
Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Manter Capacidade de Hodrômetro
O objetivo desta funcionalidade é manter os dados da capacidade de hidrômetro, podendo ser acessada no caminho GSAN > Atendimento ao Público > Hidrômetro > Manter Capacidade de Hidrômetro; ou GSAN > Micromedição > Hidrômetro > Manter Capacidade de Hidrômetro
Verifica existência da Capacidade de hidrômetro
- Caso o código da capacidade de hidrômetro informado não exista no sistema, exibe a mensagem “Capacidade de Hidrômetro inexistente”.
Verifica existência de dados
- Caso não exista a tabela na base de dados, exibe a mensagem “Tabela «nome da tabela» inexistente” e cancelar a operação.
- Caso a tabela esteja sem dados, exibe a mensagem “Tabela «nome da tabela» sem dados para seleção” e cancelar a operação.
Muitos registros encontrados
- Caso o número de registros selecionados na tabela HIDROMETRO ultrapasse o número limite de registros estabelecido como padrão para apresentação, o sistema exibe a mensagem “Muitos registros encontrados. Faça uma busca mais específica”.
Nenhum registro encontrado
- Se a busca não retornar nenhum registro, o sistema exibe a mensagem “A pesquisa não retornou nenhum resultado”.
Inicialmente o sistema exibe uma tela de filtro. Informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão .
Com base nos parâmetros informados, será exibida a tela com os registros que atendem ao filtro, que ficam disponíveis para manter, clicando no hiperlink do campo “Descrição” e será exibida a tela para atualização.
Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para marcar todos os itens, clique no hiperlink “Todos”, e, em seguida, clique no botão .
Caso na tela de filtro o checkbox do campo “Atualizar” esteja marcado e só exista um registro que atende aos parâmetros informados, o sistema exibe a tela “Atualizar Capacidade de Hidrômetro”. Caso o checkbox esteja desmarcado, será exibida a tela “Manter Capacidade de Hidrômetro”, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado, clicando no hiperlink do campo “Descrição”.
Esta tela permite fazer as modificações que julgar necessárias e, em seguida, clique no botão .
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Descrição(*) | Campo obrigatório - Informe a Descrição do hidrômetro. |
Descrição Abreviada(*) | Campo obrigatório - Informe a Descrição abreviada do hidrômetro. |
Número Mínimo de Dígito de Leitura do Hidrômetro(*) | Informe o número mínimo de dígito a ser aceito pelo sistema quando informada a leitura de consumo do hidrômetro. |
Número Máximo de Dígito de Leitura do Hidrômetro(*) | Informe o número máximo de dígito a ser aceito pelo sistema quando informada a leitura de consumo do hidrômetro. |
Número de Ordem da Capacidade do Hidrômetro(*) | Campo obrigatório - Informe o número de ordem referente a capacidade do hidrômetro. |
Código da Capacidade do Hidrômetro(*) | Campo obrigatório - Informe o código de capacidade atribuído ao hidrômetro. |
Indicador de Uso | Informe “Ativo” para indicar que o item selecionado está em uso, caso contrário, marque a opção “Inativo”. |
= Tela de Sucesso =
Atend - ManterCapacidadeHidrometro - TelaSucesso.png
= Funcionalidade dos Botões =
=Botão |
Limpar.jpg |
|alt="Filtrar.jpg" |
|alt="Remover.png" |
Voltar_filtro.jpg |
Voltar.jpg |
Desfazer.png |
cancelar2.jpg |
|alt="Atualizar.png" |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN