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Tabela de conteúdos
Inserir Registro Atendimento Simplificado
O objetivo desta funcionalidade é inserir ou reiterar registro de atendimento simplificado, referente à ocorrências de faltas de água e paralisações do sistema de coleta de esgotos, programadas ou não, em áreas ou regiões, cujo fato e previsão de normalização sejam conhecidos.
A funcionalidade implementada por solicitação da Caern, pode ser acessada no caminho Gsan > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Inserir Registro Atendimento Simplificado.
A funcionalidade permite que sejam informados e/ou alterados os dados da ocorrência, mantendo os registro sobre MUNICÍPIO; LOCALIDADE; BAIRRO; TIPO DA OCORRÊNCIA; MOTIVO DA OCORRÊNCIA; DESCRIÇÃO DA OCORRÊNCIA; DATA E HORA DA OCORRÊNCIA; ÁREAS AFETADAS; DATA E HORA PREVISTA DE REGULARIZAÇÃO; DATA E HORA PREVISTA DA REPROGRAMAÇÃO; DATA E HORA DA REGULARIZAÇÃO.
Inicialmente, o sistema exibe a tela para que sejam informados os campos necessários para realizar a inclusão do registro de atendimento simplificado. A tela é composta por dados comuns a todas as telas, e dados que dependem do “Tipo de Atendimento”:
- Dados Comuns:
- Data do Atendimento;
- Hora do Atendimento;
- Nome Solicitante;
- Tipo de Atendimento;
- Documento.
- Dados que depende do Tipo de Atendimento:
- Operacional:
- Município;
- Localidade;
- Bairro;
- Tipo de Ocorrência;
- Comercial;
- Reiteração:
- Número do Protocolo;
- Número do Registro de Atendimento;
- Observação;
- Informação:
- Localidade;
- Descrição da Informação
Verifica preenchimento do documento
- Caso o tipo de atendimento escolhido seja “Operacional” e o indicador obrigatoriedade seja “Sim” no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem “Informe o documento CPF”.
- Caso o tipo de atendimento escolhido seja “Comercial” e o indicador obrigatoriedade seja “Sim” no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem “Informe o documento CPF”.
- Caso o tipo de atendimento escolhido seja “Reiteração”, o indicador obrigatoriedade seja “Sim” no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem “Informe o documento CPF”.
- Caso o tipo de atendimento escolhido seja “Informação” e o indicador obrigatoriedade seja “Sim” no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem “Informe o documento CPF”.
Verifica preenchimento dos campos
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à operação, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.
Nenhuma Ocorrência encontrada
- Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem “A pesquisa não retornou nenhuma Ocorrência Operacional”.
Verifica preenchimento dos dados do RA
- Caso o usuário informe o “Nº do Protocolo”, o sistema bloqueia os campos do “Nº do Registro de Atendimento”;
- Caso o usuário informe o “Nº do Registro de Atendimento”, o sistema bloqueia o campo do “Nº do Protocolo”.
Verifica existência RA para o Protocolo
- Caso o “Nº do Protocolo” seja informado e não exista “RA”, o sistema exibe a mensagem “O número do protocolo informado não é válido”.
Verifica existência da localidade
- Caso o código da localidade não exista no sistema, será exibida a mensagem “Localidade inexistente”.
Verifica preenchimento do dados do RG
- Caso a “Unidade da Federação” ou o “Órgão Expedidor” tenha sido informado, e o “RG” não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem “O RG deve ser informado.”.
- Caso o “RG” ou a “Unidade de Federação” tenha sido informado, e o “Órgão Expedidor” não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem “O Órgão Expedidor deve ser selecionado.”.
- Caso o “RG” ou o “Órgão Expedidor” tenha sido informado e a “Unidade de Federação” não tenha sido informada, o sistema exibe a mensagem “A Unidade de Federação deve ser selecionada.”.
TELA TIPO DE ATENDIMENTO: COMERCIAL
Quando o tipo de atendimento for COMERCIAL, o sistema exibe a tela normal do “Inserir Registro de Atendimento”, com o mesmo número de protocolo, usará o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento.
