ajuda:inserir_situacao_de_ligacao_de_agua
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.
Esta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.
Esta versão (30/03/2015 14:41) é um Rascunho.
Approvals: 0/1


Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Inserir Situação de Ligação de Água
O objetivo desta funcionalidade é inserir a situação de ligação de água, podendo ser acessada no caminho GSAN > Atendimento ao Público > Ligação de Água > Inserir Situação de Ligação de Água.
Verifica preenchimento dos campos
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da situação da ligação de água, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.
Verifica existência de situação de ligação de água
- Caso a descrição da situação de ligação de água já exista, será exibida a mensagem “Situação de Ligação de Água «descrição da situação de ligação de água » já existe no cadastro”.
Verifica sucesso da operação
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno.
Informe os campos, obrigatoriamente, e clique no botão .
Alteras as funcionalidades de “Inserir Situação de ligação de Água”, e “Manter Situação de ligação de Água”, para tratar o indicador criado (Indicador de Faturar com Leitura Real):
- Caso o “Indicador de só Faturar com Consumo Real” esteja marcado com “Sim”, o “Indicador de Faturar com Leitura Real” deve assumir “Sim”, as demais combinações serão permitidas.
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Descrição(*) | Campo obrigatório - Informe a Descrição da situação de ligação de água, com no máximo 20 (vinte) caracteres. |
Descrição Abreviada(*) | Campo obrigatório - Informe a Descrição abreviada da situação de ligação de água, com no máximo 3 (três) caracteres. |
Consumo Mínimo(*) | Campo obrigatório - Informe o consumo mínimo da situação da ligação de água com, no máximo 10 (dez) caracteres. |
Indicador de Faturamento(*) | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Indicador de Existência de Rede(*) | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Indicador de Existência de Ligação(*) | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Indicador de Abastecimento(*) | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Indicador de Água Ativa(*) | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Indicador de Água Desligada(*) | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Indicador de Água Cadastrada(*) | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Indicador de Análise de Água | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Indicador de Permissão para Corte de Esgoto(*) | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Indicador de Só Faturar com Consumo Real(*) | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Indicador de Faturar com Leitura Real(*) | Campo obrigatório - selecionar entre as opções “SIM” ou “NÃO”. |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados nas bases de dados. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN
ajuda/inserir_situacao_de_ligacao_de_agua.1427726462.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)