tipo de pavimento informado pela Companhia e a área informada. O usuário do sistema do dispositivo móvel da empresa conveniada pode informar área diferente da área enviada, pavimento diferente do informado e outros serviços, caso existam, e também anexar fotos.
O sistema envia para a funcionalidade do dispositivo móvel as fotos geradas na ordem de serviço que deu origem a repavimentação, o pavimento da via, a área de pavimentação, a coleção dos serviços da repavimentadora (levando em consideração a empresa repavimentadora), o tipo de pavimento, a área informada, a coleção dos motivos de não execução (levando em consideração a empresa repavimentadora), o endereço da ocorrência, o ponto de referência, caso exista, a matrícula e a inscrição do imóvel.
Os motivos de não execução, para cada uma das unidades repavimentadoras, deverão ser cadastrados, conforme instruções de preenchimentos na tabela abaixo.
Caso a área repavimentada e o pavimento informado sejam iguais aos enviados e ainda não existam outros serviços informados no retorno da ordem de serviço, o sistema encerra a ordem de serviço automaticamente. Caso o registro de atendimento não tenha outra ordem de serviço pendente também encerra a ordem de serviço.
Caso a área repavimentada ou o pavimento informado sejam diferentes dos enviados, ou existam outros serviços associados, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço enviada, devendo acontecer no retorno com a autorização de um operador da companhia.
Caso, após o “aceite” ainda haja ordens de serviço pendentes associadas ao registro de atendimento, as ordens de serviço devem ficar disponíveis com as consultas das fotos de todas as ordens associadas ao registro de atendimento. Para que possa ser aprovado o encerramento.
Caso a ordem de serviço não tenha sido encerrada com “execução”, ou seja, algum motivo de “não execução” tenha sido informado, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço, ficando disponível para que possa ser verificado e reenvidado, se desejar.
O registro de atendimento só será encerrado, automaticamente, se houver aceite automático (no retorno), ou no aceite manual (através da funcionalidade).
Verifica preenchimento dos campos
- Caso o usuário não informe algum campo necessário à inclusão do motivo de não execução de serviço, o sistema exibe a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido»”.
Verifica existência do motivo
- Caso a descrição do motivo de não execução do serviço já exista no sistema, será exibida a mensagem “Motivo de Não Execução de Serviço já existe no cadastro”.
Verifica sucesso da transação
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno.
Valida Unidade
- Caso a unidade repavimentadora adicionada já tenha sido vinculada ao motivo de não execução, será exibida a mensagem ‘Unidade repavimentadora já foi vinculada ao motivo de não execução’.
Inicialmente, o sistema exibe a tela para que sejam informados os campos necessários para realizar a inclusão do motivo de não execução do serviço de repavimentação, conforme as instruções para preenchimento dos campos.
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Descrição(*) | Campo obrigatório - Informe a Descrição do motivo de não execução do serviço, com no máximo 80 (oitenta) caracteres. |
Descrição Abreviada | Informe a Descrição abreviada do motivo de não execução do serviço, com no máximo 10 (dez) caracteres. |
Unidade Repavimentadora(*) | Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Unidade Repavimento | Este quadro permite fazer a vinculação do motivo com à(s) unidade(s) repavimentadora(s) informada(s), clicando no botão ![]() |
Em seguida, o sistema exibe a tela com a vinculação realizada. Caso deseje remover uma unidade vinculada, clique no botão .
Para comandar a inserção nas bases de dados do “Motivo de Não Execução do Serviço de Repavimentação”, clique no botão :
Tela de Sucesso
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a vinculação do motivo com à(s) unidade(s) repavimentadora(s) informada(s). |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove a unidade vinculada. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados nas bases de dados. |
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