TELA TIPO DE ATENDIMENTO: OPERACIONAL
Quando o tipo de atendimento for OPERACIONAL e a opção do tipo da ocorrência não for “Falta de Água” ou “Paralisação da Coleta de Esgotos”, o sistema exibirá a tela normal do “Inserir Registro de Atendimento” com o mesmo número de protocolo, usará o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. O sistema exibirá os motivos específicos do tipo da ocorrência selecionada. O usuário deve informar o município da ocorrência, opcionalmente, a localidade e/ou o bairro e o sistema, exibido todas as ocorrências cadastradas para o município sem data de regularização, bem como aquelas em que a data corrente seja menor ou igual à data de regularização, somada a quantidade de dias definida nos parâmetros do sistema. O sistema exibirá todas as ocorrências, os campos de descrição da ocorrência, e as áreas afetadas serão exibidas de forma completa e sem uso de barra de rolagem, e com seleção igual a “Não”, e o usuário deve indicar qual a ocorrência exibida que corresponde à reclamação do cliente, gravando a mesma para futuras consultas gerenciais. O tipo de especificação para gravação deve ser a que tem encerramento automático. Caso não tenha ocorrência registrada para a reclamação do cliente, o sistema exibe a tela normal do “Inserir Registro de Atendimento” com o mesmo número de protocolo e usa o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento.
TELA TIPO DE ATENDIMENTO: REITERAÇÃO
Quando o tipo de atendimento for REITERAÇÃO, o sistema libera a pesquisa do registro de atendimento pelo número do protocolo, matrícula do imóvel, ou número do registro de atendimento. O usuário deve informar uma “observação” e a reiteração do registro de atendimento será gravada.
TELA TIPO DE ATENDIMENTO: INFORMAÇÃO
Quando o tipo de atendimento for INFORMAÇÂO, o usuário pode informar a localidade de origem e o conteúdo da informação solicitada. Esses dados serão gravados e atrelados ao registro de atendimento aberto.
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Número do Protocolo | |
Data do Atendimento(*) | |
Hora do Atendimento(*) | |
Nome do Solicitante(*) | |
Tipo do Atendimento(*) |
Operacional - Inicialmente o sistema posiciona nesta opção, mas permite alteração. Comercial Reiteração Informação
Documento: |
CPF |
RG |
Org.Expedidor |
UF |
Município |
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão Borracha.gif ao lado campo em exibição. (% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size: 10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”;mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”; mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %)Caso(% style=“font-size:11.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”;mso-fareast-font-family: ~“Times New Roman~”;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”;mso-ansi-language: PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA;mso-bidi-font-weight: bold” %) o município informado não exista no sistema, será exibida(% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA; mso-bidi-font-weight:bold” %) a mensagem “Município inexistente”.
Localidade |
Bairro |
Tipo de Ocorrência |
Número do Protocolo |
Número do Registro de Atendimento |
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão |alt="Borracha.gif" ao lado campo em exibição. (% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size: 10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”;mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”; mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %)Caso(% style=“font-size:11.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”;mso-fareast-font-family: ~“Times New Roman~”;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”;mso-ansi-language: PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %) o Nº do Registro de Atendimento informado não seja válido, o sistema exibe a mensagem “Registro de Atendimento Inexistente”. (% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %)Caso(% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %) (% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %)o(% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %) (% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %)usuário(% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %) (% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %)não(% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %) (% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %)informe(% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %) (% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %)o número do protocolo e o número do RA,(% style=“font-size:11.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”;mso-fareast-font-family: Arial;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”;mso-ansi-language:PT-BR; mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %) (% style=“font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”;mso-bidi-font-family:~“Times New Roman~”; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA” %)o sistema exibe a mensagem ()"(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)Informe o Registro de Atendimento para Reiteração(% style="font-size:11.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family: Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR; mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)”. |Observação(*)|Campo obrigatório - Informe a observação desejada, com no máximo 365 (trezentos e sessenta e cinco) caracteres. (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)Caso(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)o(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)usuário(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)não(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)informe(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)a observação,(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt; font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family: ~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR; mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size: 10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~"; mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)será exibida(% style="font-size:11.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family: Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR; mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)a(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)mensagem(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) “(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)Informe a observação(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt; font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family: ~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR; mso-bidi-language:AR-SA" %)”().
Localidade(*) |
Descrição da Informação(*) |
= Funcionalidade dos Botões =
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