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Esta opção do sistema permite o cancelamento de uma autorização para doação mensal, cadastrada para uma entidade beneficente e vinculada a um imóvel . A funcionalidade pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Imóvel > Autorização para Doação Mensal > Manter Autorização para Doação Mensal. |
Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Acima, informe a matrícula do imóvel para o qual deseja cancelar a cobrança da doação. Feito isso, os quadros Dados do Imóvel e Doações a Entidades Beneficentes são preenchidos automaticamente. Desse modo, uma vez informado um imóvel com autorização para doação mensal, o sistema apresenta as seguintes informações na tela:
Após selecionar a(s) doação(ões) para cancelamento, pressione o botão para solicitar ao sistema a efetivação do cancelamento. Em seguida, o sistema vai abrir uma janela solicitando a confirmação do cancelamento.
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A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão e você confirmar o cancelamento. O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando o cancelamento da(s) autorização(ões) para doação mensal tiver(em) sido realizada(s) com sucesso. (quantidade de autorizações) autorização(ões) para Doação Mensal do Imóvel (matrícula do imóvel) cancelada(s) com sucesso. O sistema apresentará duas opções após o cancelamento. Escolha a opção desejada clicando em algum dos links existentes na tela de sucesso:
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Inicialmente você deve informar, ou consultar, o imóvel para o qual deseja efetuar o cancelamento da autorização para doação mensal.
Campo | Orientações para Preenchimento |
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Imóvel | Campo obrigatório. Informe um imóvel que tenha autorização para doação mensal cadastrada. Para informar um imóvel você tem duas opções: Digitar a matrícula e teclar Enter; Pesquisar um imóvel: Para ativar a opção de pesquisar imóvel clique no botão , que fica ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. Regra associada: Caso você informe um imóvel sem doação cadastrada, o sistema apresenta uma mensagem de erro. Para cada uma das doações selecionadas para cancelamento, o sistema verifica se existem débitos a cobrar associados e, caso existam, efetua o cancelamento dos débitos. Caso o débito a cobrar não tenha nenhuma parcela cobrada e não tenha sido ainda contabilizado e não existam documentos emitidos, o sistema exclui o débito a cobrar; Caso contrário: caso o ano/mês de referência contábil seja maior ou igual ao ano/mês do faturamento corrente, o sistema atualiza os campos. |