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Tabela de conteúdos
Manter Situação Especial de Faturamento
O objetivo desta funcionalidade é alterar ou remover situação especial de faturamento a ser usado no sistema GSAN, podendo ser acessada no caminho: Gsan > Faturamento > Informar Situação Especial de Faturamento > Manter Situação Especial de Faturamento.
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Seleciona a opção de manter situação especial de faturamento, informe/selecione os dados necessários para filtrar a situação especial de faturamento a ser mantida:
Verifica existência da matrícula do imóvel
- Caso a matrícula do imóvel não exista no sistema, será exibida a mensagem “Matrícula inexistente”.
Verifica existência da localidade
- Caso a localidade não exista, será exibida a mensagem “Localidade inexistente”.
Verifica existência do setor
- Caso o setor comercial não exista, será exibida a mensagem “Setor Comercial inexistente”.
Verifica existência da quadra
- Caso a quadra não exista, será exibida a mensagem “Quadra inexistente”.
Verifica existência de dados
- Caso não exista a tabela na base de dados, será exibida a mensagem “Tabela «nome da tabela» inexistente” e cancelar a operação.
- Caso a tabela esteja sem dados, será exibida a mensagem “Tabela «nome da tabela» sem dados para seleção” e cancelar a operação.
Valida mês e ano de referência
- Caso o mês e ano de referência estejam inválidos, será exibida a mensagem “Mês e Ano de referência inválido”.
Verifica mês e ano do faturamento
- Caso o ano e mês de referência final informado, seja menor ou igual que o ano e mês do faturamento corrente, será exibida a mensagem “Mês e ano de referência informado anterior ou igual ao mês e ano do faturamento corrente”.
Verifica mês e ano de referência inicial e final
- Caso o mês e ano de referência final informado, seja menor que o mês e ano de referência inicial, será exibida a mensagem “Mês e ano de referência final menor que o mês e ano de referência inicial”.
Verifica preenchimento dos campos
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da conta, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.
Nenhum registro encontrado
- Caso a busca não retorne nenhum registro, será exibida a mensagem “A pesquisa não retornou nenhum resultado”.
Verifica sucesso da transação
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno.
Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro. Informe os parâmetros e clique no botão .
Após a execução do filtro, o sistema exibe a tela abaixo, contendo os itens cadastrados que atenderam aos parâmetros informados.
Para remover um ou mais itens, marque o(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para excluir todos os itens, clique no hiperlink Todos, em seguida, clique no botão
Para atualizar um item, clique no hiperlink do campo “Descrição”.
Após clicar no hiperlink do campo “Descrição”, o sistema exibe a tela “Atualizar Tipo de Débito”. Faça as modificações que julgar necessário e clique no botão .
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
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Matrícula do Imóvel | Informe a matrícula do imóvel ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() Este campo é obrigatório, caso a localidade e referencia do faturamento final não sejam informadas. |
Dados da Inscrição Inicial: | Estes dados são obrigatórios, caso o imóvel não tenha sido informado. |
Localidade | Informe o código da localidade inicial, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Período | Informe o período inicial, no formato mm/aaaa (mês, ano). |
Dados da Inscrição Final: | Estes dados são obrigatórios, caso o imóvel não tenha sido informado. |
Localidade | Informe o código da localidade final, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Período | Informe o período inicial, no formato mm/aaaa (mês, ano). Não poderá ser inferior ao Período Inicial. |
Situação | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema executa o filtro com base nos parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove o(s) item(ns) marcados no checkbox. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados referente ao tipo de crédito. |
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