

Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Manter Imóvel em Programa Especial
Gsan > Cadastro > Imóvel > Manter Imóvel em Programa Especial.
Alterado o “Número de Inscrição da Bolsa Família” para o “Número de Inscrição do Seguro Social”. As telas referentes às funcionalidades “Inserir Imóvel em Programa Especial]” e “Manter Imóvel em Programa Especial” foram alteradas, para considerar o número de inscrição do seguro social como obrigatório, verificando a validade deste campo, conforme as regras de formação e do dígito verificador. Caso o campo seja inválido, o sistema informa a mensagem “NISS inválido”.
Validação do NISS
- O NISS – Número de Identificação na Segurança Social, que é composto por onze algarismos, sendo o último o dígito verificador.
- O NISS de Pessoa Singular (PS) começa por “1”.
- O NISS de Pessoa Coletiva (PC) começa por “2”.
Regras para o cálculo do Dígito Verificador
- Multiplica-se cada dígito que compõe o NISS, exceto o próprio Dígito Verificador, pela seqüência de números primos, da esquerda para a direita, a partir do número primo “2”.
- Somam-se os 10 produtos obtidos.
- Divide-se o resultado da soma por 10.
- Obtém-se o resto da divisão.
- Subtrai-se de 9, o valor do resto obtido na divisão. O valor obtido será o dígito verificador.
Inicialmente a funcionalidade apresenta a tela de filtro para que seja informada a matrícula do imóvel em programa especial, ou clique no botão , link Pesquisar Imóvel, para selecionar a matrícula desejada. A identificação do imóvel será exibida no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Informe os demais dados que julgar necessários e clique no botão .
Cad - ManterImovelProgramaEspecial-Filtro.png
Em seguida, o sistema apresenta a tela resultante do filtro, conforme abaixo:
Cad - ManterImovelProgramaEspecial-Filtro Res.png
Clique no hiperlink do campo “Matrícula” para exibir a tela de atualização. Faça as modificações que julgar necessárias e clique no botão Atualizar.png.
Cad - ManterImovelProgramaEspecial-Atualizar.png
= Preenchimento dos Campos =
=Campo |
Matrícula(*) |
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão Borracha.gif ao lado do campo em exibição.
Observação(*) |
Data da Apresentação dos Documentos(*) |
Número de Inscrição Social(NIS)(*) |
MODELO DE RELATÓRIO: Imóveis em Progrma Especial
Para imprimir os dados referentes ao cliente selecionado, clique no botão Impressora2.jpg tela “Manter Imóvel em Programa Especial”.
Cad - ManterImovelProgramaEspecial-ModeloRelatorio.png
= Tela de Sucesso =
Cad - ManterImovelProgramaEspecial-Tela Sucesso.png
= Funcionalidade dos Botões =
(% height=“205” width=“821” %)
|alt="Limpar.jpg" |
cancelar2.jpg |
|alt="Filtrar.jpg" |
Voltar_filtro.jpg |
|alt="Impressora2.jpg" |
Voltar.jpg |
Desfazer.png |
|alt="Atualizar.png" |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN