Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:manter_prioridade_do_tipo_de_servico

Manter Prioridade do Tipo de Serviço

O objetivo desta funcionalidade é alterar, manter ou excluir a prioridade do tipo de serviço. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Manter Prioridade do Tipo de Servico.

Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro abaixo:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios e não retratam informações de clientes.

Acima, caso o checkbox do campo Atualizar esteja marcado e só exista um registro de prioridade que atenda aos parâmetros informados, o sistema exibe a tela Atualizar Prioridade do Tipo de Serviço. Caso o checkbox esteja desmarcado, é exibida a tela Manter Prioridade do Tipo de Serviço, onde será possível escolher qual registro deve ser atualizado, clicando no link do campo Código.

Dito isso, informe os campos que julgar necessários e clique no botão . Com base nos parâmetros informados, é exibida a tela com os registros que atenderam ao filtro:

Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s) ou, para marcar todos os itens, clique no link Todos e, em seguida, clique no botão .

Para atualizar a prioridade de um tipo de serviço específica, clique no link correspondente no campo Código para exibir a tela de atualização abaixo:

Agora, faça as modificações que julgar necessárias (para detalhes sobre o preenchimento dos campos, clique AQUI). Em seguida, clique no botão . O sistema efetua algumas validações:

  • Verificar preenchimento dos campos:
    • Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à alteração da equipe, o sistema exibe a mensagem: Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado».
  • Atualização realizada por outro usuário:
    • Caso o usuário esteja tentando atualizar uma prioridade de serviço que já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: Esta prioridade de serviço foi atualizada por outro usuário. Realize uma nova atualização.
  • Verificar sucesso da transação:
    • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe as seguintes mensagens:
      • Na atualização: Prioridade do tipo de serviço de código «código da prioridade» atualizado com sucesso.
      • Na remoção: «Quantidade» Prioridade (s) de Serviço(s) removido(s) com sucesso.

Tela de Sucesso


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Código da PrioridadeEste campo será exibido pelo sistema e não permite alteração.
DescriçãoCampo obrigatório. Informe por extenso a descrição da prioridade do tipo de servico, com no máximo 30 (trinta) caracteres.
AbreviaturaInforme por extenso a descrição abreviada da prioridade do tipo de servico, com no máximo 5 (cinco) caracteres.
Quantidade de Horas para Inicio da ExecuçãoCampo obrigatório. Informe a quantidade de horas para inicio da execução, com no máximo 2 (dois) dígitos.
Quantidade de Horas para Fim da ExecuçãoCampo obrigatório. Informe a quantidade de horas para fim da execução, com no máximo 2 (dois) dígitos.
Indicador de UsoCampo obrigatório. A opção Ativo indica que o item encontra-se disponível para utilização, enquanto que a opção Inativo indica que o item está fora de uso.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo do campo na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados.
Ao clicar neste botão, o sistema remove um ou mais itens marcados nos checkboxs.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados na base de dados.

Referências

Termos Principais

Serviço




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/manter_prioridade_do_tipo_de_servico.txt · Última modificação: 05/11/2018 19:51 por tadeu.sarmento