A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
O objetivo desta funcionalidade é permitir a manutenção (alteração ou exclusão) dos dados cadastrados de um subsistema de esgoto. Ela pode ser acessada via Menu do Sistema através do caminho: GSAN > Operacional > Subsistema de Esgoto > Manter Subsistema de Esgoto. |
Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro abaixo:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Marque o checkbox do campo Atualizar para que o sistema exiba a tela Atualizar Subsistema de Esgoto, caso só exista um registro que atenda aos parâmetros de pesquisa informados. Caso o checkbox esteja desmarcado e mais de um registro atenda aos parâmetros de pesquisa, será exibida a tela Manter Subsistema de Esgoto, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado, clicando no link do campo Código. Dito isso, informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão . Com base nos parâmetros informados nos campos, é exibida a tela abaixo, contendo os registros que atenderam ao filtro de pesquisa: |
Para excluir um ou mais itens da tela acima, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s) ou selecione todos os itens clicando no link Todos. Em seguida, clique no botão . O sistema exibe a mensagem: Confirma remoção? OK ou Cancelar. Caso confirme, o sistema efetua a exclusão do(s) subsistema(s) de esgoto e apresenta uma tela de sucesso, exibindo a mensagem: « Quantidade » Subsistema(s) de Esgoto removido(s) com sucesso; bem como os links Menu Principal e Realizar outra Manutenção de Subsistema de Esgoto. Para gerar o relatório contendo os subsistemas de esgoto cadastrados, clique no botão e visualize o relatório conforme modelo AQUI. Para atualizar os dados do sistema de esgoto, clique no link correspondente do campo Código. Feito isso, o sistema acessa a tela para atualização: |
Agora, faça as modificações que julgar necessárias (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI). Em seguida, clique no botão . O sistema efetua algumas validações:
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Campo | Orientações para Preenchimento |
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Código | Campo preenchido pelo sistema, não permite alteração. |
Descrição | Campo obrigatório. Informe a descrição do sistema de esgoto, com no máximo 50 (cinquenta) caracteres. |
Descrição Abreviada | Informe a descrição abreviada, com no máximo 6 (seis) caracteres. |
Sistema de Esgoto | Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Localidade | Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Tipo de Tratamento | Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Indicador de Uso | Campo obrigatório. Selecione uma das opções Ativo, para indicar que o item encontra-se disponível para uso no sistema; caso contrário, informe a opção Inativo. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda geração do relatório com os subsistemas de esgoto, conforme modelo. | |
Ao clicar neste botão, o sistema remove o(s) item(ns) selecionado(s) da base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. | |
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados. |
Manter Subsistema de Esgoto