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Manter Situação Especial de Faturamento

O objetivo desta funcionalidade é alterar ou remover uma situação especial de faturamento a ser usada no sistema GSAN. Ela pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Faturamento > Informar Situação Especial de Faturamento > Manter Situação Especial de Faturamento.

Feito isso, o sistema visualiza a tela de filtro a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro. Informe os parâmetros necessários (ou Matrícula do Imóvel ou Localidade e Período) e clique no botão para filtrar a situação especial de faturamento a ser mantida. O sistema efetua algumas validações:

  • Verificar existência da matrícula do imóvel:
    • Caso a matrícula do imóvel não exista no sistema, será exibida a mensagem Matrícula inexistente.
  • Verificar existência da localidade:
    • Caso a localidade não exista, será exibida a mensagem Localidade inexistente.
  • Verificar existência do setor:
    • Caso o setor comercial não exista, será exibida a mensagem Setor Comercial inexistente.
  • Verificar existência da quadra:
    • Caso a quadra não exista, será exibida a mensagem Quadra inexistente.
  • Verificar existência de dados:
    • Caso não exista a tabela na base de dados, será exibida a mensagem Tabela «nome da tabela» inexistente e cancelada a operação.
    • Caso a tabela esteja sem dados, será exibida a mensagem Tabela «nome da tabela» sem dados para seleção e cancelada a operação.
  • Validar mês e ano de referência:
    • Caso o mês e ano de referência estejam inválidos, será exibida a mensagem Mês e Ano de referência inválido.
  • Verificar mês e ano do faturamento:
    • Caso o ano e mês de referência final informados sejam menores ou iguais que o ano e mês do faturamento corrente, será exibida a mensagem Mês e ano de referência informado anterior ou igual ao mês e ano do faturamento corrente.
  • Verificar mês e ano de referência inicial e final:
    • Caso o mês e ano de referência final informados sejam menores que o mês e ano de referência inicial, será exibida a mensagem Mês e ano de referência final menor que o mês e ano de referência inicial.
  • Verificar preenchimento dos campos:
    • Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da conta, será exibida a mensagem Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado».
  • Nenhum registro encontrado
    • Caso a busca não retorne nenhum registro, será exibida a mensagem A pesquisa não retornou nenhum resultado.
  • Verificar sucesso da transação:
    • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno.

Após a execução do filtro, o sistema exibe a tela abaixo, contendo as situações especiais de faturamento ativas (informadas e não retiradas) que atendem aos critérios informados:

Altere os campos das situações que serão mantidas (detalhes para o preenchimento dos campos abaixo) e clique em .

O sistema exibe a mensagem Confirma alteração da situação especial de faturamento para os imóveis? SIM ou NÃO.

Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Matrícula do ImóvelInforme a matrícula do imóvel ou clique no botão , Link Pesquisar Imóvel, para selecionar a matrícula desejada. A identificação do imóvel será exibida no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Este campo é obrigatório, caso a localidade e referencia do faturamento final não sejam informadas.
Dados da Inscrição Inicial:Estes dados são obrigatórios, caso o imóvel não tenha sido informado.
LocalidadeInforme o código da localidade inicial, ou clique no botão , Link Pesquisar Localidade, para pesquisar a localidade desejada. O nome será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
PeríodoInforme o período inicial, no formato mm/aaaa (mês, ano).
Dados da Inscrição Final:Estes dados são obrigatórios, caso o imóvel não tenha sido informado.
LocalidadeInforme o código da localidade final, ou clique no botão , Link Pesquisar Localidade, para pesquisar a localidade desejada. O nome será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
PeríodoInforme o período inicial, no formato mm/aaaa (mês, ano).
Não poderá ser inferior ao Período Inicial.
SituaçãoSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema executa o filtro com base nos parâmetros informados.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o(s) item(ns) marcados no checkbox.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados referente ao tipo de crédito.




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