Esta versão (10/02/2017 21:01) é um Rascunho.Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Manter Material
O objetivo desta funcionalidade é manter os materiais cadastrados, permitindo alterar ou excluir.
A funcionalidade pode ser acessada no caminho GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Manter Material.
Inicialmente, o sistema exibe uma tela de filtro. Informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão
.
♦ A tela abaixo está associada diretamente a empresa de Manaus Ambiental.
Com base nos parâmetros informados, será exibida a tela com os registros que atendem ao filtro, que ficam disponíveis para manter, clicando no hiperlink do campo “Código” será exibida a tela para atualização.
Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para marcar todos os itens, clique no hiperlink “Todos”, e em seguida, clique no botão
.
Ao clicar no botão
, o sistema comanda a geração do relatório, contendo os itens selecionados com base nos parâmetros informados.
Caso na tela de filtro o checkbox do campo “Atualizar” esteja marcado e só exista um registro que atende aos parâmetros informados, o sistema exibe a tela “Atualizar Material”. Caso o checkbox esteja desmarcado, será exibida a tela “Manter Material”, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado, clicando no hiperlink do campo “Código”.
Esta tela permite fazer as modificações que julgar necessárias e, em seguida, clique no botão
.
Preenchimento dos Campos
| Campo | Orientações para Preenchimento |
|---|---|
| Identificador do Material | Este campo é exibido pelo sistema e não permite alteração. |
| Código do Material | O sistema exibe o código cadastrado e, caso seja informado o novo código, é verificada a validade. |
| Descrição(*) | Campo obrigatório - Informe a Descrição do material, com no máximo 40 (quarenta) caracteres. |
| Descrição Abreviada | Informe a Descrição abreviada do material, com no máximo 5 (cinco) caracteres. |
| Código SAP | Informe o código do material que corresponde ao sistema SAP. |
| Unidade do Material(*) | Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
| Indicador de Uso(*) | Campo obrigatório - Informe “Ativo” para indicar que o item selecionado está em uso, caso contrário, marque a opção “Inativo”. |
Tela de Sucesso
Funcionalidade dos Botões
| Botão | Descrição da Funcionalidade |
|---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove um ou mais itens marcados nos checkboxs. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a geração do relatório, contendo os itens selecionados com base nos parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados nas bases de dados. |






