A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
O objetivo desta funcionalidade é permitir a manutenção (alteração ou exclusão) dos dados do sistema de abastecimento cadastrado no GSAN. Ela pode ser acessada via Menu do Sistema através do caminho: GSAN > Operacional > Manter Sistema de Abastecimento. Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro abaixo: |
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Marque o checkbox do campo Atualizar para que o sistema exiba a tela Atualizar Sistema de Abastecimento, caso só exista um registro que atenda aos parâmetros de pesquisa informados. Caso o checkbox esteja desmarcado e mais de um registro atenda aos parâmetros de pesquisa, será exibida a tela Manter Sistema de Abastecimento, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado, clicando no link do campo Código. Dito isso, informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão . Com base nos parâmetros informados nos campos, é exibida a tela abaixo, contendo os registros que atenderam ao filtro de pesquisa: |
Para excluir um ou mais itens da tela acima, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s) ou selecione todos os itens clicando no link Todos. Em seguida, clique no botão . Para gerar o relatório contendo os sistemas de abastecimento cadastrados, clique no botão e visualize o relatório conforme modelo AQUI. Para atualizar os dados do sistema de abastecimento, clique no link correspondente do campo Código. Feito isso, o sistema acessa a tela para atualização: |
Agora, faça as modificações que julgar necessárias (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI). Em seguida, clique no botão . O sistema efetua algumas validações:
|
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Descrição | Campo obrigatório. Informe a descrição do sistema de abastecimento, com no máximo 20 (vinte) caracteres. |
Descrição Abreviada | Campo obrigatório. Informe a descrição abreviada do setor de abastecimento, com no máximo 06 (seis) caracteres. |
Indicador de Uso | Marque a opção Ativo para o item que se encontra disponível para uso no sistema; caso contrário, marque a opção Inativo. |
Tipo de Captação | Informe o código do tipo de captação, ou clique no botão para selecionar o tipo desejado. O nome será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
Fonte de Captação | Informe o código da fonte de captação, com no máximo 3 (três) digitos, ou clique no botão para selecionar a fonte desejada. O nome será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. | |
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda geração do relatório com os sistemas de abastecimento, conforme modelo. | |
Ao clicar neste botão, o sistema remove o(s) item(ns) selecionado(s) da base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. | |
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados. |
Operacional
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN