A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
O objetivo desta funcionalidade é inserir ou reiterar um registro de atendimento simplificado, referente às ocorrências de faltas de água e paralisações do sistema de coleta de esgotos, programadas ou não, em áreas ou regiões, cujo fato e previsão de normalização sejam conhecidos. |
A funcionalidade (implementada por solicitação da Caern), pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Inserir Registro Atendimento Simplificado. |
Feito isso, o sistema visualiza as telas abaixo:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Quando o campo Tipo de Atendimento estiver marcado como COMERCIAL, o sistema exibe a tela normal do Inserir Registro de Atendimento abaixo, com o mesmo número de protocolo, usando o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. |
Quando o campo Tipo de Atendimento estiver marcado como OPERACIONAL e a opção do tipo da ocorrência não for Falta de Água ou Paralisação da Coleta de Esgotos, o sistema exibirá a tela normal do Inserir Registro de Atendimento abaixo, com o mesmo número de protocolo, e usando o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. |
Acima, o sistema exibe os motivos específicos do tipo da ocorrência selecionada. Informe o município da ocorrência, opcionalmente, a localidade e/ou o bairro e o sistema, exibe todas as ocorrências cadastradas para o município sem data de regularização, bem como aquelas em que a data corrente seja menor ou igual à data de regularização, somada à quantidade de dias definida nos parâmetros do sistema. O sistema exibirá todas as ocorrências, os campos de descrição da ocorrência, e as áreas afetadas serão exibidas de forma completa e sem uso de barra de rolagem, com seleção igual a Não, e o usuário deve indicar qual a ocorrência exibida que corresponde à reclamação do cliente, gravando-a para futuras consultas gerenciais. O tipo de especificação para gravação deve ser a que tem encerramento automático. Caso não tenha ocorrência registrada para a reclamação do cliente, o sistema exibe a tela normal do Inserir Registro de Atendimento com o mesmo número de protocolo e usa o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. |
Quando o campo Tipo de Atendimento estiver marcado como REITERAÇÃO, o sistema libera a pesquisa do registro de atendimento pelo número do protocolo, matrícula do imóvel, ou número do registro de atendimento. O usuário deve informar uma observação e a reiteração do registro de atendimento será gravada. |
Quando o campo Tipo de Atendimento estiver marcado como INFORMAÇÂO, o usuário pode informar a localidade de origem e o conteúdo da informação solicitada. Esses dados serão gravados e atrelados ao registro de atendimento aberto. |
De um modo geral, a funcionalidade de Inserir Registro Atendimento Simplificado permite que sejam informados e/ou alterados os dados da ocorrência, mantendo os registro sobre MUNICÍPIO; LOCALIDADE; BAIRRO; TIPO DA OCORRÊNCIA; MOTIVO DA OCORRÊNCIA; DESCRIÇÃO DA OCORRÊNCIA; DATA E HORA DA OCORRÊNCIA; ÁREAS AFETADAS; DATA E HORA PREVISTA DE REGULARIZAÇÃO; DATA E HORA PREVISTA DA REPROGRAMAÇÃO; DATA E HORA DA REGULARIZAÇÃO. Inicialmente, o sistema exibe a tela para que sejam informados os campos necessários para realizar a inclusão do registro de atendimento simplificado. A tela é composta por dados comuns a todas as telas, e dados que dependem do Tipo de Atendimento:
Após o preenchimento dos campos, clique em . O sistema efetua algumas validações:
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Campo | Orientações para Preenchimento |
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Número do Protocolo | O sistema calcula o número do protocolo: (Ano corrente (AAAA) + Origem (1) + Sequencial do Protocolo. Não é permitida alteração. |
Data do Atendimento | Campo obrigatório. Este campo é informado pelo sistema, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), e não permite alteração. |
Hora do Atendimento | Campo obrigatório. Este campo é informado pelo sistema, no formato hh:mm (hora, minuto), e não permite alteração. |
Nome do Solicitante | Campo obrigatório. Informe o nome do solicitante, com no máximo 60 (sessenta) caracteres. |
Tipo do Atendimento | Campo obrigatório. As telas são compostas por informações, variando conforme o tipo de atendimento. Selecione uma das opções desejada: Operacional - Inicialmente o sistema posiciona nesta opção, mas permite alteração; Comercial; Reiteração; Informação. Regra associada: Caso o tipo de atendimento seja Operacional, é preciso informar para consulta: Município, Localidade, Bairro e Tipo de Ocorrência. Caso o tipo de atendimento seja Comercial, é possível concluir o registro de atendimento simplificado. Caso o tipo de atendimento seja Reiteração, é preciso informar os dados necessários para a consulta do RA: Número Protocolo, Número do RA, com a opção de concluir o registro atendimento simplificado. Caso o tipo de atendimento seja Informação, informe os dados necessários para inserir o RA simplificado de informação: Localidade, Descrição da Informação com, no máximo, 400 caracteres, sendo possível concluir o registro atendimento simplificado. |
Documento: | |
CPF | Informe o número do CPF, com no máximo 11 (onze) dígitos. Regra associada: O sistema faz a validação e, caso o número do CPF tenham todos os dígitos repetidos, é exibida a mensagem Número do CPF inválido. |
RG | Informe o número do RG, com no máximo 13 (treze) dígitos. |
Org.Expedidor | Caso o campo RG tenha sido informado, este campo será obrigatório. Selecione o Orgão Expedidor entre as opções disponibilizadas pelo sistema. |
UF | Caso o campo RG tenha sido informado, este campo será obrigatório. Selecione a Unidade da Federação entre as opções disponibilizadas pelo sistema. |
Município | Caso o tipo de atendimento seja Operacional este campo é obrigatório. Informe o código do município, com no máximo 5 (cinco) dígitos, ou clique no botão , link Pesquisar Município, para selecionar o município desejado. O nome será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado campo em exibição. Caso o município informado não exista no sistema, será exibida a mensagem Município inexistente. |
Localidade | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Bairro | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Tipo de Ocorrência | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Número do Protocolo | Quando o tipo de atendimento for Reiteração, informe o número do protocolo que deseja reiterar, com no máximo 14 (catorze) dígitos. |
Número do Registro de Atendimento | Informe o número do registro de atendimento, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão , link Pesquisar Registro de Atendimento, para selecionar o RA desejado. A descrição do Registro de Atendimento será exibida no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado campo em exibição. Regra associada: Caso o Nº do Registro de Atendimento informado não seja válido, o sistema exibe a mensagem Registro de Atendimento Inexistente. Caso o usuário não informe o número do protocolo e o número do RA, o sistema exibe a mensagem Informe o Registro de Atendimento para Reiteração. |
Observação | Campo obrigatório. Informe a observação desejada, com no máximo 365 (trezentos e sessenta e cinco) caracteres. Caso o usuário não informe a observação, é exibida a mensagem Informe a observação. |
Localidade | Campo obrigatório. Caso a opção seleciona do tipo de atendimento seja Informação, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Descrição da Informação | Campo obrigatório. Informe a observação desejada, com no máximo 400 (quatrocentos) caracteres. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a conclusão dos procedimentos de inserir registro de atendimento simplificado. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar as ocorrências operacionais para o atendimento informado. |
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