

Approvals: 0/1 A Versão Anteriormente Aprovada (14/10/2015 19:11) está disponível.

Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Manter Contrato de Demanda
O objetivo desta funcionalidade é alterar ou remover o contrato de demanda cadastrado no sistema GSAN. Ela pode ser acessada via Menu de sistema, no caminho: GSAN > Faturamento > Manter Contrato de Demanda.
Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro abaixo:
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Preencha acima os campos que julgar necessários e clique em . O sistema efetua algumas validações:
- Verificar preenchimento dos campos:
- Caso o usuário não informe o conteúdo de algum campo necessário à atualização do contrato de demanda, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido»”.
- Atualização realizada por outro usuário:
- Caso o usuário esteja tentando atualizar um contrato de demanda e o mesmo já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, será exibida a mensagem “Esse(s) registro(s) foi(ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operação. Realize uma nova manutenção”.
- Contrato de demanda possui vínculos no sistema:
- Caso o usuário tenha selecionado um contrato de demanda que possua outros vínculos no sistema, será exibida a mensagem “Não é possível excluir o(s) contrato de demanda(es) selecionado(s) devido a vínculos com outras informações”.
- Verificar sucesso da transação:
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno.
- Validar Data:
- Caso a Data informada não seja uma data válida, será exibida a mensagem “Data Inválida”.
- Data Fim anterior a Data Início:
- Caso a Data Início do Contrato seja superior à Data Fim do Contrato informada, será exibida a mensagem “Data Início do Contrato deve ser anterior ou igual à Data Fim do Contrato”.
- Verificar existência do contrato de demanda:
- Caso o código do contrato já exista no sistema, será exibida a mensagem “Contrato de Demanda já existe no cadastro”.
- Validar informação de Data de Encerramento e Motivo de Cancelamento:
- Caso seja informado o campo Data de Encerramento e não seja informado o campo Motivo de Cancelamento, será exibida a mensagem “Informe Motivo de Cancelamento”.
- Caso seja informado o campo Motivo de Cancelamento e não seja informado o campo Data de Encerramento, será exibida a mensagem “Informe Data de Encerramento”.
- Data Encerramento anterior a Data Início:
- Caso a Data de Encerramento do Contrato informada seja anterior à Data de Início do Contrato, será exibida a mensagem “Data de Encerramento do Contrato deve ser igual ou superior à Data de Início do Contrato”.
- Verifica existência de dados
- Caso não exista a tabela na base de dados, será exibida a mensagem “Tabela «nome da tabela» inexistente” e cancela a operação.
- Caso a tabela esteja sem dados, será exibida a mensagem “Tabela «nome da tabela» sem dados para seleção” e cancela a operação.
- Verifica contrato de demanda encerrado
- Caso o imóvel informado tenha um contrato de demanda que não foi encerrado, o sistema não permite alterar o contrato e será exibida a mensagem “O imóvel «xxxxxxx» possui um contrato de demando não encerrado”.
Após as validações, o sistema executa o filtro e exibe a tela abaixo, contendo os itens cadastrados que atenderam aos parâmetros informados:
Atualize as informações, realizando as modificações que julgar necessárias e clique no botão .
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Número do Contrato(*) | Campo obrigatório - Informe o número do contrato de demanda, com no máximo 10 (dez) caracteres. |
Imóvel(*) | Informe a matrícula do imóvel, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Data de Inicio do Contrato(*) | Campo obrigatório - Informe uma data válida para o inicio do contrato, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão ![]() A data informada neste campo será replicada para a data de fim do contrato, mas permite alteração. |
Data de Fim do Contrato(*) | Campo obrigatório - Informe uma data válida para o fim do contrato, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão ![]() A data exibida pode ser alterada. |
Data de Encerramento do Contrato | Informe uma data válida para o encerramento do contrato, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão ![]() |
Motivo de Cancelamento | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Tela de Sucesso
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema executa o filtro com base nos parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados, link Pesquisar Imóvel. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove o(s) item(ns) marcados no checkbox. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados referente ao contrato de demanda. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN