
Approvals: 0/1
Essa é uma revisão anterior do documento!
Manter Perfil do Serviço
O objetivo desta funcionalidade é alterar ou excluir o perfil do serviço, podendo ser acessada no caminho GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Manter Perfil do Serviço.
Inicialmente o sistema exibe uma tela de filtro. Informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão .
Verifica existência do equipamento especial
- Caso o código do equipamento especial não exista no sistema, será exibida a mensagem “Equipamento Especial inexistente” e retornar para o passo correspondente no fluxo principal.
Verifica preenchimento dos campos
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à alteração da equipe, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.
Atualização realizada por outro usuário
- Caso o usuário esteja tentando atualizar um perfil de serviço e a mesma já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema será exibida a mensagem “Esse perfil de serviço foi atualizada por outro usuário. Realize uma nova atualização”.
Verifica sucesso da transação
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibir as seguintes mensagens:
- Na atualização: “Perfil de serviço de código «código do perfil de serviço» atualizado com sucesso”.
- Na remoção: “«Quantidade» Perfil (is) de Serviço(s) removido(s) com sucesso”.
Com base nos parâmetros informados, será exibida a tela com os registros que atenderam ao filtro, e ficam disponíveis para manter (atualizar), clicando no hiperlink “Perfil de Serviço” será exibida a tela para atualização.
Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para marcar todos os itens, clique no hiperlink “Todos”, e em seguida, clique no botão .
Caso na tela de filtro o checkbox do campo “Atualizar” esteja marcado e só exista um registro que atende aos parâmetros informados, o sistema exibe a tela “Atualizar Tipo Perfil de Serviço”. Caso o checkbox esteja desmarcado, será exibida a tela “Manter Perfil de Serviço”, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado, clicando no hiperlink do campo “Perfil de Serviço”.
Ao clicar no botão , o sistema gera o relatório PERFIL DOS SERVIÇOS CADASTRADOS, conforme modelo apresentado abaixo.
Esta tela permite fazer as modificações que julgar necessárias e, em seguida, clique no botão .
= Preenchimento dos Campos =
=Campo |
Código do Perfil de Serviço |
Descrição do Perfil de Serviço(*) |
Abreviatura do Perfil de Serviço |
Quantidade de Componentes da Equipe(*) |
Equipamento Especial |
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão |alt="Borracha.gif" ao lado do campo em exibição.
Indicador de Veículo Próprio(*) |
Indicador de Uso(*) |
MODELO DO RELATÓRIO: PERFIL DOS SERVIÇOS CADASTRADOS
Atend - ManterPerfilServico - Rel.png
= Tela de Sucesso =
Atend - ManterPerfilServico - TelaSucesso.png
= Funcionalidade dos Botões =
=Botão |
Lupa.gif |
Borracha.gif |
Limpar.jpg |
|alt="Filtrar.jpg" |
|alt="Remover.png" |
Voltar_filtro.jpg |
Impressora2.jpg |
Voltar.jpg |
Desfazer.png |
cancelar2.jpg |
|alt="Atualizar.png" |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN